Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Monitoramento


Monitoramento

Uma das atuais saídas para uma maior segurança nos dias atuais é o monitoramento. Se você está em busca de mais informações sobre esse tipo de serviço acompanhe este artigo e entenda melhor.

Hoje em dia a violência faz com que nos sintamos muito mais protegidos investindo em diversas formas de monitoramento. Você pode contar com monitoramento residencial, monitoramento empresarial, monitoramento de veículos e muitos outros tipos através da ajuda do CFTV – Circuito Fechado de Televisão e muitos outros equipamentos de segurança.

Se você está em busca de ferramentas que possam trazer mais tranquilidade e segurança para o seu dia a dia, vale a pena investir nesta proteção. Mas, antes de começar a pesquisar preços e solicitar orçamentos, é interessante que você entenda um pouco melhor o assunto e a importância de cada tipo de monitoramento.

Conheça melhor o CFTV – Circuito Fechado de Televisão

A sigla CFTV é muito usada na área de segurança eletrônica para designar um circuito fechado de televisão, ou seja, um sistema televisivo de monitoramento. Ele é usado para que ambientes sejam vigiados através de câmeras que, além de transmitir imagens em tempo real, também pode gravar.

Existem atualmente dois tipos de sistemas de monitoramento, o analógico e o digital. O sistema de monitoramento analógico consiste naquele que vem sendo usado desde os primórdios, ele funciona com câmeras analógicas ligadas a um dispositivo central, onde através de cabos, as imagens são exibidas em determinadosmonitores.

Já o sistema de monitoramento digital trata-se daquele que, através de câmeras com tecnologia IP, conectadas a um terminal central através de um cabo de rede, transmite uma imagem com qualidade de áudio e imagem superiores. Imagens essas que podem ser acessadas através de celulares, monitores, tablets e diversos outros equipamentos que possam ser conectados à mesma central.

Vantagens de contar com um sistema de monitoramento

Poder contar com um sistema de monitoramento seja ele residencial ou empresarial, além de trazer mais tranquilidade e segurança ainda pode promover outras vantagens como:

  • Controle remoto de ambientes internos;
  • Vigilância 24 horas;
  • Diminuição dos índices de vandalismo;
  • Coação de comportamentos indevidos.

O CFTV pode ser usado para o monitoramento de veículos?

É difícil, mas não é impossível. É possível instalar câmeras no interior de um carro, neste caso o sistema mais indicado é o CFTV digital.No entanto, está ainda é uma prática incomum e prática não utilizada por ninguém.

O mais comum nos casos de monitoramento de veículos são os sistemas de rastreamento que controlam a movimentação do carro, mostrando sua localização em tempo real através de satélites.

Conheça melhor os tipos de monitoramento existentes

Agora que você já sabe, quais são os tipos decircuito fechado de televisão usados nos monitoramentos residenciais e empresariais, e como eles funcionam. Conheça melhor cada um dos três tipos de monitoramento:

  1. Monitoramento residencial

O monitoramento residencial acontece quando você instala equipamentos de segurança em sua casa. Isso é feito com a ajuda de técnicos, que irão verificar os melhores locais para que os itens sejam colocados, bem como as necessidades e riscos especiais de cada canto dos ambientes, já que algumas residências oferecem mais riscos que outras e, por isso, demandam mais cuidados.

Depois de feita toda a instalação, a empresa de segurança pode ter acesso às imagens de sua casa e será avisada ao menor sinal de perigo que for detectado por um sensor, alarme, câmera, etc.

  1. Monitoramento empresarial

O monitoramento empresarial funciona como o residencial, onde profissionais especializados verificam os riscos do local e instalam os aparelhos de segurança em lugares estratégicos, mas com algumas diferenças que existem em uma empresa, cuidando mais de cômodos importantes, etc.

É possível contar com equipamentos extras próprios para sua segurança comercial e analisar muitas opções para deixar o local seguro.

  1. Monitoramento de veículos

Saber onde está seu carro quando for roubado ou até mesmo controlar se seu filho está andando fora da área permitida de circulação são as vantagens do monitoramento de veículos, além do óbvio que é localizar o veículo em caso de roubo ou furto.

Isso acontece porque com o monitoramento de veículo é possível conseguir em tempo real a localização do automóvel, moto, caminhão, carretas, etc.Com isso você consegue controlar sua carga e baratear o seguro do carro, que ficará bem mais em conta depois de ter um rastreador junto de um monitoramento.

Como fazer monitoramento

Se gostou da ideia de proteger alguns bens muito importantes em sua vida, como sua casa, empresa ou veículo, saiba que existem diversas empresas no mercado que oferecem esta opção de serviços de monitoramento e há algumas que vendem ainda serviços e produtos adicionais para garantir uma segurança ainda maior.

A fim de contratar a melhor e mais barata é preciso que se faça uma boa pesquisa, pois, contratar somente a mais em conta não quer dizer que está fazendo um bom negócio, já que esta empresa deve ser de confiança. Para isso, pesquise referências, veja outros clientes que tenham seus serviços e algumas reclamações que a empresa tenha.

Depois de optar pelas melhores empresas, procure aquela que oferece o melhorcusto-benefício. Busque empresas que ofereçam o serviço de maneira simples e rápida, isso evitará dores de cabeça. Assim você poderá escolher o que melhor para podercuidar da proteção de sua família, imóvel, bem e sua também.

De fato, não tem como ficar tranquilo sem contar com o máximo de proteção e isso você só consegue com uma boa opção de monitoramento que pode proteger tudo que mais ama e lutou para conquistar. Esteja seguro sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *