Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Dicas para comprar seu veículo e economizar

Compartilhe nas redes sociais:

Ao procurar um carro para compra, talvez o preço seja o mais tentador, porém você precisa saber que o preço é apenas um componente de um grande carro. Há vários pontos ao longo do processo de compra de um veículo em que você precisa ser tanto experiente quanto inteligente, se você quiser poupar mais.

Fique por dentro:

Saber que o “preço de etiqueta” do carro inteiro, também conhecido como preço de varejo, aquele que é sugerido do fabricante, é aquele que você verá em anúncios ou é exibido na janela de um veículo. Isto é o que o revendedor gostaria que você pagasse pelo carro.

Na verdade, um comerciante adquire cada carro por muito menos do que o preço que está ali. Seu custo líquido real é igual ao preço da fatura ou nota fiscal (a quantia a qual o negociante de carro é faturado para cada carro pelo fabricante), menos retenções de fábrica (uma porcentagem do preço da fatura que o fabricante paga para o comerciante depois da venda do carro). Obter uma melhor compreensão dos custos do revendedor permite saber quanto espaço para negociação você tem.

De olho no preço justo:

Para chegar a um acordo sobre as negociações do preço, o diálogo deveria começar com o preço da nota fiscal, que no Brasil é guardado a sete chaves. Para os consumidores novaiorquinos, por exemplo, o valor pode ser facilmente pesquisado através de um site (consumerreports.org), em que o cliente recebe um relatório abrangente, que inclui o preço da nota fiscal, o preço médio pago pelo carro, este último a partir de relatórios de consumidores, assim o cliente tem a chance de oferecer de 2% a 5% acima do preço real.

No Brasil, a tabela da FIPE é a mais procurada. A partir do preço dela é possível ao menos saber o que o mercado paga sobre um determinado modelo, de acordo com o ano e algumas especificações.

Não se engane como o mercado:

Como regra geral, a venda de seu veículo por você mesmo garante mais economia e dinheiro no bolso do que através de uma concessionária. Porém, no caso de você querer oferecer seu veículo usado na compra de um novo, estabeleça o preço dele antes. Isso porque quando a concessionária der um desconto para sua compra de um veículo novo, eles podem ser motivados a recuperar a perda colocando o preço inferior na compra do seu usado, por isso saiba realmente quanto vale seu usado antes da negociação.

Pesquise melhor o financiamento:

Depois de chegar a um acordo no valor do veículo, você vai passar para o setor de finanças e seguros da concessionária, onde se determina as condições de crédito, no caso do carro ser financiado. Entenda que este funcionário é um outro vendedor que vende um outro produto, legalmente autorizado a tentar usar as taxa de juros à vontade. Por isso não aceite a primeira proposta, da mesma forma como você precisa do carro eles precisam de você para gerar negócio. Procure saber as ofertas em outros estabelecimentos, você pode até usar um crédito pré-aprovado para conseguir um preço mais em conta.

Não compre extras desnecessários:

Se na hora da compra você receber muitas ofertas de itens para pagar mais, tenha cuidado. Por exemplo, as concessionárias fazem enormes lucros sobre garantia estendida. No entanto, de acordo com pesquisa realizada pela revista Consumer Reports, garantias estendidas são geralmente uma aposta perdedora. Em vez disso, pesquisar a confiabilidade a longo prazo do fabricante e comprar um carro com um bom histórico de confiabilidade é uma aposta melhor.

Da mesma forma, dizer não às ofertas de proteção contra corrosão, selante de pintura e proteção de tecido. Problemas de ferrugem quase desapareceram nos veículos modernos. Se você quiser proteger seus estofados, você pode comprar uma lata de protetor de tecido e fazê-lo sozinho. Alguns adicionais podem ser evitados e o resultado será na baixa do preço.

Fonte: carbuyingtips.com

Artigos relacionados:


Compartilhe nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *