dcsimg

Por que é bom manter seu seguro auto, mesmo em tempos de crise

Por que é bom manter seu seguro auto, mesmo em tempos de crise?Com a crise financeira do país a regra é cortar custos, porém muita gente acaba fazendo isso sem pensar bem e as consequências podem ser ruins. Muita gente acaba optando por cancelar o seguro auto para conseguir pagar as contas, mas isso pode sair mais caro do que o planejado.

Um dado que pode surpreender muita gente é que de janeiro a julho o faturamento do setor de seguros cresceu 16% em relação ao mesmo período do ano anterior. Essa informação foi divulgada pelo Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo e desconsiderou o setor de seguro saúde.

Isso demonstra que mesmo em tempos de crise as pessoas continuam interessadas em preservar o seu patrimônio e para isso acabam optando pelo seguro, mesmo que ainda 70% da população não possua seguro para o veículo. Isso porque quando se tem um seguro em caso de sinistro pode-se acionar a seguradora e assim você não precisa arcar com os custos totais.

Mesmo que o valor do seguro represente uma parcela do orçamento muitas vezes vale a pensa refazer as contas para mantê-lo. Porem se não tiver mais como e for preciso cancelá-lo uma dica é sempre ter um dinheiro reserva caso precise, afinal toda a conta será do proprietário do veículo.

Motivos para manter o seguro

  • O valor do seguro representa de 5% a 10% do valor do carro, o que fica muito mais barato do que precisar repor todo o veículo.
  • Se o carro for o seu principal meio de transporte pense como seria a sua rotina sem ele. Seria possível fazer todas as suas tarefas no mesmo tempo e com a mesma comodidade?
  • O carro tem um custo altíssimo e em caso de danos os prejuízos poderiam ser bastante altos e demorar muito tempo para repará-los.
  • A quantidade de roubos e furtos de veículos só tem aumentado, tanto que em 2014 a taxa de crescimento foi de 10% segundo a Confederação Nacional das Seguradoras. Por conta disso os carros cada vez mais estão correndo riscos.
  • Em casos de reparos pode haver falta de peças e elas podem demorar bastante para serem repostas. Quando se tem um seguro auto muitas vezes é possível contar com um carro reserva para essas situações.
  • Por mais que você seja cuidadoso no trânsito, não significa que todas as pessoas são e por isso podem ocorrer colisões. E mesmo que a culpa não seja sua o prejuízo pode acabar sendo todo seu se a outra pessoa fugir e não assumir a responsabilidade.

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário