dcsimg

Como mudar a empresa de seguro do carro

Como mudar a empresa de seguro do carro

Quem tem um carro sabe que para ele estar protegido é preciso ter um seguro auto, porém esse precisa ser renovado todo ano. O que muita gente não sabe é que na hora de renovar, se o cliente quiser, pode optar por outra seguradora e mesmo assim manter alguns benefícios.

Dicas para mudar a empresa de seguro do carro

Veja boas dicas e saiba como mudar a empresa de seguro do carro:

Pense na renovação com antecedência

Se o seu seguro está para vencer não deixe para verificar a renovação de última hora até porque nesse caso ficar mais difícil de negociar. Se estiver pensando em trocar de seguradora, a dica é fazer uma pesquisa com antecedência para verificar os valores e as coberturas.

Quanto antes você se mostrar interessado, mais o corretor vai tentar conseguir benefícios e os melhores preços para você. Já de última hora isso não acontece.

Compare os serviços

Às vezes, trocar de seguradora apenas pelo preço pode não ser vantagem, por isso é preciso verificar as coberturas e serviços adicionais que cada uma possui. Veja se você terá as mesmas coberturas ou até mais e lembre-se de que por mais que os serviços adicionais possam não parecer prioridade, eles podem ajudar muito em um caso de emergência.

Estude a franquia

Esse é um detalhe que muita gente se esquece com o passar do tempo. Quem tem seguro paga um valor de prêmio, mas se houver sinistro será cobrada a franquia, só que na hora de fazer a cotação esse item muitas vezes não é levado em conta.

Por isso lembre-se de comparar o valor do prêmio atual da nova e da atual seguradora e também o valor da franquia. Às vezes o que é vantagem em uma pode não ser na outra.

Bônus

O bônus é uma espécie de premiação que qualquer pessoa que tenha seguros pode conseguir, e quanto mais tempo com o seguro se registro de sinistro maior será o seu bônus. Quando se opta por mudar de seguradora, o legal é que não se perde ele, assim você pode conseguir os mesmos benefícios e descontos utilizando-o tanto na nova como na antiga seguradora.

Vistoria

Esse é um serviço que pode variar de uma seguradora para outra, por isso pode ser que na nova seguradora o procedimento seja diferente e mais detalhado. Isso vai influenciar nos critérios analisados e pode interferir no valor final da apólice.

Como pagar menos no seguro do carro

Para tentar pagar um valor menor de seguro auto, além de cotar diversas seguradoras pode-se aproveitar promoções e descontos que essas costumam oferecer. Outra dica é ter equipamentos de segurança, como alarmes e rastreadores, que fazem com que o valor do seguro caia por considerar que com eles o carro está mais protegido.

Se lendo essas dicas você ficou interessado em mudar de seguradora, basta fazer a cotação com empresas diferentes e verificar qual oferece as melhores vantagens. O importante é que você possa conseguir o melhor custo-benefício aliado a um bom atendimento e, claro, manter seu carro protegido para que possa dirigir tranquilo pelas ruas.

No SeguroAuto.org você pode fazer uma consulta e ver os valores de diferentes empresas para ver se vale a pena mudar a empresa de seguro do carro.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

Comentários

Sanaira Silveira - 12 de Maio de 2017 às 19:26

Boa tarde Marcelo,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Por favor, entre em contato com seu corretor para que possa ajuda-lo.
Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário em nossa página e receba todas as informações necessárias para a concretização de sua proposta.

Abraço

Marcelo Souza - 11 de Maio de 2017 às 14:15

Bom dia,

Tenho uma dúvida, as seguradoras podem trocar o bloco do motor em caso de sinistro, para evitar a perda total?

Aguardo.

Postar um comentário