Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Pense no seu seguro auto como um namorado

Pense no seu seguro auto como um namorado O seguro auto está presente na vida das pessoas há bastante tempo e muitas pessoas o veem apenas como um serviço, porém ele precisa ser mais do que isso, ele precisa atender as suas necessidades. Ele é algo tão pessoal que pode ser comparado a um namoro, afinal nos dois casos é preciso considerar alguns pontos.

Por que seu seguro auto é como um namorado

Veja se ele é compatível

Em um namoro não adianta nada querermos começar uma relação com alguém que não combina, o mesmo é valido para o seguro. A primeira coisa a verificar é se o seguro atende as suas necessidades, isso porque ele precisa oferecer as coberturas que se deseja. Isso é necessário porque se vai passar pelo menos 12 meses com ele e nesse caso ale precisa ser completo.

Saiba melhor sobre o melhor seguro para você!

Não fique na mesmice

Os seguros oferecem coberturas básicas, porém é possível diversificar e torná-lo mais interessante, por isso é sempre bom conferir as coberturas adicionais uma vez que elas podem atender as suas necessidades e deixar o seu seguro mais interessante.

Não minta o seu perfil

Isso até pode acontecer no começo de um namoro para conseguir conquistar o parceiro, mas com o tempo a mentira se torna insustentável. Com o seguro auto acontece o mesmo as pessoas mentem no questionário de perfil para tentar driblar algumas situações e assim garantir que o seguro fique mais barato. Contudo, na hora de registrar um sinistro essas pequenas mentirinhas podem fazer com que se perca o direito de receber a indenização do seguro.

Conheça melhor a outra parte

Da mesma forma como você pode contar uma mentirinha a outra pessoa também pode então é bom sempre pesquisar um pouco mais. Em um relacionamento isso pode ser conseguido com amigos e até mesmo com o ex da parceira, mas e no caso do seguro?

Para conseguir informações sobre uma seguradora a melhor forma é conversar com outras pessoas que já utilizam esse seguro, assim elas poderão falar um pouco mais. Além disso, hoje existem muitos sites especializados em registro de reclamações como o Reclame Aqui. Uma outra alternativa é pesquisar em blogs, fóruns e sites especializados no assunto e acompanhar os debates neles.

Use a tecnologia

Nem sempre é possível estar perto da pessoa a amada e para saber como ela está recorremos a tecnologia. No caso do seguro a mesma regra é válida, tanto para pesquisar sobre os seguros disponíveis para poder escolher o que mais lhe interessa como também para poder contratar. Só é preciso ter cuidado se a corretora online é de confiança.

Você pode até fazer sua cotação agora conosco seguindo essas dicas para uma cotação online de seguro.

Faça comparações

Em um namoro isso pode não aparecer muito romântico, mas é a forma de saber se a pessoa realmente lhe completa. Com o seguro não deve ser diferente, é preciso conhecer quais são as seguradoras disponíveis no mercado e comparar os produtos que elas oferecem.

Pois dessa forma é possível descobrir as que contam com as melhores vantagens e também com mais serviços à disposição. Outra coisa a ser comparada é o custo benefício já que ninguém quer pagar mais por um serviço que existe na concorrente mais acessível.

Se não está bom, termine o relacionamento

Se a sua atual seguradora não consegue atender as suas expectativas nem com o serviço e nem com o atendimento não tem porque permanecer nessa relação. Existem muitas outras opções de seguradoras no mercado que estão prontas para te receber como cliente, por isso pense na que mais lhe interessa e comece uma parceria.

Não vale a pena insistir em um serviço que não seja eficiente, isso só fará com que se perca tempo e com isso a relação fica desgastada e começam a surgir os problemas.

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *