dcsimg

Dicas para evitar stress no trânsito

Dicas para evitar stress no trânsitoDirigir deveria ser uma atividade prazerosa, afinal você está sentado confortavelmente e pode chegar mais fácil aos lugares sem precisar enfrentar ônibus lotados. Porém, isso muitas vezes não é uma realidade e está bem distante de ser.

O transito caótico, principalmente nas grandes cidades, a falta de respeito dos motoristas e as horas perdidas no engarrafamento fazem com que o motorista fique stressado e com isso os riscos de acidentes aumentam. Por isso é preciso seguir algumas dicas se não quiser passar momentos irritado no trânsito.

Tenha companhia

Ter uma companhia no carro pode ajudar você a se distrair isso porque faz com que você não fique tão tenso com o trânsito, pois é possível conversas de outros assuntos e assim se distrair um pouco.

Além disso, quando se trata de caminhos longos ter uma companhia pode ser uma maneira de revezar na direção evitando o cansaço e consequentemente o stress. Vale lembrar que essa companhia precisa estar com você e que se comunicar pelo celular é proibido e considerado uma infração de trânsito.

Escolha o trajeto

Muitas vezes ir pelas principais avenidas, apesar de parecer mais rápido pode causar aborrecimentos, isso porque essa acaba sendo a escolha da maioria das pessoas. Buscar rotas alternativas pode evitar que você fique parado no congestionamento e ainda pode aproveitar para conhecer melhor a vizinhança.

Planeje o tempo

Pode parecer bobagem mas pensar quanto tempo irá gastar no caminho ode poupar seu stress, principalmente se tiver um compromisso urgente.

Na hora de calcular o tempo sempre qual seria o tempo se o transito estivesse fluindo e quanto tempo gastaria em caso de congestionamento ou acidentes. Sempre considera o maior tempo e ainda deixe uns minutos a mais para caso surja mais algum imprevisto.

Ouça uma música

Essa ode ser uma boa maneira de relaxar no transito, mas nade de ouvir numa altura ensurdecedora. A dica é colocar em uma altura agradável e que permita que você aproveite a música e relaxe no trânsito.

Esteja confortável

A má postura ao dirigir e roupas apertadas podem fazer com que você fique ainda mais estressado. Por isso sente corretamente no banco de forma que fique confortável e não tenha dores.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

Se a roupa estiver incomodando tire o casaco que está impedindo os seus movimentos e até mesmo afrouxe a gravata, com certeza dessa forma você irá se sentir melhor e mais tranquilo ao dirigir.

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário