dcsimg

O que fazer quando baterem no seu carro?

O-que-fazer-quando-baterem-no-seu-carroCom certeza ninguém quer passar pela situação de baterem no seu carro e o motorista fugir, porém isso acontece bastante. O que fazer? Tire suas dúvidas!

Encontrar o carro estacionado na rua com algum dano que não estava lá anteriormente é mais comum do que parece. E pode ter certeza de que, quando isso acontece, bateram no seu carro. O problema é que ninguém vai esperar para assumir essa responsabilidade. E nessa hora, proprietário do veículo, além de ter essa surpresa desagradável, ainda vai ter que arcar com o prejuízo.

Porém, quem quer encontrar o autor dos danos e ainda exigir que ele pague pelo conserto tem que se preparar para enfrentar uma difícil batalha. A primeiro coisa vai ser identificar quem fez isso ao veículo e isso pode ser conseguido com câmeras de segurança do local, como as de edifícios, e testemunhas.

Será preciso também ter fotos e imagens que registrem os danos e isso deve ser feito no local sem que o carro seja removido. No caso de um processo judicial, elas serão extremamente importantes. O próximo passo será registrar um boletim de ocorrência e, se já tiver as informações sobre quem causou o acidente, isso deve ser informado.

Com esses procedimentos realizados, pode-se tentar contato com a pessoa para tentar resolver as coisas de forma amigável, o que na maioria das vezes não tem um final positivo. Outra maneira seria acionar a pessoa judicialmente, porém esse processo pode ser bastante longo e nada garante que ele seja favorável para a pessoa que teve o carro danificado.

Como as seguradoras podem ajudar quando batem no seu carro

Quem tem um seguro auto tem uma preocupação menor com os danos porque a seguradora arca com o reparo de veículo. Nesse caso é preciso comunicar a seguradora e informar o ocorrido que serão passados todos os passos para que ele seja o reparo ocorra. O segurado precisará pagar apenas o valor da franquia e o restante será coberto pela seguradora.

Porém, quando a pessoa que causou o dano tem seguro, a pessoa lesada pode ficar mais tranquila. Nesse caso, a seguradora de quem causou o acidente é que irá arcar com o conserto do veículo e a pessoa lesada não terá custo algum.

Mas vale lembrar que, quando baterem no seu carro, para que o responsável arque com o prejuízo, ele deve ser identificado, e essa é a tarefa mais difícil. Mais vale mesmo garantir o seu seguro auto e estar protegido em qualquer situação, pois antes pagar o valor da franquia do que ter que arcar com todo o prejuízo, não é mesmo?

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário