dcsimg

Saiba quais carros sofreram menor depreciação em 2016

Comprar um carro novo é muito bom, pois se tem a certeza de comprar um veículo em excelentes condições mecânicas e elétricas. Por muito tempo, o carro zero quilômetro foi preferência dos brasileiros, porém, com o passar dos anos, esse cenário mudou um pouco por conta da depreciação dos valores.

Mas, quem não abre mão de ter um 0 km na garagem, deve se atentar para não perder dinheiro. Em média, no seu primeiro ano, um carro se desvaloriza em torno de 20%, porém, essa não é uma regra e alguns têm um índice bem abaixo disso.

Existem diferentes formas de saber o valor médio de um veículo, uma delas é consultando a tabela FIPE. Mas, também ocorrem pesquisas que podem ajudar a quem está buscando por carros que sofreram a menor depreciação em 2016.

A Agência AutoInforme realiza há 12 anos o levantamento dos carros que menos se desvalorizaram, e no ano de 2015, quem aparecia em primeiro lugar na lista era o Chevrolet Onix, seguido pelo Hyundai HB20 e Ford Fiesta.

Um novo levantamento realizado em 2016 comparou os preços praticados em agosto de 2015 com agosto de 2016. Para isso usou como base os valores da Tabela Molicar. Veja como ficou essa relação.

Aproveite para ver como evitar a depreciação do seu carro.

Saiba quais carros sofreram menor depreciação em 2016

Ranking Modelo Índice de depreciação
1 Honda HR-V 4,50%
2 Jeep Renegade 6,40%
3 Chevrolet Onix 8,30%
4 Land Rover Discovery Sport 9,30%
5 Volkswagen Up! 9,40%
6 Ford Ka 9,90%
7 Suzuki Jimny 10,00%
8 Honda CR-V 10,10%
9 Volkswagen Fox 10,30%
10 Honda City 10,40%

Por isso, quem não está querendo perder muito dinheiro, precisa ficar atento a essa lista.

Como fica o seguro dos carros com menor depreciação?

Quem está preocupado com dinheiro, sabe que não pode andar sem seguro porque, em caso de uma colisão ou roubo, o prejuízo pode ser bastante grande. Por isso, esse serviço não deve ser visto como um custo, mas sim como um investimento que pode ser bastante benéfico.

Veja aqui como vale a pena ter um seguro auto se você fizer as contas.

O que muita gente não entende é como é elaborado o valor do seguro, ele leva em consideração o valor total do carro para ter o seu preço estabelecido. Lógico, que esse não é o único fator que influencia. Existem outros, como perfil do motorista, local de circulação do veículo, itens que o carro possui, entre outros.

Se o carro sofre uma menor depreciação, o seu valor de mercado será maior, e o seguro também pode ter um valor mais elevado. Porém, isso não pode ser um impeditivo na hora de comprar o veículo. Pense em quando vai deixar de perder no momento da revenda.

Mesmo sabendo disso, tudo é possível proteger o veículo sem precisar por a mão no bolso e ainda ter um carro bastante valorizado. Por isso, antes de contratar um seguro auto é preciso pesquisar bem quais são as opções existentes e qual melhor atende a sua necessidade.

Para ter acesso a essas informações, preencha o formulário no site e receba um orçamento personalizado das melhores seguradoras do país. Dessa forma poderá economizar no seguro e também adquirindo um dos carros que sofreram menor depreciação em 2016.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

Leia mais artigos sobre: ,

Comentários

Sanaira Silveira - 16 de agosto de 2017 às 13:07

Bom dia Jose,

Obrigada por comentar no SeguroAuto,
Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/gc1bj1 para que um corretor parceiro entre em contato com você e tire suas dúvidas.

Atenciosamente.

Jose Carlos - 9 de agosto de 2017 às 11:36

Oi,

Tenho seguro total Vectra 2010, pretendo pegar um 0km de maior valor.
Posso “optar” em um valor de seguro menor que o valor pago por ele, porém num evento (sinistro) o valor indenizado possibilitaria aquisição de outro 0km de categoria inferior?
Motivo: tenho outro carro também com seguro total.

Obrigado

Sanaira Silveira - 18 de Fevereiro de 2017 às 14:10

Boa tarde Murilo,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Para fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Murilo Antonio Ramos - 17 de Fevereiro de 2017 às 17:26

Olá,

Gostaria de saber o valor do seguro de um automóvel que custa R$ 40.000,00.

Obrigado

Postar um comentário