dcsimg

Como restaurar carros clássicos sem gastar muito

Pensar que um veículo que foi fabricado há 20 anos é difícil de encontrar e que, muitas vezes, se tornou um carro clássico, é difícil de acreditar.

Mas, a verdade é que muitos desses carros clássicos ainda estão na nossa memória e trouxeram itens que podem ser considerados revolucionários para a época, entre eles, os faróis halógenos.

A questão é que muitos desses veículos viraram carros de colecionadores ou apenas estão parados na garagem de alguém. Só que se você compra pensando em restaurar, vai descobrir que não é tão fácil como parece.

Saber por onde começar e ter orientação de quem entende é sempre bom, por isso, veja algumas dicas para começar a restaurar os carros clássicos.

Como restaurar carros clássicos sem gastar muito

Junte as peças que encontrar

Não é fácil encontrar peças de reposição para os modelos mais antigos, por isso, a dica é sempre que ver uma peça vendendo, compre, mesmo que seja para fazer um estoque. Com o passar do tempo, elas vão ficando mais raras e seu carro pode acabar sem elas.

Não tenha medo de ser um acumulador e ficar com a garagem cheia de peças. Se realmente gosta do veículo e quer mantê-lo funcionando, isso será de grande valia mais tarde.

Não espere para comprar achando que o preço vai diminuir, pelo contrário, quanto mais o tempo passar, mais caras elas ficam pela sua raridade. Se quer economizar, o momento é esse.

Considere os ferros velhos e lojas de peças para seu novo passatempo

Se achava que essa era uma diversão apenas dos mecânicos, vai ver que você também pode achar itens preciosos para o seu veículo em ferros velhos e feirões de peças. Aos sábados, ao invés de ficar dormindo até um pouco mais tarde, saia cedo da cama e rode por eles para aproveitar as oportunidades.

Nas redes sociais siga os estabelecimentos desse tipo e esteja sempre acompanhando anúncios em sites de vendas.

Abuse de sites como eBay e OLX

Nesses sites é possível encontrar um pouco de tudo, inclusive, as peças que precisa para o seu veículo. O eBay é mais utilizado por pessoas que moram no exterior, mas mesmo assim, é possível importar as peças.

É preciso sempre estar atento aos anúncios, apesar de terem muitas peças genéricas, existem as genuínas e que, muitas vezes, são vendidas bem abaixo do preço real. É nesse momento que você deve aproveitar a oportunidade e até mesmo tentar negociar.

Faça amizade com um especialista

É preciso conhecer as pessoas certas. Não adianta apenas ter um bom mecânico, é preciso que ele seja especializado no tipo do veículo que você escolheu. Caso contrário, quando o carro der problema, ele não vai saber o que aconteceu ao certo, vai ficar fazendo pequenos reparos e te cobrando por isso, sem resolver o real problema.

Quando se conhece um especialista, ele rapidamente identifica o que há de errado com o carro. Sem falar que ele costuma ter muitos contatos que podem arrumar a peça que falta por um preço mais justo.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

Se tiver espaço, tenha um carro doador

Se na garagem tiver bastante espaço, não tenha receio em comprar um carro apenas para doar peças para o seu veículo que está sendo restaurado. É possível encontrar alguns que estão em péssimos estado de conservação por um preço baixo, mas que as peças estão em boas condições.

Dessa forma, qualquer probleminha que surgir, é só pegar a peça no carro doador e está tudo resolvido.

Tenha uma lista de acompanhamento

É preciso fazer uma lista sobre a manutenção do carro, já pensando no que precisará ser substituído. Os carros clássicos vão exigir mais cuidado com a manutenção, assim sempre que trocar uma peça, faça essa anotação e se programe para fazer uma nova substituição ou revisão.

Além disso é preciso saber quem são os fornecedores de peças para carros clássicos, se tiver uma listagem deles, além de encontrar tudo mais fácil, saberá quais possuem os melhores preços.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário