dcsimg

Confira alguns carros que saíram de linha em 2014

Confira alguns carros que saíram de linha em 2014 Você sabe quais modelos de carros saíram de linha em 2014 e você nem percebeu? Veja só!

O mercado automotivo é muito dinâmico e para atender as novas exigências dos consumidores, frequentemente são lançados novos modelos. Porém, isso faz com que os modelos mais obsoletos acabem saindo de linha, uma vez que a procura por eles não é tão grande.

Isso acaba ocorrendo com diversas marcas e modelos de carro todos os anos, sejam porque foram substituídos por modelos mais novos ou até mesmo por não mais atenderem alguns requisitos mínimos.

Veja abaixo quais foram alguns dos modelos que deixaram de ser comercializados em 2014.

  1. Volkswagen Kombi

Esse foi o modelo de carro que ficou mais tempo à venda, porém ela deixou de ser produzida no final de 2013 e sua comercialização foi suspensa no início de 2014. Mesmo não tendo um substituto à altura, o modelo deixou de ser produzido devido as leis de trânsito brasileiras porque os itens de segurança necessários, como airbags e freio ABS, não puderam ser adequados ao veículo.

  1. Chevrolet Sonic

Esse modelo acabou saindo de linha no Brasil pelas baixas vendas que ocorreram desde o seu lançamento. Ele não foi muito bem aceito e estava perdendo mercado para seus concorrentes. Outro fato que pode ter gerado essa decisão foi o Onix, que acabou fazendo muito sucesso e ofuscando alguns modelos da montadora.

  1. Citroën C4

Diferente das versões anteriores, o Citroën C4 já chegou no Brasil defasado em relação as versões europeias, o que desagradou os consumidores, e o seu painel não agradava em nada. Por conta disso acabou perdendo espaço para seus concorrentes, como o Ford Focus e VW Golf. Com isso a importação dele foi suspensa e a hipótese de lançar o modelo reestilizado totalmente descartada.

  1. Volkswagen Gol G4

As versões do Gol sempre fizeram sucesso entre os modelos de carros de entrada, e desde seu lançamento em 2005 o G4 teve uma boa procura. Porém, o fato da comercialização ter sido suspensa não se deveu as vendas ruins e sim por não de adequar as novas leis de trânsito que incluíam itens obrigatórios no veículo.

  1. Fiat Mille

Esse modelo também era conhecido como Uno Mille e chegou ao Brasil em 1990, sendo sempre sucesso de vendas, tanto que em pouco tempo caiu no gosto do público. Porém, ele acabou tendo o mesmo problema que outros modelos em relação as novas leis de trânsito e teve sua fabricação suspensa no final de 2013.

E então, qual dos carros que saíram de linha em 2014 deixará mais saudade?

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário