Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Cotação online seguro é confiável?

Cotação online seguro é confiável?Fazer cotação online seguro é uma maneira rápida de obter informações, porém muita gente ainda desconfia desse meio.

A cotação online seguro auto é uma modalidade que vem sido oferecida por diversas seguradoras para agilizar o orçamento do seguro e também proporcionar comodidade ao segurado. Porém tudo o que é muito simples acaba gerando desconfiança e por conta disso muita gente ainda tem dúvida se é seguro fazer esse tipo de transação.

Na verdade, não existe nenhum problema em fazer a cotação online, pelo contrário, ela contém informações que serão úteis para quem está em busca de um seguro e funciona de forma rápida. Mesmo sabendo de todos esses benefícios não se pode confiar em qualquer fonte, por isso veja alguns cuidados que precisam ser adotados e algumas  dicas para cotação de seguro.

Escolha sites confiáveis para fazer a cotação online seguro

Nem sempre o primeiro site que aparece nos buscadores é de confiança, por isso navegue pelo site e veja se as informações são consistentes e se possui avaliação de outros clientes. Isso dá mais credibilidade a ele, além disso busque mais informações na internet se outros cliente já tiveram problema. Se estiver tudo certo é só seguir em frente.

Consulte a Susep

A Superintendência de Seguros Privados (Susesp) é responsável por administrar e autorizar tanto seguradoras como corretores e comercializarem os seguros no Brasil. Para ter certeza de que está adquirindo um produto de uma seguradora confiável veja se ela possui autorização para funcionar.

No caso o corretor que vai lhe auxiliar com a aquisição do seguro também precisa ser credenciado e isso pode ser verificado junto a Susep também.

Forneça informações verdadeiras

Na hora de fazer a cotação online é preciso preencher um formulário com algumas informações para que possa ser calculado o valor do seguro. O problema é que as vezes as pessoas tem medo de fornecer as informações verdadeiras e isso pode influenciar no valor do seguro.

Se já verificou que o site é confiável, pode disponibilizar as informações pedidas sem preocupação, além disso, é comum haver um política que explica a finalidade das informações fornecidas e como serão usadas. Depois de preencher os dados corretamente o corretor irá verificar o seguro mais adequado e enviar a cotação, porém lembre se que se as informações estiverem erradas o seguro também estará.

Verifique as formas de contato

Quando se recebe a cotação, junto com ela vão as informações do corretor, meios de contato e claro as informações do seguro. É sempre válido verificar as formas de contato e se elas realmente funcionam para lhe dar um pouco mais de tranquilidade. Sem falar que esses canais serão essenciais para te ajudar a esclarecer alguma dúvida que possa surgir.

Leia a proposta com atenção

Mesmo depois de se certificar de tudo isso ainda é preciso se atentar a proposta do seguro para evitar problemas no futuro. Leia as informações que recebeu da cotação online seguro com muita atenção e veja se estão de acordo com o que espera. Somente após isso é que se deve pensar em fazer a adesão de uma forma confiável.

 

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *