dcsimg

Como é o seguro de carro esportivo

Como é o seguro de carro esportivoOs carros esportivos chamam a atenção por onde passam e isso não acontece à toa, afinal eles contam com um design diferenciado, com detalhes únicos e, claro, um motor super potente que faz um barulho que atrai olhares. Por isso quem tem uma preciosidade dessas sabe que é preciso ter atenção a todos os detalhes inclusive a segurança deles. Assim como todos os outros veículos eles também podem contar com um seguro auto para ficar mais protegido. E como funciona o seguro de carro esportivo?

Para fazer um seguro desse tipo de veículo não é nada complicado o procedimento consiste em encontrar uma seguradora de confiança, passar por uma avaliação do veículo e pronto ele estará segurado. Mas apesar de todo o procedimento ser simples, o preço pode não ser tão agradável assim. Existem alguns motivos que fazem com que ele fique mais caro como:

  • Chamar a atenção: temos que admitir que ele chama a atenção pela aparência e isso acontece não apenas por admiradoras como também por bandidos, por isso as chances de roubo aumentam bastante.
  • Desgastar mais as peças: por conta de sua potência a exigência do motor e das peças será bem maior e com isso o desgaste também ocorre mais rápido.
  • Dificuldade para encontrar peças: não é todo mundo que tem um caro esportivo e por isso as peças não estão à disposição tão facilmente como ocorre com um carro popular. Muitas vezes elas são importadas o que dificulta ainda mais para encontra-las e ainda encarece bastante.
  • Falta de mão de obra: não é qualquer oficina mecânica que faz a manutenção desses carros e em alguns casos somente é possível encontrar oficinas autorizadas em algumas capitais por conta disso o trabalho acaba sendo mais caro.
  • Maior possibilidade de estar envolvido em um acidente: quem tem um carro esportivo com certeza vai querer ver até onde vai a aceleração e nesse caso o risco de se envolver em um acidente aumenta muito.

Como deixar mais barato o seguro de carro esportivo

Quem tem um carro desse não pagou nada barato para tê-lo e por isso o preço do seguro muitas vezes não é um susto tão grande, porém existem algumas medidas que podem ajudar a deixar o seguro mais barato.

Sempre deixe ele em garagens, isso vai mostrar que o risco de assaltos diminuiu muito e as seguradoras tendem a reduzir o preço.

Ter um bom histórico de condução também pode provar o cuidado ao dirigir, se você nunca se envolveu em nenhum tipo de acidente vai contar muito pontos positivos.

Utilize outros médios de garantir a segurança do carro como ter alarmes e rastreadores instalados, isso faz com que o risco de roubo diminua e caso aconteça a chance de recuperar o carro aumenta.

Tenha atenção aos itens adicionais. O carro já chama a atenção por si, mas ainda há quem não resista e queira colocar um aerofólio diferente, trocar as rodas e muitas outras modificações. No fim todas essas mudanças farão com que o seguro se eleve, por isso tente manter as configurações originais do veículo.

Faça um seguro de carro esportivo com o máximo de cuidado aproveitando a segurança do SeguroAuto.org em realizar uma cotação rapidamente.

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário