dcsimg

Ford lança sistema para evitar multas

Ford lança sistema para evitar multas Não há quem goste de levar multas, não é mesmo? Mas quem nunca levou uma multa porque teve um momento de distração? Provavelmente alguns ainda contam com essa sorte, mas a maioria já teve a surpresa desagradável de receber uma notificação de multa em casa, o que pode vir em momentos financeiros mais inoportunos.

Há cidades então que investem muito em radares e buscam o tempo todo controlar sua velocidade, porém, na correria do dia a dia fica difícil estar atento a cada segundo a toda redução de velocidade que pode haver no quilômetro seguinte.

Mas aí vem a boa notícia: a Ford lançou um sistema que promete te ajudar na hora de evitar aquelas multas tão chatas.

Como funciona o sistema para evitar multas da Ford?

Baseando-se no que as montadoras estão fazendo hoje em dia para tornar cada vez mais os carros “inteligentes”e dotados da mais nova tecnologia, a ideia da Ford  foi contar com um sistema que não deixa que o motorista ultrapasse a velocidade permitida no local, ajudando a evitar o principal tipo de multa no trânsito, que muitas vezes ocorre por distrações também.

Sendo assim, com o sistema você demorará muito mais para receber uma multa em sua casa. Será que ficará com saudades?

O sistema foi mostrado no modelo S-Max, apresentado na Europa, mas deverá ser lançado em outros modelos da marca brevemente.

Na prática, ele possui uma câmera instalada no para-brisa do veículo que pode ler placas de trânsito, passando então a informação ao sistema da velocidade permitida naquele local. Dessa forma, o carro se ajusta ao limite de velocidade de maneira automática.

O interessante é que o ajuste é feito conforme a quantidade de combustível injetada no motor do automóvel, sem mexer no freio.

Chamado de Intelligent Speed Limiter, Limitador de Velocidade Inteligente, ele ainda pode usar os mapas de navegação para regular a velocidade em locais onde não há muitas placas de sinalização. Assim, o ideal é que você mantenha uma boa velocidade durante todo o trajeto e possa adequá-la conforme a necessidade de cada local.

Agora só temos que aguardar a chegada do modelo ao Brasil ou então da tecnologia que deve ser instalada em outros modelos. O que não se sabe ainda é como isso poderá influenciar, ou não, nos valores do modelo da marca, mas mostra mais uma vez sua preocupação em investir na segurança dos motoristas.

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.