dcsimg

Golf VII é considerado o carro mais seguro da América Latina

Golf VII é considerado o carro mais seguro da América Latina

Fonte: Uol

No momento de adquirir determinado tipo de carro as pessoas buscam não apenas aquele modelo bonito e potente, mas também um que garanta a segurança para sua família e, neste caso, uma das alternativas mais indicadas consiste no Volkswagen Golf VII, que foi avaliado como o carro mais seguro da América Latina.

Segurança no Volkswagen Golf VII

O carro Golf VII é um modelo na modalidade hatch fabricado pela Volkswagen e foi avaliado pela organização Latin NCAP, a qual analisa a segurança de novos tipos de veículos colocados no mercado automotivo da América Latina e Caribe.

Com relação aos seus testes, o novo Golf VII, de maneira mais específica, foi avaliado no que se refere aos testes de colisão e teve um ótimo resultado, já que recebeu a nota máxima desta organização – que consiste na cinco – tendo como passageiro tanto uma pessoa adulta como uma criança.

Para esta análise foi utilizado um modelo deste carro que tem a sua fabricação no país latino-americano do México possuindo como itens de segurança que vêm de série componentes como controle eletrônico de estabilidade, bem como airbags laterais para quem estiver na frente do carro e de cortina na altura da cabeça para a parte da frente e de trás do veiculo.

Quanto aos testes que foram feitos, os mesmos foram elaborados para considerar situações de colisão no Golf VII com a ocorrência de um impacto frontal referente a 64 Km/h e de um impacto lateral a 50 Km/h.

Em todas as duas análises, este modelo de veículo compacto conseguiu proteger seus ocupantes da parte dianteira e traseira, inclusive crianças, para as quais o seu bom desempenho pode ser explicado por variados motivos.

Em primeiro lugar, a dinâmica da parte traseira do veículo tem compatibilidade com a maioria dos modelos de cadeiras infantis do mercado na atualidade, além do fato que o seu Sistema de Retenção Infantil utiliza ancoragem superior para cadeiras infantis usofix, proporcionando uma segurança muito maior para os pequenos.

Com este resultado disponibilizado pela Latin NCAP, o Volkswagen Golf VII passa a ter uma atração a mais para os consumidores, que consiste na garantia de elevada segurança em impactos para seus ocupantes das mais diferentes idades.

Vale dizer que o automóvel possui ainda linhas externas robustas com um visual estético bonito e atraente, motor com quatro cilindros em linha conseguindo chegar a uma potencia de 85 a 140 cavalos – de acordo com o modelo escolhido – com transmissão do tipo manual tendo 5 marchas para serem utilizadas.

Quanto ao seu interior, conta não apenas com os itens de segurança de qualidade mencionados como também com bancos tendo revestimento em couro, volante multifuncional, painel de instrumentos com tela em LCD e outras possibilidades que o tornam ainda mais atraente para os consumidores.

Portanto, o Volkswagen Golf VII,após um longo período de testes pela Latin NCAP, foi considerado o veículo com maior índice de segurança sendo, esta informação um atrativo a mais para quem deseja comprar este carro e ainda uma alegria para quem já o possui.

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário