dcsimg

Já pensou em construir um fusca de madeira?

Já pensou em construir um fusca de madeira?Pois é isso mesmo: um idoso conseguiu construir um fusca de madeira. E mais: este carro foi feito à mão.

A ideia de Momir Bojic, com 71 anos, que vive na Bósnia-Herzegóvina foi aproveitar sem tempo livre depois da aposentaria para criar uma obra de arte.

Para construir o fusquinha, ele demorou dois anos e utilizou carvalho como material para então reunir mais de 50 mil partes de madeira, que resultaram em um carro que funciona normalmente.

O volante foi feito com material orgânico também em madeira para não deixar nenhum detalhe do modelo de lado. Seu chassi, câmbio e motor, além das demais peças funcionais, foram todos mantidos.

Para as lanternas, conservou-se a estrutura de plástico e metal a fim de exercerem as funções adequadas, mas construiu-se uma capa de madeira para que nada ficasse “descoberto”. Ele preocupou-se até mesmo com os piscas e limpadores de para-brisas.

A fim de garantir o brilho, o Fusca foi todo envernizado e recebe diariamente os cuidados necessários de acordo com o seu material.

Vale dizer que até o logotipo da Volkswagen é de madeira e, para ficar a caráter, seu Momir também tem um boné de madeira.

O veículo foi homologado e pode andar tranquilamente pelas ruas.

Dê a sua opinião:

E você, o que achou da ideia da construção de um fusca de madeira? Você também teria coragem de ficar dois anos construindo um carro diferente?

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário