dcsimg

Pague o valor justo no seu seguro do carro

Pague o valor justo no seu seguro do carroQuem possui um veículo e quer ficar tranquilo sabe que o seguro do carro é essencial, porém algumas pessoas acabam pagando um valor bem alto por esse serviço. Isso acontece porque elas não sabem todos os direitos que têm e as vantagens que podem utilizar.

Nos Estados Unidos foi feita uma pesquisa que conseguiu identificar que os motoristas pagavam até 32% a mais no seguro do carro por não saberem exatamente como esse era calculado. Eles descobriram que quem dirigia menos de 50 milhas por mês e moravam em uma região com baixo índice de violência poderia baratear ainda mais o seguro.

Para ajudar as pessoas a saberem o valor correto do seguro foi criado um site para ajudar no cálculo e evitar esse tipo de prejuízo.

Os seguros no Brasil

Se eu perguntar como é calculado o valor do seu seguro do carro, você saberia responder? Provavelmente a maioria das pessoas ficaria na dúvida ou até mesmo erraria a resposta. Para que possa conhecer um pouco mais veja que fatores são levados em consideração na hora de estipular o valor.

A marca e modelo do carro têm grande influência no preço e não ache que quanto mais caro o carro maior será o prêmio do seguro, pois isso é apenas ilusão. O preço do veículo influencia de certa forma, mas também é considerado o índice de roubo daquele modelo de veículo e, quanto maior a porcentagem de roubo, maior o valor do seguro.

Itens de segurança também podem fazer com que o valor do seguro caia. Por exemplo, um carro que possui alarme e sistema de rastreamento terá um seguro mais barato que outro carro do mesmo modelo sem esses equipamentos.

O perfil do condutor e hábitos com o veículo também interferem no preço final e, nesse caso, as mulheres levam vantagem. Isso porque o número de acidentes envolvendo mulheres é muito menor em relação aos homens. Já os jovens com até 24 anos costumam pagar mais pela inexperiência na direção e alto índice de envolvimento em acidentes.

O local de sua residência é outro fator e, de acordo com o seu CEP é feita uma pesquisa sobre os roubos na região. Se for uma área considerada de risco se prepare para valores altos. O fato de deixar o carro estacionado em garagens particulares em casa e no trabalho contribuem com a redução do seguro.

Além de todos esses itens ainda existe o corretor, que costuma receber uma parte do valor como comissão, por isso se atente a todos esses detalhes e negocie com ele a melhor proposta.

Seguro de carro com valor justo

Para não fazer como os motoristas dos EUA, você deve realizar uma pesquisa em várias empresas a fim de confirmar o valor justo do seguro do seu carro e não cair em armadilhas. O SeguroAuto.org oferece essa opção e te ajuda na hora de economizar com o seguro. Faça sua cotação online!

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário