dcsimg

Homens são os que mais procuram por seguro auto

Ter um seguro para o veículo é requisito quase que obrigatório para algumas pessoas porque os riscos financeiros envolvidos são bastante grandes. Porém, na hora de fazer a cotação e buscar por esse serviço, os homens aparecem como os principais responsáveis.

Um levantamento feito pelo Compara Online Seguros, identificou que, no primeiro semestre de 2016, 72% das pessoas que fizeram uma busca de seguro de carro eram do sexo masculino. Isso acontece porque o homem ainda é o maior responsável por esse tipo de coisa dentro de uma casa e a mulher entra como segunda motorista quando o casal possui um carro compartilhado.

Um outro fato que chamou a atenção é que, em algumas regiões do país, a procura por esse serviço é maior. São Paulo é o estado que mais se destacou e corresponde a 43,9% das pesquisas no site. Na sequência, aparece Rio de Janeiro (15%), Minas Gerais (8,3%) e Paraná (4,9%).

Homens são os que mais procuram por seguro auto

A importância de ter um seguro auto

O seguro auto é um serviço de extrema importância para proteger o veículo e garantir mais tranquilidade a quem o possui. Ele conta com diferentes opções de coberturas, que incluem roubo, furto, colisão, danos a terceiros, danos a passageiros, entre muitas outras.

É importante você saber qual o seguro ideal para você :)

De acordo com a necessidade de cada segurado, poderão ser incluídas as coberturas que se deseja, garantindo que todas as peças e acessórios estejam protegidos, assim como os ocupantes do veículos.

No caso de ocorrer algum sinistro, a pessoa que conta com o seguro auto poderá contar com a orientação da seguradora de como proceder em cada situação, sem falar nos reparos financeiros, minimizando os prejuízos.

Só é preciso ficar atento na hora de escolher a seguradora porque, apesar da facilidade de poder cotar online e contratar o serviço rapidamente, não se pode confiar em qualquer empresa. É preciso verificar junto à Susep se a seguradora é credenciada para evitar dores de cabeça, seja a contratação feita por um homem ou em um seguro auto para mulher, que costuma ser mais barato ainda.

Aliás, você sabe se quem paga mais no seguro são os homens ou mulheres? Descubra!

De qualquer maneira, pesquisar as seguradoras mais confiáveis e realizar uma cotação de seguro online é a melhor maneira para economizar e contratar o seguro ideal.

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário