Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Como conservar o seu carro e deixá-lo com aparência de novo?

Compartilhe nas redes sociais:

www.FreeDigitalPhotos.net

Todos querem ter um carro 0 km, mas nem sempre é possível. Mesmo um carro novo merece os cuidados necessários do dia a dia, caso contrário, vai ficando com aparência de velho mais cedo do que o esperado. Confira algumas dicas para conservar seu carro e deixá-lo mais tempo conservado.

As medidas de conservação são feitas de acordo com os itens do seu veículo. Desta forma, os cuidados devem ser direcionados a cada parte do seu automóvel:

Ar condicionado

Você deve fazer a manutenção a cada 20.000 km e ele deve ser ligado ao menos uma vez por semana. Em épocas mais frias, em que você não utiliza o equipamento, o deixe ligado por alguns minutos.

-Bateria

Quando a bateria é mais antiga, ela deve ser nivelada com água destilada de tempos em tempos. As mais modernas dispensam este tipo de cuidado e só precisam ser tratadas com atenção para alguns fatores que aumentam sua vida útil.

Entre estes fatores, há o fato de não deixar os faróis ligados quando não estiver usando o veículo e esperar um tempo d 30 segundos caso o carro não ligue na primeira partida. Estes pequenos detalhes aumentam um pouco o tempo de troca da bateria, conservando-a por mais tempo.

-Escapamento

A cada 20.000 km, o escapamento deve ser vistoriado. Toda vez que for lavar seu veículo, o ideal é lavar o local somente com água e sabão neutro, senão há o risco de ocasionar o ressecamento das borrachas do equipamento.

-Freios

Os freios devem ter uma atenção muito especial, pois estão muito relacionados à segurança. As pastilhas devem ser verificadas a cada 10.000 km, as lonas trocadas entre 25.000 a 40.000 km (verifique se ainda há possibilidade dela continuar depois dos 25.000 e faça uma manutenção até chegar aos 40.000 km).

Alguns hábitos do dia a dia podem ajudar na conservação dos freios. Experimente não pisar bruscamente e sempre os utilize quando o carro estiver engatado, a fim de evitar o desgaste das pastilhas.

-Motor

É preciso verificar o filtro do combustível a cada 30.000 a 50.000 km. Quando as mangueiras estiverem ressecadas ou com muita folga, você também deve trocar as peças.

Além destas dicas, alguns truques básicos também ajudam na conservação do seu carro. Por exemplo, quando for fechar o capô, solte-o a apenas um palmo de altura para que ele não bata com tanta força no veículo.

Outra dica interessante é evitar apoiar na lataria, principalmente nas áreas mais flexíveis, visto que podem ir amassando conforme o tempo com mais facilidade. Por isso não é bom deixar o seu veículo em locais desconhecidos por muito tempo. Sempre que puder, deixe-o em um estacionamento. Mesmo que você tenha que gastar um pouquinho, ao menos tem a segurança dele ser bem cuidado.

Estas são somente algumas dicas para conservar seu carro e deixá-lo mais tempo com aparência de novo. Vale seguir as dicas básicas para todo tipo de veículo e ficar muito mais tempo com o seu automóvel com cara de 0 km.

 


Compartilhe nas redes sociais:

3 Comentários

  • Félix says:

    Boa tarde,

    Estou tentando comprar um carro 0km, tenho um semi novo. Essas dicas de conservação são muito boas e de fator importante para todos que querem o seu semi com cara de novo.

    Muito obrigado pelas dicas.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Félix,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Que bom que gostou do nosso artigo :)
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Fábio says:

    Boas dicas! Estou comprando um carro zero pela primeira vez, então quero tentar preservá-lo para ajudar futuramente na revenda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *