dcsimg

Como evitar que o preço do seguro auto aumente em 2016

Como evitar que o preço do seguro auto aumente em 2016Com a crise, em 2016, as pessoas estão revendo as contas e o preço do seguro auto não pode ficar de fora.

Segundo dados da Susep, o mercado de seguro auto vem perdendo espaço entre os demais seguros, porém nem por isso esse produto deixou de ser necessário para quem tem carro e moto. Essa ainda é a única maneira do motorista ficar mais tranquilo em caso de roubo, furto ou colisão, pois sabe que estará amparado.

A alta dos preços tem assustado um pouco os consumidores que estão repensando em como conseguir maneiras de baratear o seguro. Por isso separamos alguns dicas para quem está sempre atrás de economia quando o assunto é seguro auto.

Não deixe de pesquisar outras seguradoras o preço do seguro auto

Na hora de renovar o seu seguro não deixe de considerar a possibilidade de contratar o serviço com outra empresa, se o preço do seguro auto for atrativo. Isso porque mesmo se tratando do mesmo veículo é possível encontrar preços bastante diferentes. Isso acontece muitas vezes porque para atrair os cliente os preços acabam sendo baixados e isso traz vantagens para os clientes.

Outro fator importante é não pesquisar somente nas grandes seguradoras, as pequenas as vezes podem ser uma boa alternativa.

Cuidado com as taxas de administração do seguro auto

É preciso ficar atento ao que está escrito na apólice, isso porque podem existir taxas administrativas que você nem imagina. Uma delas pode ser para incluir ou alterar informações no seguro, e além de ter que muitas vezes pagar a mais no valor do prêmio devido a essa mudança ainda pode ter alguma taxa extra.

Você tem um Ford Ka? Conheça o valor médio do seguro auto para o seu carro, :)

Negocie em cima do tempo que não sofre sinistro

Negociar com a seguradora é sempre uma boa opção para não aumentar o preço do seguro auto, ainda mais se estiver contando com a ajuda de um corretor. Para definir o valor do prêmio são considerados diversos fatores e um deles é a frequência com que a pessoa se envolve em sinistros.

Se já uso o seguro há anos e nunca precisou acioná-lo ou fez isso pouquíssimas vezes, isso pode ser um ponto a seu favor para garantir um desconto. Além disso, se pode usar outros itens como o tempo que possui de habilitação e hábitos em relação ao uso e manutenção do veículo.

Verifique se tem bônus para usar

Os bônus são como se fossem pontos que você acumula de acordo com o tempo que tem o seguro e os sinistros registrados. Eles vão permitir que tenha desconto de acordo com essa pontuação acumulada e que muitas vezes nem é mencionada se o cliente não questionar.

Por isso questione ao corretos se tem algum bônus e como ele pode ser usado e saiba que se for trocar de seguradora ele pode ser levado e usado na nova.

Reveja a sua franquia

A franquia é o valor que se pagar quando ocorre alguns sinistro e o veículo precisa de reparos. Quanto maior o franquia menor o valor do prêmio, por isso se nunca se envolveu em um acidente ou teve o carro roubado, pode pensar em aumentar a sua franquia para diminuir as parcelas do seguro. Porém, se constante se envolve em acidentes essa opção pode sair mais cara, então faça as contas antes de escolher.

Por isso, antes de escolher o seguro auto, faça as contas e veja como conseguir o melhor preços e não ter uma aumento muito grande em 2016.

Para diminuir mais o valor do seu seguro, coloque um rastreador veicular nele, ;)

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

Leia mais artigos sobre: ,

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário