Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

O que considerar em relação ao seguro na hora de comprar um carro novo

O que considerar em relação ao seguro na hora de comprar um carro novoQuem vai comprar um carro novo não pode somente levar em consideração se gosta ou não do veículo, precisa saber se ele é funcional e atende as suas necessidades. Além disso, o modelo do veículo escolhido vai influencia diretamente no valor do seu seguro, por isso é preciso saber o que considerar na hora escolher o seu novo carro.

Não compre um carro sem considerar isso antes!

Classificação de segurança

Carros considerados mais seguros costumam ser roubados com menos frequência, isso porque eles contam com alguns dispositivos que facilitam a abertura das portas e arrombamentos. Com isso os carros que possuem esses equipamentos tendem a ter um seguro mais em conta, por isso vale a pena pesquisar antes. Tanto que as seguradoras cada vez mais têm investido em equipamentos de segurança de série para dificultar as ações dos bandidos.

Você pode conferir o que os ladrões menos gostam nos carros e ficar atento na hora da compra.

Histórico do modelo

Nesse caso são levadas duas situações em considerações: o número de roubos e os danos que esses sofrem em uma colisão.

Os carros “menos resistentes” em uma colisão costumam sofrer maiores danos e por isso as seguradoras costumam avaliar a resistência das peças e também o valor de reposição delas. Além disso, é feito um levantamento de acordo com as estatísticas de roubos.

Alguns modelos de carro são os preferidos pelos bandidos, seja porque são fáceis de arrombar ou porque suas peças são vendidas facilmente no mercado negro. Por isso os carros que sofrem uma maior incidência de roubo costumam ter os seguros mais caros, por isso sempre vale a pena conferir a lista dos mais roubados.

Coberturas

É possível escolher mais de um tipo de cobertura e existem as mais simples que incluem apenas roubo, furto e incêndio e as mais completas que além dessas contemplam também colisões, alagamentos e muitas outras situações. De acordo com a cobertura que escolher irá pagar um valor por ela, e nesse caso vale lembrar que quanto mais serviços disponíveis, mais caro será o seguro do carro.

Porém isso, muitas vezes pode ter o preço reduzido levando em conta o valor de participação da franquia, isso porque quanto maior ele for menor será o valor do seguro.

Se tiver dúvidas sobre a franquia, veja como escolher a franquia ideal para você.

Possíveis descontos

É possível tornar o seu seguro mais barato indo atrás de alguns itens que concedem descontos no valor do seguro. Uma das coisas a considerar são os bônus, esses são uma espécie de ponto que fica disponível para as pessoas que possuem seguro e eles podem ir acumulando de acordo com o tempo que se tem o seguro e quando não ocorre registro de sinistro. Quanto mais pontos, maior o desconto.

Outro fator que pode baratear o seguro é ter equipamentos instalados como alarmes e principalmente os rastreadores, isso porque eles diminuem consideravelmente a chance de um veículo ser roubado e não recuperado.

Por isso quem está prensando em adquirir um novo carro dele levar esses fatores em consideração, mas acima de tudo é muito importante conversar com o seu corretor. Pois somente ele pode indicar outros itens que podem influenciar no valor final do seu seguro.

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *