Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Hábitos errados que desgastam mais seu carro e como evitá-los

Hábitos errados que desgastam mais seu carro e como evitá-losSabia que há coisas que faz no dia a dia que estragam seu veículo que talvez nem perceba? Veja hábitos errados que desgastam mais seu carro e como evitá-los.

É comum não reparar em tudo quando está dirigindo, então pode ser que esteja fazendo algum mal para seu automóvel sem nem mesmo se dar conta disso. É por isso que vale a pena ver o quanto antes de possui estes hábitos errados e evitar estas atitudes o máximo possível. Veja só se faz isso:

1 – Dirigir com a mão no câmbio

Este hábito de ficar com as mãos sobre o câmbio desgasta o trambulador da caixa de marchas, já que ele fica sendo utilizado sem precisar. Além disso, está fora das leis de trânsito (já que as duas devem estar no volante) e corre-se o risco de alguma marcha “escorregar”.

2 – Uso incorreto da embreagem

A embreagem não pode estar nem muito baixa nem muito alta porque no primeiro caso pode ser que acelere sem que o carro esteja no ponto correto e no segundo é possível que o carro saia desembreado. Nos dois casos pode forçar o disco platô, molas e rolamentos. Na dúvida, leve sempre para que um profissional faça a regulagem correta.

3 – Arrancar e frear bruscamente

Não é preciso nem dizer que qualquer um destes hábitos desgasta os pneus, porém isso pode gerar acidentes em casos de pneus que estejam mais carecas também. Saia e pise no freio lentamente para evitar isso.

4 – Encher muito o tanque ou deixá-lo vazio

Passar do limite do tanque cheio ou deixá-lo muito tempo na reserva pode acarretar problemas diversos, como ar na bomba de combustível e até um desgaste. Fique de olho no ponteiro do combustível e abasteça sempre corretamente.

5 – Dar tranco no carro

Aquele tranco que a princípio parece inocente e resolve seu problema pode trazer problemas elétricos, no alternador e no sistema de injeção do veículo. Por isso, se reparar que seu carro está precisando muito deste empurrãozinho, veja o que está errado antes que fique com mais de um problema.

6 – Bater no meio fio quando estaciona

Parece que o meio fio foi feito para parar o carro? Errado. Este contato dos pneus com o local pode desgastá-lo mais rápido e, se for um ato muito comum, prejudica o alinhamento e o balanceamento dos pneus. Quando for estacionar, fique de olho para calcular uma distência precisa antes de encostar seus pneus.

7 – Não alinhar e balancear os pneus

Este item não devia nem ser comentado aqui, mas muitos ainda se esquecem da importância do alinhamento e balanceamento, então a falta deles ocasiona problemas nas peças homocinéticas e também amortecedores, além de ocasionar acidentes, já que força o carro a frear mais e a direção a ficar sempre reta. Faça esta manutenção periódica conforme indicações do fabricante.

Quais destes hábitos errados que desgastam mais seu carro você faz sempre? Seja sincero com você mesmo e comece a evitar estes vícios para manter seu veiculo novo e valorizado por muito mais tempo, além de evitar diversos acidentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *