Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

O que é proteção do veículo LDW?

A proteção do veículo LDW é obrigatória para alugar um veículo no exterior. Se ainda não a conhece, obtenha todas as informações que precisa para ir mais tranquilo para a sua viagem.

Se está pensando em alugar um carro para usar nas suas viagens, saiba que não basta pagar e sair dirigindo.

Antes é preciso fornecer todas as suas informações para a empresa que está fazendo o aluguel e algumas garantias.

Você será responsável pelo acontecer com o veículo a partir do momento em que sair com ele da locadora, por isso é bom contar om um seguro auto. Se no seu carro próprio você possui porque não teria em um veículo alugado?

A questão é que podem haver diferentes tipos de seguros e conforme o país que estiver pode ser um pouco difícil de obter as informações necessárias.

Por isso resolvemos explicar o que é a proteção do veículo LDW e porque não deveria ficar sem ela.

O que é proteção do veículo LDW?

Proteção do veículo LDW

O seguro como você já sabe é um serviço que se contrata para ajudar a cobrir com as despesas caso alguma coisa aconteça com o veículo.

A Proteção do veículo LDW (Loss Damage Waiver) é um seguro também chamado de CDW (Collision Damage Waiver).

Ele oferece as principais coberturas que se precisa para que possa usufruir do carro enquanto estiver alugado. Se estiver de férias não pode abrir mão dele, afinal, é momento de se divertir e não de ter preocupações extras.

Ele possui cobertura para roubo, furto, colisão total e parcial. Só atenção a como o sinistro foi causado, pois, se detectado que se tratou de uma negligência do motorista a seguradora não cobrirá os prejuízos.

Por exemplo, se estava andando acima da velocidade permitida e acabou batendo, ultrapassou o sinal vermelho e provocou um acidente ou deixou o carro com a chave na ignição e saiu do veículo e isso resultou em roubo.

Portanto, fique atento as regras do seguro para não perder nenhuma cobertura.

Outra questão é que a proteção do veículo LDW pode ser com ou sem franquia. Isso será definido no momento da contratação.

Se optar por não ter franquia, se acontecer algum sinistro a seguradora arcar com todos os prejuízos sem nenhum ônus ao contratante. Já se ele tiver franquia, então você terá de pagar um valor para que seja feito o reparo.

A diferença entre essas modalidades de contração costuma estar no valor da proteção do veículo LDW, o sem franquia costuma ser uma pouco mais caro.

Dá para ficar sem a proteção do veículo LDW?

Não tem como alugar um carro sem essa garantia, afinal, você não quer ser pego desprevenido e ter de arcar com esse custo.

Inclusive em alguns países esse seguro é obrigatório e o carro não é alugado sem ele. Aqui no Brasil existe o DPVAT como seguro obrigatório, em algumas localidades ele corresponde ao LDW.

Em outra situação pode ser que a locadora já inclua a proteção como requisito obrigatório para a locação.

Uma boa notícia. Alguns cartões de crédito oferecem esse benefício de forma gratuita, mas é preciso verificar com a empresa do cartão quais são as regras para utilizar, por exemplo, pagar o aluguel om o cartão de crédito.

Vale lembrar que a proteção do veículo LDW é apenas um dos seguros que se pode adquirir no exterior, existem outros que podem aplicar as coberturas.

Há os seguros LIS, EP, SLI e ALI que oferecem proteção contra danos a terceiros, o PAI que cobre motoristas e passageiros em caso de lesões ou morte, o PEC que assegura os bens dentro do carro e o RP que funciona como um socorro mecânico.

Agora já sabe que quando for viajar e alugar um carro não pode esquecer da proteção do veículo LDW. Se tiver esse serviço no seu cartão de crédito faça uso dele senão o contrate de forma avulsa.

E que tal aproveitar para proteger o seu carro que ficou no Brasil? Faça uma cotação do seguro auto e contrate um seguro com todas as coberturas que precisa.

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *