dcsimg

É possível economizar no seguro e ter a melhor proteção?

É possível economizar no seguro e ter a melhor proteção?O seguro auto é extremamente importante para quem quer andar por aí sem precisar se preocupar a todo momento se o carro está protegido. Porém muita gente ainda acredita que para ter um bom serviço e que garante boas coberturas é preciso pagar muito.

Esse e um grande engano, isso porque hoje como existem muitas seguradoras no mercado elas fazem de tudo para atrair os clientes e quem souber pesquisar pode aproveitar bem dessa vantagem. Por isso existem algumas regras que quando seguidas podem garantir uma boa economia no bolso.

Escolha a cobertura adequada

A melhor proteção é aquela que atende as suas necessidades, isso significa nem mais e nem menos. Se você sabe que tipo de proteção precisa vai ficar muito mais fácil na hora de decidir essa etapa, mas para quem busca uma cobertura um pouco mais ampla convém optar por perda, roubo, colisão e danos a terceiros.

Depois de escolher a sua cobertura é preciso pensar se irá precisar de serviços adicionais como guincho, socorro mecânico, etc.

Saiba escolher o seu carro

Na hora de comprar é preciso pensar não apenas se você gosta ou não do veículo, mas se ele não está entre os mais visados pelos bandidos. Isso porque quanto mais visado ele for, maior será o risco e consequentemente o valor do prêmio.

Então antes de fazer a compra é sempre indicado consultar a lista dos mais roubados, isso pode ser feito no site da Susep.

Faça simulações

Com base no que precisa fica muito mais fácil de fazer simulações e descobrir quanto cada seguradora cobre pelos serviços que lhe atendem. Essa pesquisa pode demandar um certo tempo, mas acaba compensando, pois com diversas cotações em mãos fica mais fácil conseguir encontrar o seguro mais barato.

Uma grande vantagem é utilizar a internet, isso porque alguns sites conseguem enviar cotações de diferentes seguradoras bastando preencher apenas um formulário.

Conte com um bom corretor

Esse profissional não serve apenas para vender o serviço e te lembrar quando está na hora de renovar o seguro. Ele deve ajudar a conseguir a apólice com o menor preço, mas também prestar toda a assistência em caso de sinistro, passando as orientações de como proceder. Porém isso só pode ser conseguido se ele estiver disponível 24 horas por dia e isso é sempre bom checar.

Outro levantamento importante a fazer é se ele é habilitado para exercer essa função e caso não seja, não feche negócio com ele.

Faça as contas

Na hora de buscar o seguro mais barato muita gente opta por diminuir o valor do prêmio e aumentar a franquia, pois assim se tem a sensação de que está saindo mais barato. Porém isso pode ser um grande engano, uma vez que em caso de sinistro o valor da franquia pode ser bem elevado.

Então antes de decidir os valore vale a pena analisar os ricos e sempre pensar no futuro, afinal quanto você poderá pagar caso ocorra um sinistro?

Comentários

Sanaira Silveira - 31 de agosto de 2016 às 12:12

Bom dia Anatereza,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Anatereza Bernardo da Silva - 29 de agosto de 2016 às 17:07

Boa tarde,

Comprei uma Ecosport 2016, sou aposentada, tenho 60 anos. Gostaria de saber o valor do seguro que vence agora em novembro, meu esposo tambem é aposentado tem 61 anos.

Obrigada

Postar um comentário