Seta Balao

Cote o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

Já pensou em construir um fusca de madeira?

Já pensou em construir um fusca de madeira?Pois é isso mesmo: um idoso conseguiu construir um fusca de madeira. E mais: este carro foi feito à mão.

A ideia de Momir Bojic, com 71 anos, que vive na Bósnia-Herzegóvina foi aproveitar sem tempo livre depois da aposentaria para criar uma obra de arte.

Para construir o fusquinha, ele demorou dois anos e utilizou carvalho como material para então reunir mais de 50 mil partes de madeira, que resultaram em um carro que funciona normalmente.

O volante foi feito com material orgânico também em madeira para não deixar nenhum detalhe do modelo de lado. Seu chassi, câmbio e motor, além das demais peças funcionais, foram todos mantidos.

Para as lanternas, conservou-se a estrutura de plástico e metal a fim de exercerem as funções adequadas, mas construiu-se uma capa de madeira para que nada ficasse “descoberto”. Ele preocupou-se até mesmo com os piscas e limpadores de para-brisas.

A fim de garantir o brilho, o Fusca foi todo envernizado e recebe diariamente os cuidados necessários de acordo com o seu material.

Vale dizer que até o logotipo da Volkswagen é de madeira e, para ficar a caráter, seu Momir também tem um boné de madeira.

O veículo foi homologado e pode andar tranquilamente pelas ruas.

Dê a sua opinião:

E você, o que achou da ideia da construção de um fusca de madeira? Você também teria coragem de ficar dois anos construindo um carro diferente?

Foto de Jeniffer Elaina da Silva

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Marketing com pós em Administração na FGV, possui curso técnico em Direito do Seguro e atualmente cursa Gestão de Seguros. Possui mais de 2.000 textos e 5 e-books publicados na área de seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *