Seta Balao

Simule o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

7 melhores carros para jovens

Tirar a carteira de habilitação é um sonho para os jovens, porém para os pais pode se tornar uma verdadeira tortura. Afinal, será que o filho realmente está preparado para pegar ao volante? Ele estará seguro dirigindo? O carro tem todos os itens de segurança além de ter tecnologia?

Essas são apenas algumas perguntas que podem surgir, por isso, nos Estados Unidos, foi feito um levantamento de quais são os carros indicados para esses jovens. Para a gerente de Relações Públicas da Associação Automóvel da América, a melhor opção são os sedãs médios. Esses oferecem mais proteção em relação aos carros pequenos, já as SUVs e caminhonetes podem ser mais difíceis para manobrar.

Para os pais que vão comprar um carro, valer a pena se atentar a alguns itens:

  • Controle eletrônico de freios e estabilidade
  • Airbag
  • Câmera de segurança traseira
  • Sistema de alerta de colisão, entre outros.

Com base nesses dados, foi feito um lavamento dos carros considerados mais indicados para os jovens que acabaram de tirar a sua habilitação. Veja só:

7 melhores carros para jovens

Imagem: Getty

Chevrolet Malibu

A versão 2016 veio reformulada com um interior elegante. Além disso, possui dois motores e muita eficiência, gastando pouco combustível. O sistema de segurança inclui desligar o rádio quando os cintos são desatados, sistema de estabilidade que não pode ser desligado e definição de velocidade e volume do áudio.

Chrysler 200

Ele tem acabamento de alta qualidade e interface simples com smartphone, o que facilita para que as distrações sejam diminuídas. Vem equipado com monitor de ponto-cego e alerta de tráfego cruzado e como opcionais conta com aviso de colisão dianteira com travamento automático e aviso de saída de faixa.

Ford Fusion

O Ford Fusion possui um design luxuoso, mas chama a atenção pelo seu avançado comando de voz, que realiza praticamente tudo sem a necessidade de um tela touch. Ele também conta com limites de velocidade que podem ser estabelecidos, mensagens de “não perturbe” para mensagens e ligações recebidas quando se está em trânsito e airbags de testa e joelho.

Honda Accord

Além de ser bastante espaçoso, o Honda Accord tem alta qualidade no acabamento e na dirigibilidade. Dentre os seus equipamentos estão uma câmera de ré traseira, streaming de áudio, aviso de colisão com travamento automático, aviso de saída de faixa, entre outros.

Hyundai Sonata

O Sonata vem com serviço de emergência integrado, envio de alerta para velocidades excedidas (permitindo controle dos pais), e controle de área de circulação, informando sempre que uma área determinada for ultrapassada. Conta com airbags e câmera de retrovisor e opcionais, como sensores de estacionamento e câmera 360º.

Mazda 6

Apesar de ser um dos mais rápidos da lista, também é bastante seguro e possui baixo consumo de combustível. Vem com apoio para cabeça, sistema de acionamento de emergência, câmera de visão traseira e ainda pode contar com muitos opcionais.

Subaru Impreza

Ele é ideal para dirigir em situações escorregadias, como pisos molhados e na neve (para os estados mais frios do país pode ser uma boa quando ocorre esse evento climático). Ele vem com câmera de visão traseira, airbags laterais e como opcionais possui aviso de saída de faixa e controle de colisão frontal.

Vale lembrar que não adianta escolher o melhor carro se ele não estiver bem seguro, então fique de olho na contratação do seguro auto jovem e mantenha o veículo e seu bolso com total proteção.

Leia mais artigos sobre: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *