Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Equipamentos

Conheça mais sobre os equipamentos usados na instalação de monitoramento.

Equipamentos

Fonte: hottech.com.br

Para garantir a proteção do seu patrimônio é fundamental contratar os serviços de monitoramento. Por meio dele você garante mais proteção à sua residência, comércio e empresa, além de garantir mais proteção à você, sua família e seus funcionários.

Por meio do serviço de monitoramento, a empresa contratada para assegurar mais segurança ao seu imóvel faz uma análise dos sinais enviados e na recepção, por meio dos equipamentos que são instalados no local que está sendo monitorado.

Equipamento que compõe o sistema de segurança

O sistema de segurança previne o seu imóvel ou estabelecimento de uma provável invasão. Ele faz a detecção de qualquer movimento ou invasão por meio de portas ou janelas, avisando você sobre qualquer irregularidade que possa ocorrer no seu patrimônio.

Os sistemas eletrônicos possuem subsistemas, estes são as centrais de alarmes, os CFTV (Circuitos Fechados de Televisão e Vídeo) e os controles de acesso (por meio das catracas, videoporteiros e leitores de cartões). Esses subsistemas integrados aos sistemas eletrônicos, oferecem um melhor funcionamento entre si, desde que instalado de forma adequado por um pessoal altamente qualificado.

O seu imóvel ou estabelecimento poderá contar, inclusive com um sistema de monitoramento de alarmes. Se acionado, o alarme vai enviar um sinal à central de monitoramento, da empresa que você contratou, que oferece atendimento 24 horas. Esta tomará as medidas combinadas previamente com o cliente, onde até mesmo a polícia poderá ser acionada.

Na maior parte dos casos, a central de monitoramento enviará um carro próprio para o seu imóvel para averiguar o que está ocorrendo e tomar as providências necessárias até que a polícia chegue ao local, no caso de haver invasor. O monitoramento do seu patrimônio pode ser acionado também através de botões de pânico, estes são instalados em locais estratégicos para que possam ser acionados pelo usuário no caso de uma emergência.

CFTV

O CFTV é um circuito fechado de câmeras e, quando posicionadas de acordo com a necessidade do ambiente, transmitirá imagens para um ou mais monitores de televisão. Esse é um sistema inibidor de invasores, principalmente no caso de furtos, pois faz a identificação dos problemas internos e também externos do estabelecimento ou residência.

Entre os equipamentos básicos desse sistema que é usado em circuitos fechados, estão as câmeras de vídeo e monitores de TV. Porém, é necessário ainda para garantir uma segurança a mais, equipamentos de mixagens para que sejam gravadas as imagens e apresentadas quando necessárias em um mesmo monitor, além de gravadores das imagens geradas a um arquivo.

Existem muitos tipos de câmera de vigilância disponíveis no mercado. Tem as que são próprias para uso interno e as que são ideais para uso externo. Entre elas tem a opção de imagens coloridas e as em preto e branco, porém as mais usadas são as câmeras com imagens em preto e branco, por capturarem melhor as imagens no caso de uma baixa luminosidade. Já as coloridas conseguem identificar mais rapidamente as pessoas.

O fator fundamental para que o CFTV tenha um bom funcionamento é o seu posicionamento, que deve ser ideal para as câmeras. É preciso evitar colocar a câmera onde pegue muita luz solar, luminárias ou holofotes, pois estes podem prejudicar as imagens e qualidade da gravação. O ideal é fazer um bom planejamento do local a ser instalado e também um sistema de alimentação independente no CFTV, que pode ser baterias auxiliares, caso haja a interrupção de energia.

Ao fazer a instalação do CFTV, peça a empresa instaladora que lhe dê um treinamento básico para manusear a câmera ou então fazer um curso especializado.

Equipamentos de segurança mais comuns

Entre os equipamentos de segurança, além do CFTV, destacamos:

– Alarmes: com sensores, sirenes, central de alarme e outros acessórios.

– Câmeras de segurança:Câmeras profissionais, Micro câmeras, Câmeras infravermelho, Câmeras sem fio, Câmeras IP, Câmeras falsas e Câmera veicular.

– Cerca elétrica: central de choque, sirene, fios de aço, hastes,cabo de alta isolação e acessórios.

– Portaria: com interfone, iluminação e vídeo porteiro.

Para saber mais, entre em contato com nosso site. O retorno é rápido e sua dúvida será solucionada. Aproveite também e faça já uma cotação com as melhores empresas do Brasil que oferecem sistema de monitoramento, em nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *