Topo

Lei do Desmanche pode diminuir o preço do seguro de carro

Uma boa notícia para quem ainda não tem o seu seguro devido ao preço ou para quem já tem, mas quer pagar sempre menos é que a Lei do Desmanche pode gerar um desconto de até 30% neste serviço. Estas foram previsões de Antônio Carlos João, do Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor).

Lei do Desmanche pode diminuir o preço do seguro de carro

Imagem: Getty

Para se ter uma ideia, dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostram que houve fiscalização em 462 comércios e 261 destes foram fechados. Só em Campinas, de 49 lugares que praticam desmanches, 19 já não funcionam mais. Desta forma, como o valor do seguro está ligado diretamente ao número de roubos de carros, o preço pode diminuir significativamente se as fiscalizações aumentarem.

De acordo com o delegado Geraldo Souza Filho, esta lei tem como objetivo neutralizar o comércio de peças roubadas e para isso os estabelecimentos que trabalham com isso precisam cumprir normas rígidas. A entrada de um carro deve ser informada em até cinco dias e todo o sistema precisa ser automatizado para que todo o processo de desmontagem do veículo seja rastreado.

Dê a sua opinião:

Você acha que a Lei do Desmanche realmente pode diminuir o índice de roubos de carros e com isso melhorar o valor dos seguros ou acredita que ainda haverá dificuldade de fiscalização e isso não impactará muito nos valores deste serviço até agora?

Avalie nosso post

Artigos relacionados

seguro pcd

Seguro para PCD: Mais Barato ou Mais Caro?

Data: 02/04/24

Tempo estimado de leitura:

4 min
Categoria: Tipos de Seguros Leia agora

Seguro veicular barato: 5 dicas para contratar o seu!

Data: 05/04/23

Tempo estimado de leitura:

4 min
Categoria: Seguradoras Leia agora

Seguro cobre pneu furado?

Data: 30/03/23

Tempo estimado de leitura:

9 min
Categoria: Tipos de Seguros Leia agora

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *