O mapa de roubos de carros no estado do RJ

Compartilhe nas redes sociais:

O mapa de roubos de carros no estado do RJ

Ao pensar em comprar um carro, você deve se atentar também à segurança do veículo, afinal, o investimento é sempre alto. Conforto, potência do motor, beleza e outros pontos chamam bastante a atenção, mas você sabia que, dependendo do modelo, cor e região onde você mora, o seu carro pode ser mais visado por bandidos?

Para não correr o risco de perder o seu veículo, o SeguroAuto.org selecionou alguns dados, com a ajuda dos sites Onde Fui Roubado, ISP, Extra e Susep, para te ajudar a escolher o melhor modelo e para evitar lugares com alta taxa de roubos.

Conhecendo quais são as situações de risco, você poderá evitá-las. Segundo as informações, em 2017 foram registrados mais de 70 mil roubos/furtos de veículos no estado do Rio de Janeiro.

A capital carioca registrou em fevereiro de 2018, 4.792 roubos de carros, sendo uma diferença de 11,8% no comparativo ao mesmo mês em 2017. No geral, os bairros mais perigosos são os da Zona Norte e entre os que lideram o ranking, estão: 1º lugar o Centro, 2º lugar Barra da Tijuca e 3º lugar Copacabana.

Já entre as ruas mais perigosas, ganham destaque a Avenida Pastor Martin Luther King Jr e a Avenida Brasil. As áreas com maior índice de roubos são: Pavuna, seguida da Honório Gurgel e por último, a Vicente de Carvalho.

Os motoristas também precisam se atentar aos horários preferidos pelos bandidos para cometerem esses crimes, sendo o mais perigoso à noite, seguido da madrugada, manhã e por último à tarde.

Em relação aos modelos mais visados, o Renault Twingo lidera a lista, seguido do Kia Motors Bongo. Até a cor do veículo influencia sobre a preferência dos bandidos, como o prata e preto, principalmente.

Através desses dados é possível identificar os lugares e os horários que os bandidos mais atuam, além de outras informações que ajudam a identificar as preferências deles. Com isso, fica bastante claro que o seguro auto é a melhor solução para evitar transtornos.

Um seguro para o seu carro é a garantia que você terá de poder trafegar pelas ruas e avenidas da sua cidade, tranquilamente.

 


Compartilhe nas redes sociais:
Leia mais artigos sobre: , ,

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *