Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Como economizar o aluguel de carro durante as férias

Compartilhe nas redes sociais:

Como economizar o aluguel de carro durante as férias

Quem está de férias e quer um pouco mais de comodidade na hora de se locomover pode optar por alugar um carro, principalmente se a viagem for feita em família ou com um pequeno grupo de amigos. Porém é preciso tomar cuidado para que esse aluguel não saia muito caro, isso porque alguns serviços adicionais podem fazer o preço se elevar muito.

Contrate apenas o básico

Além do aluguel é possível contar com serviços adicionais como seguros super completos, serviços de manutenção e outros. O ideal é optar apenas pelo básico como um seguro por roubo, furto e colisões.

E você também conta com o seguro de carro temporário, onde pode optar por um plano com proteção para apenas os dias que ficar com o veículo, economizando muito mais. Mais do que isso pode não ser nada necessário, sendo preciso sempre analisar bem o que lhe é ofertado. 

Leve a cadeirinha das crianças

Não apenas no Brasil, mas em outros países crianças pequenas só podem andar na cadeirinha, porém se você não tiver ou não levar a sua, terá que alugar uma. Isso normalmente costuma ser dinheiro jogado fora, até porque, dependendo do período do aluguel, seria possível comprar outra com o valor.

Combustível

Normalmente você aluga o carro com o tanque cheio, porém precisa verificar bem qual a política para devolução. Isso porque normalmente é exigido que ele seja devolvido da mesma maneira e caso o tanque esteja vazio você terá que pagar por ele. Porém o valor cobrado por litro de combustível nas locadoras é maior do que o praticado pelo mercado, então vale a pena abastecer antes de devolver o carro.

Quilometragem

Esse é um grande erro na hora de alugar o veículo, verificar qual a política de quilometragem porque o contrato de locação pode ser feito de diversas formas e algumas delas incluem limite de quilometragem rodada e quando essa é ultrapassada paga-se uma taxa adicional.

Se esse for o caso, e você sabe que irá andar muito, vale a pena conversar para encontrar um outro tipo de locação que inclua quilometragem livre.

Danos no veículo

Antes de assinar todos os papéis e pegar o veículo é preciso verificar bem se ele não possui nenhuma avaria ou arranhão. Vale a pensa perde um tempo para fazer uma análise minuciosa e anotar qualquer irregularidade e, informar a locadora para que ela a registre.

É importante porque se não houver isso ao devolver o carro qualquer dano poderá ser cobrado de você.

Não aprove a transação no seu cartão sem ler tudo

Isso porque alguns agentes na hora de alugar o carro acabam colocando alguns serviços sem que você tenha solicitado, por isso antes de aprovar a transação no cartão é preciso ler bem o contrato para verificar o que está sendo cobrado.

Evite intermediários

Se você quer alugar um carro faça isso direto com a locadora, evite intermediação de terceiros, isso é importante porque ninguém faz nada de graça e esse “servicinho” pode acabar custando uma quantia significativa.

Reserve com antecedência

Quanto antes reservar o carro maior será a possibilidade de encontrar modelos disponíveis e assim ajustar ao seu orçamento. Outra grande vantagem é que o preço também pode ser menor porque alugar um carro sem fazer uma reserva pode gerar uma taxa extra devido a urgência de locação.

Pesquise

Antes de alugar pesquise quais são as opções de aluguel no destino e compare os valores e benefícios que elas oferecem. Assim fica mais fácil escolher por uma mais econômica, mas que irá lhe garantir tranquilidade com o carro.

É importante também verificar a reputação da locadora se não quiser ter problemas, por isso veja a opinião de outros clientes, vale até mesmo consultar sites específicos de reclamação.


Compartilhe nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *