Topo

Consórcio Renault

O consórcio Renault foi idealizado com o objetivo de facilitar a aquisição do tão sonhado carro novo ou seminovo, facilitando a compra em diversos aspectos. Saiba mais!

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Segundo a Associação Brasileira de Administradora de Consórcios (ABAC), os consórcios apresentaram uma alta no ano de 2021, contando com mais de 812 mil contemplações entre o período de julho de 2020 a julho de 2021.

O seguroauto.org deseja que você adquira o melhor seguro para o seu carro. Veja como!

Nesse sentido, vamos falar sobre o consórcio Renault, como ele funciona, quais as vantagens de investir nesse tipo de fundo e como ele pode ser mais vantajoso do que um empréstimo ou financiamento.

Consórcio Renault

Imagem: Getty Images

O que é o consórcio Renault?

De acordo com uma pesquisa da InfoMoney, o consórcio de veículos é uma das modalidades mais procuradas pelos clientes, gerando um volume de créditos de R$ 17,2 bilhões no segmento de veículos.

Além disso, os dados da InfoMoney também demonstram que no ano de 2020 cerca de 352 mil pessoas buscaram um consórcio entre os meses de janeiro e março, mesmo com o cenário de pandemia.

Mas afinal, por que o consórcio de veículos é tão procurado pelos consumidores? Como ele funciona?,

Como o consórcio Renault funciona?

Conceitualmente, o consórcio pode ser entendido como uma espécie de autofinanciamento de um determinado bem, seja ele um imóvel ou veículo. Assim, as pessoas adquirem este bem por meio de uma poupança coletiva.

Para compor esta poupança, os clientes que desejam comprar o carro. Por exemplo, pagam as parcelas mensais, taxas administração e parte do fundo para assim financiar o objeto da compra.

Por sua vez, a compra do bem pode ser realizada dentro do prazo e da cota estabelecida pelas regras presentes no contrato do próprio consórcio, permitindo que os participantes façam lances ou sejam contemplados por sorteio.

No caso do consórcio Renault, não é diferente.

Como o próprio nome já diz, o consórcio Renault é um tipo de consórcio que é administrado pela própria Renault, com o objetivo de facilitar a aquisição de um carro da marca.

De modo geral, este consórcio funciona como uma espécie de poupança coletiva. Ou seja, várias pessoas que possuem o interesse de comprar o seu carro pagam as parcelas, financiando assim o valor do bem.

Além disso, todos os participantes do consórcio têm o direito de comprar o veículo, dentro do prazo estipulado pela própria Renault, pagando um valor mensal que é bem menor do que o valor de um financiamento.

A cada mês, os contemplados no consórcio recebem a sua carta de crédito, proveniente dos lances ou sorteios, e com esta carta é possível comprar o carro desejado.

Simule o preço do seu seguro auto em nosso formulário.

Dentre os modelos disponíveis, estão:

  • Kwid;
  • Novo Logan;
  • Captur;
  • Novo Duster;
  • Duster Oroch;
  • Novo Sandero;
  • Caminhões como o Master – Chassi e Master – Furgão.

A seguir, vamos falar sobre os planos disponíveis para contratação de um consórcio.

Planos disponíveis

Os planos do consórcio Renault estão diretamente relacionados com a quantidade de parcelas e valores a serem pagos. Estas podem variar entre 36 e 84 meses, dependendo do valor da carta de crédito.

Contudo, o diferencial do consórcio em comparação a um financiamento ou a um empréstimo é a questão dos juros. Afinal, no consórcio Renault não há a incidência de juros. Ou seja: você só paga o valor do bem, uma taxa administrativa e o fundo reserva.

Para saber mais sobre os valores a serem pagos, é necessário fazer uma simulação, com base no modelo do veículo desejado, no valor da carta de crédito e na quantidade de parcelas desejadas.

Vantagens de aderir ao consórcio

Além da economia na taxa de juros em comparação com o financiamento, podemos citar como vantagens de aderir à um consórcio:

  • Várias opções de planos, visando atender às necessidades e perfil do consumidor que deseja comprar o seu carro próprio;
  • Possibilidade de utilizar até 25% do valor do crédito para dar o lance e antecipar a compra do veículo;
  • Compra do veículo com garantia Renault, que oferece todo o suporte para o seu veículo em caso de manutenção e troca de peças com defeito.

O consórcio Renault é uma opção muito viável para quem deseja ter o seu carro próprio, seja ele novo ou seminovo, e melhor: pagando muito mais barato em comparação com um financiamento.

Assim, consulte as condições do consórcio e descubra qual plano cabe melhor no seu bolso!

5/5 - (1 vote)

Artigos relacionados

carros populares

Carros Populares: Os Melhores e os Mais Baratos

Data: 06/02/24

Tempo estimado de leitura:

4 min
Categoria: Marcas de Carro Leia agora
marcas de carro mais vendidas

Quais São as Marcas de Carro Mais Vendidas?

Data: 31/01/24

Tempo estimado de leitura:

5 min
Categoria: Marcas de Carro Leia agora

O Carro mais Caro do Mundo: A Saga da Ferrari 250 GTO 1962 e Outros Ícones Milionários

Data: 25/01/24

Tempo estimado de leitura:

4 min
Categoria: Marcas de Carro Leia agora

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *