dcsimg

Como utilizar o carro reserva?

Você contratou um seguro que lhe dá o direito a um carro reserva. Mas você sabe como deve proceder para utilizá-lo?

Cada companhia de seguro possui as suas particularidades quando é acionado o direito ao carro reserva. Portanto, o primeiro passo para o contratante é entrar em contato com a seguradora se informando de todos os protocolos que deverá seguir.

Obedecer à risca todas às regras da seguradora lhe garantirá um veículo enquanto o seu estiver sendo consertado, tirando-lhe do sufoco de depender de transporte público, táxis e afins. No entanto, a facilidade também envolve o seu compromisso. Assim, você deve estar antenado ao número de dias que pode utilizar o carro para não correr o risco de precisar pagar uma exorbitante taxa extra pelo uso além do tempo que a franquia se compromete a pagar.

Uma informação importante é que os carros reservas são normalmente oferecidos pelas seguradoras quando o preço dos reparos do veículo do contratante soma um valor superior ao da franquia contratada. Neste caso, a locação do carro reserva será feita na Central da própria seguradora de veículos. Se a locação for feita em outras locadoras de veículos não previstas no contrato, o reembolso pelo valor de uso do carro reserva não é permitido.

Os carros de reserva oferecidos são em sua maioria modelos populares e básicos que, no entanto, garantem total conforto para os contratantes.

O carro reserva será repassado ao contratante, após a vistoria de seu veículo e autorização do conserto. Em alguns outros casos, ele é oferecido após o Aviso de Sinistro na Seguradora.

Além deste caso, para utilização do carro reserva, existem outros em que ele pode ser utilizado. Tudo isto obviamente dependerá do seu contrato com a seguradora. Para direcioná-lo um pouco mais vamos citar exemplos em que se pode tentar acionar o serviço.

  • Quando o segurado for uma terceira pessoa envolvida no acidente, um boletim de ocorrência deve ser apresentado à seguradora, constando o nome do responsável pelo acidente, o valor de reparo do veículo envolvido.
  • Em casos de sinistro, deve ser apresentado o Aviso de Sinistro da seguradora acionada.

O grande número de seguradoras abre o leque de opções para este tipo de contratação. Todas as observações e regularidades para o acionamento deste serviço estarão detalhadamente descritas na apólice de contratação do seguro. Assim informe-se bem antes de escolher a empresa prestadora do serviço, escolhendo o de melhor custo-benefício para você.

Uma boa pesquisa é de extrema importância, então conte com ajuda do SeguroAuto.org para te auxiliar nessa hora!

Comentários

Sanaira Silveira - 8 de junho de 2016 às 12:27

Bom dia Cleber,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Entre em contato com o corretor que fez seu seguro para que ele possa te ajudar, é sempre bom você ter uma cópia com você.

Abraço

Cleber de Feitas - 30 de Maio de 2016 às 01:04

Olá,

Preciso saber sobre o carro reserva da minha apólice, como faço pra descobrir?

Obrigado

Sanaira Silveira - 23 de Maio de 2016 às 20:07

Boa tarde Claudia,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você para tirar suas dúvidas e melhor atende-la.

Abraço

Cláudia Fernandes - 17 de Maio de 2016 às 01:10

Olá,

O carro reserva contratado, pode ser negado ao contratante, por ser portador de CNH provisória?

Obrigada

Postar um comentário