Seta Balao

Cote o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

Como contratar um seguro barato para Uber

Não importa se o carro que usa para trabalhar seja novo ou velho. O que realmente é importante é o fato de buscar um seguro barato para Uber. Confira dicas para te ajudar nessa busca!

Se foi adquirido um carro com um valor alto, o ideal é investir em um bom seguro, mas desde que esteja dentro do orçamento no qual o motorista consiga pagar, sem sair no prejuízo.

Como contratar um seguro barato para Uber

Imagem: Getty Images

Quais os benefícios de ter um seguro barato para Uber?

No momento em que se tornam motoristas dessa empresa, é exigido que o carro tenha ao menos um seguro simples, no ato do cadastro.

Como o carro será a ferramenta de trabalho para os motoristas, estando munido por um bom seguro oferece garantias que o protegem durante o seu dia a dia no meio das ruas e dos apressados que costumam causar acidentes.

Após uma contratação de seguro, mesmo sendo ele do mais simples, o automóvel estará protegido contra algumas eventualidades:

  • Batidas;
  • Acidentes;
  • Assalto;
  • Alagamentos;
  • Vidros e janelas quebradas;
  • Incêndios;
  • Fenômenos da natureza;
  • Assistência 24 horas.

Essas são as vantagens mais básicas oferecidas por seguradoras de carros. Claro, existem planos mais vantajosos, no entanto, esse seria a melhor opção de um seguro barato para Uber.

A exigência dessa empresa para seus motoristas é em relação ao seguro de Acidente Pessoais para Passageiros (APP), visando assim, que seja obrigatório que o veículo tenha um suporte especial para oferecer aos clientes.

Caso aconteça alguma eventualidade durante uma corrida, esse seguro irá indenizar os passageiros que foram lesados.

Mesmo que apenas esse seguro mais simples seja válido, procure deixar seu automóvel mais protegido contra as eventualidades do dia a dia.

Apesar de todo o cuidado, sempre é possível acontecer imprevistos que venham deixar saldos negativos em nossa vida.

Seguro convencional também serve para Uber?

Essa é uma dúvida bastante comum entre os motoristas iniciantes nesse ramo. Quando uma pessoa já possuía seu carro com seguro, ela poderia usá-lo em benefício do seu novo emprego?

Não existe uma resposta certa para esse questionamento. Tudo irá depender de qual seguradora está contratada, e deve ser resolvido diretamente com a agência essa mudança de seguro convencional para um seguro que também venha proteger o trabalhador.

Assim, em casos onde é possível solicitar a transferência de categorias do seguro dentro da própria seguradora, se faz necessário o pagamento de uma taxa extra para que a mudança seja feita de forma correta.

Então, após procurar a seguradora e ela informar que a Uber não faz parte de nenhuma de suas categorias funcionais, o mais viável é solicitar o cancelamento desse seguro e buscar outro.

Uma outra opção é buscar se informar em outras seguradas e pesquisar valores e benefícios ofertados.

Se por um acaso o valor cobrado do seguro barato para Uber for semelhante a taxa paga pela transferência de categorias, mas os benefícios sejam melhores, seria mais viável efetuar uma mudança de seguradora.

No entanto, tudo irá depender de inúmeros fatores, que variam desde a afinidade com a empresa contratada, as vantagens, desvantagens e o valor cobrado pelos serviços oferecidos.

O que dizer durante a contratação do seguro?

Logo após ter analisado todas as suas opções, é chegado o momento de fazer um novo contrato com a empresa escolhida.

Seja uma nova seguradora ou apenas uma mudança de categoria, se faz necessário que o motorista não minta sobre nenhum detalhe importante.

Geralmente, alguns “espertinhos” tentam burlar a lei para tentar pagar mais barato, no entanto acabam se dando mal.

Isso acontece, pois os valores para seguro convencional e o específico para o Uber são diferentes. O preço de um seguro para motoristas de aplicativo são, em geral, mais caros que para os carros usados somente de forma pessoal.

Em casos onde o motorista venha a mentir, contratar o seguro convencional e se envolva em um acidente durante uma corrida, a seguradora poderá não querer pagar a indenização, uma vez que, no sistema da empresa e no contrato assinado, os benefícios contratados foram para um veículo de uso pessoal, e não para transportar passageiros.

Por isso é necessário ter um leque de opções antes de realmente escolher o seguro. Tudo deve ser bem avaliado para que o motorista não venha a ter dores de cabeça maiores em meio a um acidente ou roubo.

Busque ser honesto e ceder todas as informações durante a contratação para que seu carro, os passageiros e você mesmo esteja amparado pelas cláusulas do contrato.

Para que tudo isso seja evitado, é preciso fazer muitas pesquisas em campo, verificando os valores e benefícios de todas as seguradoras, até encontrar um seguro barato para Uber.

Leia mais artigos sobre:
Foto de Jeniffer Elaina da Silva

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Marketing com pós em Administração na FGV, possui curso técnico em Direito do Seguro e atualmente cursa Gestão de Seguros. Possui mais de 2.000 textos e 5 e-books publicados na área de seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *