dcsimg

7 dicas para organizar sua bagagem no carro

7 dicas para organizar sua bagagem no carroArrumar as malas de forma correta te faz ganhar espaço no carro.

Se tem um problema que surge na hora de pegas estrada é fazer todas as malas caberem no carro, isso porque se leva muita coisa ou porque o porta malas é muito pequeno. Não importa qual o motivo ficar empurrando as malas e apertando nem sempre resolve o problema.

Porém, quem sabe organizar todas as bagagens de forma certa faz com que tudo caiba no veículo e ainda pode sobrar espaço. Se você não é uma dessas pessoas veja essas dicas e não fique sofrendo na sua próxima viagem.

Brinque de encaixar as peças

Não existe uma regra na hora de colocar as malas em uma determinada posição, isso porque o tamanho do bagageiro e malas variam bastante. Então é sempre bom pensar que as peças precisam ser encaixadas no espaços que sobrarem, aproveite todas as frestas para acomodar alguma bagagem.

Comece colocando os objetos maiores embaixo e depois vá encaixando os menores.

Objetos rígidos vão em baixo

Levar malas rígidas é melhor já que garantem que sua roupa não ficará amassada ou que outros objetos se danifiquem. Porém na hora de fazer a arrumação prefira coloca-los em baixo, assim dará uma melhor sustentação e os objetos continuarão protegidos.

Coloque tudo o que for possível no porta-malas

Deixar objetos soltos no veículo podem provocar acidentes durante o percurso como por exemplo cair no pé do motorista e atrapalhar nos pedais. Em casos de colisões eles podem voar e causar ainda mais danos. Por isso sempre prefira colocar tudo o que der dentro do porta-malas e garanta uma viagem mais segura.

Não deixe objetos soltos

Mesmo que esteja no porta-malas não deixe nada solto, se estiver algum objeto que não está dentro da mala não tem problema, basta que eles fiquem muito bem encaixados no vãos que sobraram. Assim eles não ficarão batendo, porém se sentir que mesmo assim não estão firmes use redes para prender ou até mesmo edredons para dar mais firmeza.

Objetos frágeis devem ir na frente

Objetos que podem quebrar facilmente ou sofrer algum tipo de dano não devem estar no porta malas e sim junto na cabine. É preciso que eles estejam em um local seguro, sem atrapalha a visão e sem ficar “andando” pelo interior do veículo. Se for preciso prenda eles com redes ou embrulhe em edredom para que fique seguros e não atrapalhem a viagem.

Alimentos e bebidas devem ficar acessíveis

Se durante o percurso der fome ou sede, esses itens devem estar a mão, por isso o lugar deles não é no porta-malas. Mas para evitar que eles fiquem soltos ou estraguem é sempre bom que estejam acondicionados em um bolsa térmica ou isopor.

Calibre os pneus

Pode parecer bobagem mas a bagagem acaba pesando bastante e por isso os pneus devem estar calibrados correntemente para conseguir suportar todo o peso. Se atente também em distribuir bem o peso no interior do veículo e as mudanças de condição de direção que podem ocorrer.

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário