dcsimg

Por que é importante pagar um seguro se já pago o DPVAT?

Apesar de ser obrigatório para quem possui veículos automotivos, o seguro DPVAT ainda é desconhecido por muitas pessoas, por isso ele gera muita confusão. Para esclarecer melhor, trata-se de um seguro que garante indenização em caso de danos pessoais causados por veículos automotores, tanto para pedestres como para ocupantes dos veículos.

Ele garante cobertura de reembolso de despesas médicas e hospitalares comprovadas e também em caso de acidente que resulte em invalidez permanente ou morte. Porém, a sua cobertura se limita apenas a isso, não garantindo ressarcimento em caso de danos ao veículo.

Por isso quem deseja que o veículo também esteja coberto precisa contar com um seguro completo, mesmo já pagando o DPVAT. E não ache que por ter outro seguro não precisará pagar o DPVAT porque isso será um engano, mas melhor ter os dois e ter mais coberturas inclusas e menos dor de cabeça em caso de um imprevisto.

O que os seguros comuns podem oferecer

Para quem busca mais tranquilidade em relação ao veículo vai ficar bem mais tranquilo por ter um seguro. Existem dois tipos de seguro, um que cobre apenas casos de roubo e furto e outro mais completo.

No primeiro, caso o veículo seja roubado e furtado e não seja recuperado, a seguradora irá ressarcir o proprietário do valor de acordo com a tabela FIPE.

No segundo, as coberturas variam de uma seguradora para outra, mas normalmente elas incluem roubos e furtos, incêndios e colisões. Por isso, além dos casos já citados acima, se o veículo pegar fogo ou se envolver em uma batida ou sofrer algum dano, é possível ter o valor ressarcido.

Vale lembrar que, em caso de danos ao veículo, para consertá-lo será preciso pagar uma franquia, que corresponde a um pequeno valor em relação ao reparo total. Já em casos que haja a perda total, ou seja, o valor para arrumar ultrapasse 75% do total do veículo, não existe franquia e o valor integral do carro é pago ao dono.

Além disso, é possível também contar com coberturas adicionais que acabam se tornando bem úteis. Uma delas é sobre danos a terceiros e, em casos de colisões causados por você, a seguradora também arcará com os prejuízos causados a terceiros.

Existem ainda também serviços como assistência 24 horas para guincho, falha mecânica e elétrica, troca de pneus e muitas outras. Tudo vai depender da sua seguradora, mas ficar sem o seguro é se arriscar a não ter todos esses benefícios.

Contrate um seguro auto

Se já entendeu como o seguro auto é importante mesmo pagando o seguro obrigatório DPVAT, já que o segundo cobre apenas indenizações de acidentes, sem cobrir danos aos veículos, aproveite para fazer sua cotação no SeguroAuto.org e garantir uma proteção completa.

Não se esqueça de que um seguro auto não anula a obrigatoriedade do DPVAT, mas complementa seus benefícios e garante que você tenha a proteção que precisa ao mesmo tempo em que protege o seu veículo quando necessário.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sanaira Silveira - 18 de junho de 2016 às 00:00

Boa tarde Elizeu,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Para fazer cotação, entre em nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

Abraço.

Elizeu Melo - 14 de junho de 2016 às 01:05

Bom dia,

Estou cotando seguro auto, Pálio Elx 1.4, 2006, 4 portas.

Obrigado

Postar um comentário