dcsimg

Como emplacar o carro sem contratar um despachante

Como emplacar o carro sem contratar um despachanteComprar um carro novo muitas vezes é a realização de um sonho, porém a quantidade de taxas e seus valores pode se tornar um pesadelo. Quem adquire um carro zero precisa emplacá-lo e para isso pode se contar com a ajuda de um despachante, que pode ser tanto o da concessionária como um contratado. O grande problema disso é que eles cobram para emplacar o carro e, muitas vezes, cobram caro.

Aproveite as minhas dicas e invista o seu 13º salário na compra de um seminovo, ;)

Para quem quer economizar, saiba que pode fazer isso sozinho e não é tão difícil quanto parece, porém consome um pouco de tempo por conta das filas. É preciso se atentar que pode haver diferença do procedimento de um estado para outro, principalmente nos locais em que se realizam o serviço.

1º Passo

A primeira coisa a se fazer é pegar os documentos do veículo com a concessionária. Você vai precisar do Decalque do número do chassi – original, Nota Fiscal do Fabricante – cópia simples e Nota Fiscal da Revenda – original.

2º Passo

É preciso que o proprietário do veículo ou alguém com uma procuração realize os procedimentos a seguir.

Vá ao Detran, unidade de trânsito ou Poupatempo, dependendo do local que esteja. Além dos documentos do veículo será preciso também o CPF, RG e comprovante de residência.

Nesse momento é hora de conseguir a liberação da placa, o valor do IPVA e DPVAT e também se consegue o formulário do RENAVAM.  Com esses dados em mãos é hora de se dirigir a um banco para pagar todas as taxas.

Vai aproveitar o carro novo para viajar? Não fique sem conferir as minhas dicas para organizar a bagagem, :)

3º Passo

Com os formulários e taxas pagas, vá ao Detran escolher a placa do carro, no Setor de Classificação de Placas. Feito isso, vá ao setor CRV para dar entrada a documentação.

Esse documento não fica pronto na hora é preciso aguardar alguns dias e o prazo será lhe informado no momento da solicitação.

4º passo

Com todos os documentos e liberações em mãos é só se dirigir a um ponto de emplacamento autorizado do DETRAN para emplacar o carro. Lá não é necessário pagar nenhuma taxa, pois todos os valores já foram recolhidos.

Atenção

Vale a pena lembrar que os locais para realização do serviço variam de uma cidade para outra, por isso é sempre bom verificar os locais corretos. Alguns serviços podem ser agendados e assim fica mais rápido para ser atendido.

Informe-se no Detran de sua cidade a melhor forma de emplacar o carro sem contratar um despachante.

Agora que está com o carro novo, aproveite para contratar um seguro auto. Conheça minhas dicas e contrate o melhor corretor!

Comentários

Rita de Cassia Prates - 30 de outubro de 2017 às 09:47

Bom dia,

Gostaria de saber se posso emplacar o carro que meu marido comprou?

Grata.

Sanaira Silveira - 29 de julho de 2017 às 14:14

Boa tarde,

Obrigada por comentar no SeguroAuto,
Por favor, entre em contato com o órgão responsável para que possam ajuda-lo
Caso você tenha interesse em fazer uma renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/gc1bj1 para que um corretor entre em contato com você.

Atenciosamente.

Anônimo - 26 de julho de 2017 às 00:46

Boa tarde,

Quanto custa mas ou menos para emplacar meu carro zero (Valor das taxas e quis são?

Obrigado

Julio - 11 de outubro de 2016 às 21:48

Ah, e pra quem esta comprando automaticamente o despachante fará esse processo mais rápido sem estresse, mas quem compra usado terá que deixar seu carro em ordem como farol, lanterna, pneus, tudo bom e funcionando como parte elétrica fará o processo de marca um laudo da sua região que custará entre 130,00 reais se tiver tudo certinho passou no laudo, ele te dará uma laudo com o seu registro do carro como placa chassis do veiculo etc. Quando ele te entregar, você irá no Poupatempo e vc irá pagar o valor que eu expliquei em cima e o documento sai no mesmo dia.

Att

Sanaira Silveira - 18 de outubro de 2016 às 15:58

Boa tarde Julio,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Julio - 11 de outubro de 2016 às 21:39

Oi galera, boa tarde,

Pra quem está com duvidas, o emplacamentos de veículo custa entre variações de onde foi comprado, tipo concessionário custa entre media 181,95 com o dono próprio fica 117,91 já incluso com o lacre mais o licenciamento do Renavam, fica entre 261,41 agora se tiver em dia fica 181,34 isso da região de Guarulhos, mas creio que na sua região seja a mesma coisa. Boa sorte!

Sanaira Silveira - 26 de Março de 2016 às 14:06

Bom dia Cintia,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, preencha o formulário na home-page do nosso site para que um de nossos parceiros entre em contato com você.

Abraço.

Cintia - 24 de Março de 2016 às 15:36

Boa tarde,

Por gentileza, poderia me dizer a sequência do que devo fazer e pagar, para emplacar meu carro zero com isenção PNE?

Grata Cintia

Sanaira Silveira - 7 de Março de 2016 às 14:02

Bom dia Benedito,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Nosso site é para cotações de seguro, caso você tenha interesse, entre na home-page e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço.

Benedito - 5 de Março de 2016 às 00:58

Boa noite,

Gostaria de saber os valores das taxas que terei que pagar para emplacar e licenciar, incluindo o valor do IPVA do meu carro Crossfox 2016.

Obrigado.

sinara - 22 de julho de 2015 às 15:16

Boa tarde. Então, minha placa com final 8, corsa 98, tenho que fazer o emplacamento (pagar), não quero pelo despachante. Quais os procedimentos?, Documentos? Onde ir primeiro? Custo mais ou menos tudo? Agradeço desde já.

Postar um comentário