dcsimg

Google vai lançar carro que anda sozinho

Google vai lançar carro que anda sozinhoDepois de vermos que já existem carros que andam sozinhos em teste, agora é a vez da novidade: o Google vai virar montadora e fabricará carro que anda sozinho.

Seu protótipo já está em testes e possui capacidade para transportar duas pessoas. Não haverá pedais e nem volante – até porque se o carro faz tudo não precisará de alguém para usar isso – e terá somente um botão para ligar e outro para desligar.

As imagens divulgadas pelo Google já mostram o pequeno carro e o diretor do projeto de autodireção do Google, Chris Urmson, disse que: “É algo que vai nos permitir ampliar as capacidades da direção autônoma e entender suas limitações.”

Quanto ao design, o veículo parece de desenho animado, sem capô na parte da frente e com rodas mais afastadas para as laterais. Consegue chegar a uma velocidade máxima de 40 km/h através de uma propulsão elétrica. Inicialmente contará com alguns comandos para que o motorista possa controlá-lo caso aconteça algum problema, mas depois terá somente os dois botões mesmo (partida e parada).

O design do carro se assemelha ao de um desenho animado, não tem capô na frente e as rodas são mais afastadas para os lados. Possui espuma na dianteira ao invés do amortecedor e um para-brisas flexível.

Contará com sensores de radar e laser, além de uma câmera no teto.

Dê a sua opinião:

O que acha do Google começar a fabricar carros e ainda lançar um que anda sozinho? Acredita que como já trabalha com tecnologia poderá melhorar a vida dos motoristas também com várias inovações?

Artigos relacionados

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário