Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Algumas pessoas cometem um erro incrível ao cotar um seguro auto

Compartilhe nas redes sociais:

Contratar um seguro exige alguns cuidados, porém, quando esses não são adotados começam a surgir os problemas. Sabia que algumas pessoas cometem um erro incrível ao cotar um seguro auto? Veja só o que é nesse artigo e não cometa esse deslize.

Existe um erro ao cotar um seguro auto que se repete em muitos casos: não pesquisar em várias seguradoras.

A questão é que muita gente acredita que não há diferença de uma empresa para outra, mas isso não é verdade. Quando você deixa de fazer essa pesquisa, está perdendo em diversos pontos. Veja alguns deles.

Algumas pessoas cometem um erro incrível ao cotar um seguro auto

Por que não deve cometer esse erro incrível ao cotar um seguro auto

Valores diferenciados

O preço praticado pelas seguradoras oscila muito, mesmo quando se contrata franquias semelhantes. Enquanto em uma empresa você paga R$ 2.500,00 pelo seu seguro, na outra pode pagar R$ 4.000,00 e ter as mesmas coberturas.

Isso ocorre porque os critérios para avaliação do risco podem ser diferentes, influenciando no valor final do produto.

Comparar o custo-benefício

Você só consegue fazer uma comparação entre produtos similares se tem informações sobre eles, caso contrário, isso se torna inviável. Portanto, é preciso fazer a cotação em mais de uma seguradora e, assim, ter insumos suficientes para decidir qual oferta o melhor custo-benefício.

Para conseguir fazer a comparação de forma correta é preciso utilizar produtos que oferecem coberturas semelhantes. Nesse caso, vale a pensa fazer mais de uma cotação, com necessidades distintas para analisar mais de uma cobertura e compará-la, assim, poderá ter a certeza de contratar a melhor opção. Na Susep você encontra a informação das modalidades de seguro de carro e pode tirar mais dúvidas.

Coberturas ineficientes

As coberturas básicas como roubo, furto ou colisão praticamente todas as seguradoras oferecem, mas se a sua ideia é ter coberturas extras, então, é preciso pesquisar.

Por exemplo, algumas seguradoras mais simples não contam com proteção para os vidros, nem mesmo contratando como cobertura adicional. Além dessa, existem outras que podem ser úteis como cobertura para os faróis, proteção contra terceiros, entre outras.

Como cada pessoa possui uma necessidade, é preciso verificar quais são as que você precisa e qual seguradora conta com o pacote completo de proteção.

Assistências

Os serviços de assistência podem te ajudar no momento em que mais precisa, por exemplo, quando seu carro quebra à noite. Mas, o seu seguro conta com o serviço de guincho 24 horas? Esse é um benefício que algumas seguradoras oferecem e que se for fazer as contas, acaba compensando.

Mesmo que possua um limite de utilização, ele costuma ser suficiente para te socorrer quando acontecer alguma eventualidade.

Clube de benefícios

Outro benefício que pode ser conseguido é o desconto em locais parceiros da sua seguradora. Algumas oferecem descontos em redes de estacionamento, outras em locação de veículos, restaurantes, programas culturais e muito mais.

Não costuma ser cobrado nenhum valor adicional por esse tipo de benefício e tudo que o segurado tem a fazer é aproveitar as vantagens.

Além de não conhecer muito bem sobre o produto que está contratando, as pessoas não fazem a pesquisa em mais de uma seguradora. Isso pode ser considerado um erro ao cotar um seguro auto, pois deixa de ter acesso a informações importantes, o que poderia resultar na escolha do melhor produto.

Aqui no SeguroAuto.org você tem uma maneira simples de fazer um orçamento com diversas seguradoras parceiras e não cometer esse erro incrível ao cotar um seguro auto.


Compartilhe nas redes sociais:
Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *