dcsimg

Como não perder dinheiro na hora de vender seu carro

Como não perder dinheiro na hora de vender seu carroNinguém quer sair perdendo em nenhuma venda, não é mesmo? Veja então como otimizar seu preço e não perder dinheiro na hora de vender seu carro.

Um erro comum quando as pessoas querem vender um veículo é ter pressa em fazer esta negociação, o que faz com que não pensem direito. Seja para quando estiver pensando em trocar de veículo ou até mesmo precise vendê-lo para comprar outra coisa ou pagar uma dívida é preciso tomar cuidado para não desvalorizar o bem e sair no prejuízo.

Para te ajudar neste momento separamos algumas dicas importantes que vão auxiliar nesta venda:

Garanta um bom estado de conservação

Mesmo que você tenha comprado seu carro agora e nem pense em vendê-lo um dia é importante saber que esta possibilidade pode existir e haverá um momento que precisará passar por isso.

Diante deste fato é de extrema importância que conserve ao máximo o veículo. Evite riscos internos desnecessários, deixe sempre o carro em estacionamentos para evitar que sofra riscos na pintura, utilize até mesmo uma capa para não danificar o estofado dos bancos, não coma ou beba dentro do veículo para não manchar nada, etc.

Lembre-se de sempre zelar pelo seu bem para que possa vendê-lo em bom estado.

Saiba quando é viável pagar por reparos

Muitas vezes, o carro precisa de pequenos reparos que nem vão te custar muito, mas que darão uma péssima impressão ao possível comprador, que vai querer pagar menos pelo veículo. Cuide então para que o veículo esteja no melhor estado de conservação possível e pague até pequenos reparos para valorizá-lo.

Porém, cuidado: é importante que o valor desta reforma não passe de 5% do preço do automóvel, pois senão você não conseguirá mais do que isso de volta na venda. Então veja o que realmente vale a pena consertar ou não.

Evite mudanças na estrutura do veículo

É bom saber que qualquer mudança na estrutura que o deixe diferente da original vai desvalorizá-lo na hora da venda. Não importa se gastou muito dinheiro trocando seu motor, rebaixando o veículo, etc.: na hora da venda você não conseguirá a mesma quantia de um veículo no mesmo estado com a estrutura original e tampouco terá o valor deste investimento de volta.

Opte por cores mais comuns na hora da compra

É bom estar ciente de que pode até comprar um carro verde limão, mas que na hora da venda ele não terá o mesmo valor que um mesmo modelo na cor prata, branca ou preta, por exemplo. Sendo assim, a não ser que queira mesmo um tom diferente e não se importe em perder um pouco depois, opte sempre pelos mais convencionais quando o assunto for cor.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

Viu como não é preciso muito para não perder dinheiro na hora de vender seu carro? E um seguro auto é outro item que pode valorizá-lo porque sempre que precisar fazer algum reparo no veículo que tenha um valor grande contará com o atendimento de oficinas altamente especializadas que usarão somente peças originais no conserto, garantindo que o carro fique bem conservado.

Comentários

Raimundo Nonato de Souza - 6 de Fevereiro de 2015 às 22:03

Olá, boa noite!
Este artigo nos oferece dicas importantíssimas sobre o tema. Parabéns!
No entanto, preciso de orientações de como não perder muito dinheiro na venda de um carro seminovo, super conservado, ano 2012, 27 mil Km rodados, mas que, em 2014, retiraram das lojas. Ou seja, saiu de linha, pelo menos aqui no Brasil.
Obrigado!

Postar um comentário