Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Mitos e verdades sobre o seguro dos automóveis

Compartilhe nas redes sociais:

Mitos e verdades sobre o seguro dos automóveisVai fazer um seguro auto e está com dúvidas sobre algumas coisas? Conheça alguns mitos e verdades sobre o seguro dos automóveis e não tenha mais nenhuma.

Na hora de contratar um bom seguro sempre podem surgir dúvidas. E aquela velha história de que o fulano falou que era assim e o outro falou que era diferente pode levantar diversos questionamentos que até mesmo te impeçam de buscar esta proteção. Mas calma, é importante sempre saber da verdade e não cair em ciladas, jamais deixando de proteger seu carro por ter dúvidas somente.

Conheça os principais mitos e verdades sobre o seguro de automóveis:

Mulheres pagam mais barato pelo seguro

Verdade. De acordo com diversas estatísticas, as mulheres não se envolvem tanto em acidentes por serem mais cautelosas, sendo que 71% dos acidentes são de responsabilidade dos homens. O seguro pode custar de 9 a 12% mais barato para as mulheres.

Seguros de carros antigos são mais caros?

Verdade. Quanto mais antigo for o ano do seu veículo, mais caras serão as peças em casos de reposição, então este valor é incluído no seu seguro, o que vai tornar o serviço mais caro do que para carros novos. Geralmente, o mais indicado é trocar de carros a cada três a cinco anos para evitar este valor maior no seguro.

Há cobertura para objetos deixados dentro do veículo?

Mito. Não deixe notebooks, celulares, câmeras ou qualquer outro objeto dentro do veículo, pois em casos de roubos ou furtos, o seguro não vai cobrir estes objetos. Vale lembrar ainda que até mesmo acessórios especiais que tenham no veículo só entrarão no seguro quando fizer uma cobertura extra. Lembre-se de se informar na hora da contratação.

Rastreador deixa o seguro mais barato?

Verdade. Ter um rastreador instalado no veículo deixa o seguro mais barato em até 20%, já que fica muito mais fácil localizar seu veículo no caso de roubos se tiver este aparelho.

O índice de roubos muda o valor do seguro?

Verdade. Se os roubos aumentam em determinada região, consequentemente o preço do seguro aumenta, pois este é um dos fatores que influenciam no valor do seu seguro auto. Portanto, morar em regiões mais tranquilas deixa este serviço mais barato.

Carro que fica na garagem tem seguro mais barato?

Verdade. Pelo fato do carro estar numa garagem, ou seja, mais protegido, o seguro pode ficar até 20% mais barato do que os carros que não possuem esta proteção. Sendo assim, na ausência de uma em sua casa, veja a possibilidade de alugar alguma.

 A documentação do carro deve estar em dia para a renovação do seguro?

Verdade. Você precisa estar em dia com toda a documentação do carro para fazer ou renovar o seu seguro, pois, caso não esteja, deverá regularizar a situação para que a seguradora possa fazer seu contrato.

Agora que já conhece os principais mitos e verdades sobre o seguro de automóveis pode contratar o seu serviço sem ter dúvidas e proteger o seu carro o quanto antes. De qualquer forma, lembre-se de sempre questionar seu corretor sobre qualquer coisa que não tenha entendido. E você, qual o mito sobre seguros que já ouviu?


Compartilhe nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *