dcsimg

Como contratar um seguro barato sem ciladas

Como contratar um seguro barato sem ciladasTer um seguro de carro se tornou algo essencial diante da violência do dia a dia, mas se quer comprar um seguro e ainda economizar deve ficar de olho para evitar ciladas, pois infelizmente há empresas que não vendem o serviço de forma certa e quando você acha que está economizando dinheiro está é ganhando dor de cabeça quando precisa acioná-lo.

Sendo assim, o Procon de São Paulo dá algumas dicas para que você não caia em ciladas na hora de contratar este serviço e ainda fique satisfeito com a compra:

1 – Veja os tipos de coberturas

Cada seguradora oferece coberturas diferentes e ainda há as extras que pode contratar junto com seu seguro auto, então você precisa estar ciente disso na hora da contratação. A básica inclui incêndio, roubo, furto e colisão, mas é importantíssimo estar ciente do valor de cada tipo de indenização e de como consegui-la se algo acontecer para evitar qualquer surpresa.

Pondere bem as opções porque às vezes um seguro mais em conta pode não cobrir algum destes danos ou então ter uma indenização baixa, o que fará com que fique no prejuízo dependendo da situação.

O importante é buscar todas as informações junto ao corretor e fazer uma pesquisa comparando as melhores seguradoras da área.

2 – Leve em conta o modelo do veículo

Os carros populares são mais visados em roubos do que os demais, então na hora de fazer sua contratação é importante levar em conta que o valor do seguro sairá mais caro, mas que não deve economizar muito no valor da indenização porque as chances de algo acontecer podem ser grandes.

Sendo assim, avalie as opções com calma.

3 – Não se esqueça do perfil do motorista

Motoristas que tenham de 18 e 24 anos pagam mais e o preço do seguro para mulheres costuma ser mais em conta. Porém você não deve mentir na hora de fazer seu seguro somente para deixar o valor mais barato.

Esteja apenas ciente de que isso pode interferir em sua cotação e avalie as alternativas.

4 – A região em que mora também conta

As estatísticas de roubo na região em que mora são levadas em consideração na hora de uma cotação de seguro. Sendo assim, além de dar o endereço correto de onde mora, lembre-se de ser sincero ao dizer se deixa o carro na rua, na garagem, na casa de um amigo ou em um estacionamento alugado porque se algo acontecer com o veículo diferente do que colocou no contrato pode perder a indenização.

5 – Itens de segurança ajudam a baratear o preço

Equipamentos de segurança como rastreadores e bloqueadores ou qualquer outro que iniba a ação de um ladrão e facilite a busca do veículo em caso de roubos serve para deixar o carro mais barato. Lembre-se de informar a existência do item e ver o quanto de desconto pode conseguir na contratação do seguro, que pode gerar até 25% de desconto em relação a um veículo sem nenhum dispositivo de segurança.

Tendo em mente o que deve avaliar na hora de contratar um seguro barato sem ciladas você tem a certeza de fazer um bom negócio.

Artigos relacionados:

 

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário