Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Número de roubo de carros em 2015 subiu em diversas capitais

Número de roubo de carros em 2015 subiu em diversas capitaisSegundo dados da Confederação Nacional de Seguros cerca de 57 veículos são roubados por hora no país.

Quem acha que andar de carro por aí é sinônimo de segurança está bastante enganado, já que o número de roubos de veículos cresceu no ano passado. Por isso os motoristas precisam redobrar ainda mais a sua atenção.

Você pode ainda ficar de olho na lista dos carros mais roubados!

A capital que apresentou o maior aumento foi Manaus, com 25,63% a mais de roubos do que no ano anterior. Por isso, um seguro auto em Manaus é extremamente essencial para você.  Seguido dela vem Porto Alegre (24,34%) e Recife (11,51%). Porém quanto maior o número de roubos em uma região, pior para quem tem um seguro, isso porque o valor tende a aumentar já que o local apresenta um maior risco.

O impacto dos roubos sobre o valor dos seguros

Enquanto os roubos aumentam os proprietários de veículos além de ficarem preocupados ainda precisam colocar a mão no bolso. E quem tem se beneficiado com isso ao que parece são os bandidos, já que o número de roubos tem aumentado, passando a impressão de que eles estão mais fáceis.

E para garantir uma maior proteção ao carro e diminuir os prejuízos financeiros em caso de roubos os motoristas precisam contratar um seguro, porém ele está mais caro. Na hora de determinar o valor do seguro, além das características do motorista, são levadas em considerações informações como o local onde o carro passa a noite e a cidade de principal circulação.

Alguns riscos podem ser gerenciados e diminuir o valor do seguro, porém o número de assaltos não é um deles e assim na hora de renovar o seguro, por mais medidas que se adotem, ele tem ficado mais caro.

Apesar da informação do número de roubos de veículos ter aumentado, os estados do Rio de Janeiro e de Amazonas discordam dos dados apresentados. Eles dizem que com o reforço do policiamento esse índice reduziu e que a população está mais segura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *