dcsimg

Erros mais comuns na hora de contratar um seguro auto

Erros mais comuns na hora de contratar um seguro auto

Fonte: www.e-konomista.pt

Vai escolher um bom seguro? Conheça os erros mais comuns na hora de contratar um seguro auto e fique longe deles.

Ter um seguro auto é algo muito importante para garantir a segurança do seu veículo, mas é preciso ficar atento e ter cuidado para não errar nesta contratação, pois quando precisar usá-lo pode ter problemas se não se atentar a todos os detalhes antes de assinar seu contrato.

Conheça os erros mais comuns na hora de contratar um seguro auto:

1 – Não ter um corretor de confiança

É um erro querer contratar seu seguro sem conversar com um bom corretor que lhe passe confiança e tire suas dúvidas.

Há lugares que oferecem a venda de seguros, mas não disponibilizam um bom corretor, então quando algo acontece você não tem alguém para recorrer e te ajudar a agilizar o processo.

2 – Omitir, mentir ou fraudar informações

Quando vai dar seus dados e do veículo para fazer sua cotação e, posteriormente, o contrato, é importantíssimo dar as informações corretas. Você não deve omitir nada, muito menos mentir ou fraudar informações.

Preencha sempre os dados corretos tanto seus como do veículo, pois no caso de ter que receber alguma indenização ou precisar acionar seu seguro, caso descubram que mentiu, omitiu ou fraudou as informações do contrato, você perde todos os direitos do serviço, ou seja, perde dinheiro.

Não pense que vai economizar deixando o seguro um pouco mais barato mentindo sobre alguma coisa, pois, neste caso, o velho ditado de que “o barato sai caro” realmente funciona.

3 – Contratar o seguro na primeira empresa que pesquisou

É um grande erro achar que o valor está barato ou só porque o corretor foi muito gentil e contratar o seguro na primeira empresa onde faz cotação. Isso porque você pode estar pagando muito mais pelo serviço e pode se arrepender depois.

Lógico que ser tratado bem é um diferencial, mas antes de optar por esta ou aquela seguradora, pesquise os valores nas seguradoras mais confiáveis.

Aqui no SeguroAuto.org você tem uma forma fácil de receber estes valores de uma única vez, facilitando ainda mais este processo de cotação de seguro e não deixando que você erre na hora de contratar esta proteção para seu carro.

4 – Não se atentar ao que realmente precisa de um seguro

Após fazer esta pesquisa, lembre-se de comparar não somente os preços, mas também os tipos de coberturas que cada empresa oferece. Vale ainda ver do que realmente precisa, pois para quê vai contratar carro-reserva se possui mais de um veículo em casa e poderá usar o outro se este estiver no conserto? Avalie cada situação e personalize este serviço, afinal, ele deve ser voltado às suas necessidades.

Na dúvida, sempre questione seu corretor para saber o que cada tipo de cobertura cobre e se realmente vai precisar dela. Assim consegue negociar um bom preço e ter tudo que vai utilizar somente.

Sabendo quais os erros mais comuns na hora de contratar um seguro auto é possível fazer a melhor escolha e dirigir com segurança a qualquer momento.

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário