0

Fiz meu seguro com a bradesco seguros.

Recebi a apólice!

No entanto,fui ler a apólice e fiquei com uma dúvida, pois parece haver uma contradição. A dúvida diz respeito aos danos corporais. Mais especificamente, sobre a pensão a ser paga para a vítima em caso de morte ou invalidez (temporária ou permanente). Veja:

Na página 26 constam os “riscos cobertos”. Dentre eles está “danos materiais e/ou corporais a terceiros (RCF-V) – n.º 93”. Continua na página 27, falando especificamente sobre os danos corporais. Está assim: “Garantia de Danos Corporais: obrigação de reembolso assumida pela Seguradora no que tange a reclamações de terceiros envolvendo exclusivamente danos corporais e lesões físicas à pessoa (relativos à morte, invalidez e despesas médicas e hospitalares), incluído eventual pensionamento e todos os prejuízos financeiros decorrentes dos citados eventos, não compreendendo os danos estéticos”.

Na página 28 começa o tópico “Riscos Excluídos do seu seguro”. Continuando no mesmo tópico, na página 31 começa a relação de “riscos excluídos especificamente no seguro de RCF-V”. Aí, vem uma relação de riscos em que “não serão indenizados os prejuízos”. É uma lista enorme. E, nessa lista, consta: “relativos a pensionamento por morte ou invalidez permanente“.

Mais adiante, na página 40, começa o tópico intitulado “como é realizado o pagamento do reembolso ao segurado”. Consta nesse tópico: “Se a indenização a ser paga pelo Segurado, compreender o pagamento de soma à vista e prestação de renda ou pensão, a Seguradora, respeitando o limite máximo de indenização contratado, pagará preferencialmente a primeira”

Então, estou na dúvida:

· Na página 27 diz que a garantia engloba morte, invalidez e pensionamento

· Na página 40 consta inclusive o procedimento para pagamento da pensão

· No entanto, na página 28, diz que estão excluídos os custos “relativos a pensionamento por morte e invalidez”.

Afinal, o seguro cobre ou não a pensão em caso de morte e invalidez? Por exemplo: se eu me envolvo em acidente no qual o outro motorista morre ou fica inválido (Deus me livre), o seguro vai pagar a pensão ao inválido ou à família (se ele morrer) caso eu seja condenado a isso?