Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Aqui estão 13 principais maneiras de economizar no prêmio de seguro de carro

Economizar no prêmio de seguro de carro pode ser fácil desde que se conheça o que as seguradoras consideram na formação de preço. Veja como fazer isso sem precisar investir muito tempo, apenas se atentando a detalhes.

Os custos de manutenção de um veículo são altos, pois incluem serviços mecânicos, combustível, pneus e outros, por isso é preciso encontrar maneiras de economizar no prêmio de seguro de carro.

São diversos os fatores que atuam na formação de preço do seguro auto e quando se adota alguns cuidados é possível conseguir um preço acessível.

Isso não significa que manipulará a proteção do seu carro, mas, pensar antes de contratar um seguro, escolhendo opções que podem ajudar a reduzir o valor pago.

Aqui estão sete principais maneiras de economizar no prêmio de seguro de carro

Aprenda a economizar no prêmio de seguro de carro

Se não quer que a sua principal despesa com o veículo seja o seguro, confira essas dicas para conseguir os melhores preços.

1 – Não acione o seguro para pequenos reparos

Com o passar do tempo você acumula bônus pelos anos que não aciona o seguro. Em casos de pequenos danos como arranhões ou batidas leves, vale mais a pena pagar pelo reparo do que solicitar a seguradora.

Ao fazer isso é possível continuar acumulando os bônus que lhe renderão descontos no futuro e o valor pago pode ser inferior ao da franquia, economizando ainda mais.

2 – Escolha as coberturas certas

A escolha da cobertura afeta significativamente o preço do seguro, por isso, saiba escolher apenas o que precisa.

Se for adquirir coberturas adicionais considere as suas necessidades e faça uma lista de prioridades antes de decidir.

3 – Tenha um dispositivo antifurto

Ter sistemas antifurto pode fazer com que o valor do seguro caia entre 3% e 7%. Um alarme que dispara, um sistema de cortar combustível e outros impedem que o veículo seja roubado.

Sistemas de rastreamento aumentam as chances de recuperação dos carros levados e também podem ajudar a economizar no prêmio de seguro de carro.

4 – Seja fiel a sua seguradora

Muitas seguradoras contam com o benefício de conceder descontos para clientes antigos ou que possuem mais de uma apólice.

Se for renovar o seguro prefira a sua atual seguradora, desde que o preço compense.

Se tiver seguro de vida, residencial e outros faça tudo com a mesma empresa, há uma grande chance de conseguir descontos em todos eles.

5 – Seja um bom motorista

O histórico de direção sempre contou na hora de definir o prêmio do seguro, bons motoristas pagam menos por terem um bom histórico de direção.

Atualmente algumas seguradoras vêm utilizando a tecnologia para avaliar os motoristas, instalando equipamentos nos veículos e monitorando a dirigibilidade. Os que respeitam as regras à direção ganham descontos quando renovam o seguro.

6 – Selecione o seu carro

O preço do veículo influencia na hora de economizar no prêmio de seguro de carro, mas esse não é o único fator.

Avalie o índice de roubos, quanto mais visado o modelo maior tende a ser o preço pago pelo seguro. Escolha um carro com preço de mercado mais acessível e pouco visado pelos bandidos.

7 – Faça várias cotações

Não deixe a preguiça te vender na hora de pesquisar o preço de um seguro. Cote em diferentes seguradoras e tenha o maior número de informações possíveis. Pode parecer besteira, mas, o valor que é possível economizar pode ser grande.

8 – Renove o seguro a tempo

Demorar para renovar o seguro ou esperar que a apólice vença fará com que corra o risco de perder os bônus.

Fique atento as datas e peça para que seu corretor informe o momento de renovação, assim, manterá os bônus e conseguirá bons descontos.

9 – Pague da forma mais vantajosa

A forma de pagamento pode te fazer economizar, normalmente quando o valor total é pago à vista se consegue um bom desconto.

Em outras situações, as seguradoras permitem parcelar em poucas parcelas sem juros. Avalie as possibilidades e veja quais não te farão pagar por encargos extras.

10 – Escolha a sua franquia

Essa pode ser uma escolha perigosa quando feita apenas pensando em valores. Quem usa pouco o carro ou tem poucas chances de se envolver em um acidente, vale a pena escolher uma franquia ampliada.

Dessa forma poderá economizar no prêmio de seguro de carro, entretanto, se precisar acionar o seguro terá uma franquia bem mais alta para pagar.

11 – Estacione em uma garagem

Deixar o carro estacionado na rua aumenta as chances dele sofrer um sinistro. Opte por deixa-lo na garagem tanto em casa como no trabalho se quiser economizar.

O tipo de portão da sua casa também influencia, então, invista em um portão eletrônico para ter mais segurança, comodidade e descontos.

12 – Evite trabalhar com o carro

Se o carro é usado no trabalho se prepare para ter um grande aumento de preços no valor do prêmio.

Se possível opte por outras maneiras de locomoção, assim economiza no seguro e no combustível.

13 – Não faça modificações no carro

Modificar o carro com rebaixamentos e outros talvez agrade alguns esteticamente, entretanto, eleva o valor do seguro.

Dependendo da intervenção que foi feita surge outro problema, as seguradoras se negam a oferecer a proteção para o veículo.

Essas dicas podem te ajudar a economizar no prêmio de seguro de carro e com o valor que sobrar pode se divertir ou investir em outras coisas.

Depois de saber como economizar no prêmio de seguro de carro, que tal fazer uma cotação e encontrar o melhor preço para proteger o seu carro?

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *