Seta Balao

Simule o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

Consórcio Porto Seguro Auto

Está pensando em comprar um carro, mas não quer nem pensar em pagar juros e infinitas taxas? O consórcio pode ser a escolha certa para você. Acompanhe este artigo e conheça melhor o consórcio Porto seguro Auto.

Nem sempre comprar um carro é uma tarefa fácil, afinal, ter o valor completo para o carro que se deseja é difícil.

E, entrar em um financiamento nem sempre vale a pena, em alguns casos existem tantas taxas e juros que no final do parcelamento a pessoa acabou pagando dois veículos.

Se você tem consciência disso, deseja comprar um carro, mas não pode fazer um pagamento à vista, investir em um consórcio pode ser a melhor saída.

No entanto, para se fazer um bom negócio é preciso conhecer bem todas as empresas e possibilidades que existem neste mercado.

Por isso, preparamos este artigo explicando detalhadamente como o consórcio Porto Seguro Auto funciona, quais são suas vantagens e muito mais.

Acompanhe e conheça ainda todas as possibilidades de compra que o consórcio Porto Seguro oferece, além de veículos.

Consórcio Porto Seguro Auto

Imagem: Getty Images

Entenda melhor como funciona um consórcio

Antes de falar mais sobre o consórcio Porto Seguro Auto, vale a pena explicar um pouco mais sobre essa modalidade de linha de crédito e todas as possibilidades que ela oferece, além da compra de um veículo.

O consórcio é uma linha de crédito onde você escolhe um bem, ou valor fixo para comprá-lo, e com base nesse valor e no número de parcelas mais indicado para o seu orçamento, você escolhe um grupo de pessoas com o mesmo interesse de compra, e paga pelo valor mensalmente, sem a incidência de juros e taxas imensas.

Não existe a incidência de juros no consórcio porque o grupo de pessoas, físicas ou jurídicas, se juntam para adquirir um bem de consumo em um período pré-estabelecido.

Todos os meses as parcelas pagas formam o valor integral da compra desse bem desejado e uma das pessoas do grupo é sorteada e, contemplada com uma carta de crédito.

Com essa carta de crédito em mãos, o consorciado pode comprar o bem ou serviço desejado e, a empresa administradora cuidará do pagamento, diretamente com o vendedor.

Além da possibilidade de ser contemplado através do sorteio, existe ainda a chance de ser contemplado através de um lance, como em um leilão.

Você oferece um valor e, se seu lance for o maior oferecido, a carta de crédito será sua.

É importante dizer que, mesmo depois de ser contemplado, você precisará continuar pagando as mensalidades até o fim.

Caso a contemplação aconteça através de um lance, o valor pago no ‘leilão’ será descontado nas parcelas seguintes.

Outro detalhe importante a ser apontado é que, o consórcio é uma linha de crédito mais indicada para quem não tem pressa de obter o produto ou serviço necessário.

Isso porque a contemplação acontece através de sorteios, e a sua cota poderá ser sorteada logo nos primeiros meses, como nos últimos.

O consórcio realmente não possui juros?

Apesar do consórcio ser uma linha de crédito que não conta com a incidência de juros, é importante deixar claro que ele possui algumas taxas adicionais em suas parcelas.

A primeira  e comum a qualquer empresa do ramo é a taxa administrativa.

Um valor cobrado mensalmente junto com a parcela financiada que serve para custear o trabalho da empresa responsável pelo consórcio.

A segunda taxa também comum, mas não cobrada por todas as empresas é conhecida como fundo de reserva.

O fundo de reserva serve como um fundo de emergência para o caso de inadimplência de um ou mais cotistas.

Por se tratar de um fundo coletivo, ou seja, um financiamento onde todos pagam a mensalidade e com esse dinheiro arrecadado um é contemplado com a carta de crédito.

Além dessas duas taxas podem existir outras como a taxa de adesão do serviço, o fundo comunitário e uma taxa relacionada a seguros.

Por isso, antes de assinar um contrato com uma administradora de consórcio é importante pesquisar bastante e conhecer todas as taxas cobradas por ela.

Quais são as possibilidades de compra que o consórcio oferece?

Além da possibilidade de comprar veículos como carros, motos e caminhões, existe mais uma infinidade de tipos de consórcio, para a compra de imóveis, eletroeletrônicos, serviços e muito mais.

Para se ser uma ideia, é possível encontrar as seguintes modalidades de consórcio atualmente no mercado:

  • Consórcio de veículos automotores novos ou usados, inclusive para a compra de barcos e aeronaves;
  • Consórcio de imóveis, para a compra de estabelecimentos comerciais, casas, terrenos e muito mais;
  • Consórcio de eletroeletrônicos, para a compra de eletrodomésticos e eletrônicos em geral;
  • Consórcio de serviços, para a contratação de serviços que podem ser desde a realização de festas de casamento ou aniversários, até cirurgias plásticas estéticas.

No caso da Porto Seguro, as possibilidades de consórcio oferecidas são:

  • Consórcio de automóveis;
  • Consórcio para veículos pesados;
  • E o Porto Seguro consórcio de imóveis.

Como funciona o consórcio de carro Porto Seguro?

O cliente do consórcio Porto Seguro auto pode contar uma infinidade de possibilidades de compra de veículos, que vai desde motos, carros de passeio e utilitários, até veículos pesados como caminhões.

São muitas opções capazes de atender a inúmeras pessoas que desejam trocar de veículo ou realizar o sonho do primeiro carro.

Se você não tem pressa para adquirir seu veículo, o consórcio Porto Seguro auto é o melhor caminho, já que ele conta com diversos planos feitos exclusivamente para caber em qualquer bolso.

O consórcio Porto Seguro Auto oferece planos com cartas de crédito a partir de R$ 25 mil e planos de  mensalidades que podem ser de 50, 72 ou 80 meses, para compra de carros zero quilômetros e usados.

Como fazer um consórcio Porto Seguro auto?

Para fazer um consórcio de carro Porto Seguro o primeiro passo é encontrar um corretor especializado e fazer algumas simulações até encontrar o melhor plano de mensalidades que permita a você comprar o carro que deseja, sem colocar seu orçamento em risco.

Depois de definir o valor necessário para a sua carta de crédito e o plano de parcelas, você assinará um contrato chamado no meio de ‘cota’, e começará a fazer parte do grupo com o mesmo interesse de crédito e plano de parcelas que o seu.

Todos os meses, assembleias gerais onde uma das cotas do grupo será sorteada serão organizadas, é importante participar dessas assembleias, assim como é importante não atrasar nenhum pagamento.

Pois, se isso acontecer, você ficará impedido de participar do próximo sorteio mensal.

Posso adquirir mais de uma carta de crédito do Consórcio Porto Seguro Auto?

Claro que pode adquirir mais de uma carta de crédito do Consórcio Porto Seguro Auto!

Você poderá adquirir quantas cartas de crédito desejar, mas antes será feita uma análise prévia.

Entretanto, se as cartas de crédito forem usadas para adquirirem o mesmo bem, as cotas adquiridas devem fazer parte do mesmo grupo.

Da mesma forma como você também pode adquirir um bem, automóvel ou imóvel, de menor valor que a carta de crédito e a diferença de crédito deverá pagar as parcelas que ainda estão a vencer, a partir da última parcela.

Assim como, caso queira comprar um automóvel mais caro que sua carta de crédito, você ficará responsável pela diferença de valor.

Lembrando que pode adquirir seu carro em qualquer lugar do território brasileiro.

Posso antecipar o pagamento das parcelas do Consórcio Porto Seguro Auto?

Sim, você pode antecipar o pagamento das parcelas do Consórcio Porto Seguro sempre na ordem inversa, ou seja, paga a última, depois a antepenúltima e assim por diante.

Entretanto, é importante lembrar que adiantar o pagamento de suas parcelas não lhe dará o direito de ser contemplado à cota.

Onde vejo os resultados do Consórcio Porto Seguro Auto?

Para saber dos resultados do Consórcio Porto Seguro basta entrar no site da Porto Seguro, ver o extrato mensal que você recebe pelos Correios, ao participar das assembleias, pelo Disque Cota (atendimento eletrônico) e pela Central de Relacionamento da Porto Seguro.

Pelos mesmos canais você também recebe informações sobre a sua cota.

Como faço para fazer um lance do Consórcio Porto Seguro Auto?

Para fazer um lance, você pode ir pessoalmente a assembleia do seu grupo, que é o mais indicado, ou caso não seja possível, você pode realizá-lo pela internet.

Para fazê-lo pela internet, basta acessar o portal de consórcio da Porto Seguro, no dia e horário da assembleia do seu grupo e realizar o login com sua senha de acesso.

Existe ainda a possibilidade de fazer um lance através do atendimento telefônico do consórcio Porto Seguro, o Via Fone-Cota, ou pelo Chat do consórcio Porto Seguro, que funciona através da sua plataforma online, e está disponível 24 horas por dia.

Como são realizados os sorteios do Consórcio Porto Seguro Auto?

Os sorteios do Consórcio Porto Seguro Auto são realizados da seguinte maneira: o primeiro sorteio é feito durante a primeira assembleia de formação do grupo.

A partir da segunda assembleia, o sorteio vai acontecer todos os meses através da primeira extração Loteria Federal.

E, não se preocupe, você está seguro com o Consórcio Porto Seguro Auto, a Porto Seguros oferece um seguro de vida dando cobertura por morte acidental, natural ou mesmo por invalidez, permanente e total, por acidente.

Deve-se salientar que o seguro é exclusivo para pessoas físicas, sempre mediante análise e aprovação da administradora.

Consórcio Porto Seguro no Reclame Aqui

Atualmente, uma das maneiras mais rápidas e confiáveis de saber sobre a reputação de uma empresa e como ela se comporta com seus clientes é pesquisando junto a plataforma Reclame Aqui.

E quando estamos falando de um serviço como o consórcio, realizar essa pesquisa é fundamental.

Para ajudar nessa questão, nós realizamos uma pesquisa sobre a empresa Porto Seguro no Reclame Aqui, acompanhe.

Consórcio Porto Seguro no Reclame Aqui

Segundo a pesquisa baseada no período de um ano, entre as datas 01/10/2018 e 30/09/2019, a empresa Porto Seguro recebeu 8.096 reclamações, das quais 7.937 foram respondidas em um tempo médio de sete dias e oito horas.

De acordo com a plataforma, cerca de 98% das reclamações foram respondidas e o índice de solucionamento de problemas da empresa é de 80,8%.

O que atribuiu a empresa um índice de 64,5% de chance de novas negociações por parte dos reclamantes.

A Porto Seguro é classificada pelo site Reclame Aqui como uma ‘Boa’ empresa e sua nota média é de 7.5.

Ou seja, mesmo contando com muitas reclamações em um período de 12 meses, lembrando que essas reclamações não são apenas sobre o consórcio, esta é uma boa empresa para fazer negócio.

Além de conhecer os dados coletados pelo Reclame Aqui, vale a pena pesquisar em mais sites como o Procon, por exemplo, e saber o que as pessoas estão dizendo sobre o consórcio Porto Seguro Auto.

Não se esqueça de buscar informações pessoalmente com pessoas que já fizeram um consórcio nessa empresa ou estão no meio de um.

Se você quiser saber mais detalhes sobre todas as possibilidades que um consórcio pode lhe oferecer e como seu funcionamento acontece na prática, não hesite em procurar um de nossos corretores, ou um profissional de sua confiança, e tirar todas as suas dúvidas.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Leia mais artigos sobre:
Jeniffer Elaina da Silva

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Marketing com pós em Administração na FGV e atualmente cursa Gestão de Seguros. Possui mais de 2.000 textos e 5 e-books publicados na área de seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *