dcsimg

Será que compensa comprar um carro que vai sair de linha?

Comprar um carro que vai sair de linha pode ser bom desde que avalie o modelo, reputação, quanto tempo ficará com ele e o quanto irá economizar. Veja como saber se esta é a melhor opção de compra para seu carro novo.

Será que compensa comprar um carro que vai sair de linha?Carro que sai de linha: vale a pena comprar?

Muitas vezes, existe um modelo de carro que vai sair de linha que você gosta muito e pensa em comprar, mas será que vale a pena comprar um carro que sai de linha ou que está saindo?

Aproveite e veja tudo sobre seguro auto para carros antigos, :)

São muitos aspectos que devem ser considerados antes de tomar uma decisão final, mas tudo vai depender das necessidades do motorista também. Não dá para dizer simplesmente que vale ou não a pena comprar, pois diversos fatores influenciam nesta decisão individual.

Não é preciso dizer que em relação aos preços o modelo estará mais em conta, pois é uma estratégia de vendas adotada para vender mais fácil o modelo. Mas levar em consideração somente o preço sem pensar em outras coisas que podem influenciar sua decisão é completamente errado.

A primeira coisa a considerar é o modelo que está pensando em comprar. Rever o histórico dele e os motivos pelo qual está saindo de linha é de extrema importância, pois muitos veículos saem de circulação justamente pelo péssimo desempenho junto aos motoristas ou de peças de fabricação que dão muitos problemas.

Porém, existem casos de carro que vai sair de linha somente para dar lugar a uma versão mais atual que muda de nome, mas que fez muito sucesso enquanto estava ativo na tabela de modelos vigentes. Sendo assim, pode ser compensador se avaliar os demais pontos, como o período em que irá usá-lo.

O carro que sai de linha pode compensar conforme o tempo que pensa em ficar com ele. Por exemplo, se for ficar, no mínimo, três anos com o veículo, vai compensar devido à desvalorização posterior, mas se for um tempo menor, já não compensa. A depreciação no período de mais de dois anos já compensa o valor que pagou a menos.

Vale lembrar ainda que, enquanto um carro 0 km que sai da concessionária perde de 10% a 15% do seu valor, um que sai de linha, perde 20%. Assim, mesmo que esteja mais barato, é importante considerar o quanto mais barato está saindo o modelo, pois nem sempre as montadoras reduzem muito os valores nestes casos.

Quem quer comprar um carro 0 km, mas quer pagar pouco e pretende ficar um tempo com o veículo, pode ser compensador comprar um carro que sai de linha, desde que avalie a reputação do modelo durante os anos anteriores para não ter que ficar parado na oficina mecânica atrás de peças que estão fora de fabricação.

Comentários

Ferreira - 26 de outubro de 2014 às 14:40

Bom dia!
Gostei muito do Chevrolet Sonic, o preço está muito bom porque o carro está saindo da linha de vendas aqui no Brasil, por não ter caído no gosto de muitos, mas o carro vem muito bem equipado além de ser muito lindo.
Pretendo ficar com o carro por um bom tempo, aproximadamente uns 3 a 4 anos. Será que estaria fazendo um bom negócio ao comprar este carro?

rodrigo - 19 de Abril de 2013 às 02:27

Olá, sou um brasileiro apaixonado por carro e estou muito a fim de comprar um carro( Zafira ), pois tenho uma família grande. Gostei muito desse modelo e, ao ler a matéria fica a pergunta: Será que devo comprar esse? Pois é um carro nacional, não é importado. Dizem que importado é um pouco mais caro, mas já tem dois anos a minha paquera.
Devo ou não comprar? Pois estive analisando os principais defeitos e problemas e, fazendo um levantamento de preço de peças 2003 até 2009. Não seria o caso de comprar o carro e fazer um estoque de peças e pagar por alguma mão de obra mais difícil?
Fico no aguardo de uma posição.

Obrigado

Postar um comentário