dcsimg

Qual o jeito certo de transportar seu pet no carro

Qual o jeito certo de transportar seu pet no carroQuem nunca pegou seu cão ou seu gato, simplesmente colocou no banco de trás do carro sem nenhum tipo de proteção e os levou para passear?

Muitas pessoas fazem isso, mas poucas sabem que existem meios que podem garantir a segurança do seu bichinho durante o passeio ou durante a viagem de automóvel. Outra coisa que acontece muito são os cachorrinhos com as cabecinhas pra fora da janela e isso pode causar ao dono o animal uma multa de R$ 127,69 ou até mesmo a apreensão do veículo. É obrigatório que a segurança do pet esteja garantida e, para que você possa conhecer os métodos de segurança canina, veja abaixo o que você poderá encontrar para proteger o seu pet.

Qual as formas corretas de transportar o pet no automóvel?

Atualmente existem cintos de segurança para os pets. Você também pode optar por escolher as cadeirinhas ou a famosa caixa de transporte que é a mais usada porque pode ser utilizada em outras situações.

Um dos melhores métodos que inventaram para transportar o cães é a caixa de transportes que deve ser fixada no carro para. Ela deve ser presa no cinto de segurança, caso contrário, não resolverá nada, pois a caixa ficará solta e o animal correrá os mesmo riscos de vida. As cadeirinhas e as bolsas também são muito seguras na hora de transportar seus pets. As cadeirinhas são parecidas com as cadeirinhas de bebê e são próprias para cães pequenos. Para os cães de grande porte, os donos acabam optando pelo cinto de segurança para cães.

Caixa de transporte

Alguns donos ficam com dó de usar a caixa de transporte porque os animais ficam mais fechadinhos e sozinhos lá dentro, mas esse método é o mais seguro e o que mais pode proteger o bichinho de qualquer acidente.

Logo quando se fala em transporte de animais, a primeira coisa que as pessoas pensam é nessa caixa. Ela não é uma caixa fechada, pelo contrário, ela é bem ampla com aberturas para que possa ter ventilação para o animal e, se caso você bater o carro, seu animal não terá ferimentos, pois a caixa o protegerá por inteiro.

Essa caixa é boa, principalmente para os gatos. Eles adoram e se adaptam facilmente a esse método. Já os cães, ficam cm medo e as vezes é impossível coloca-lo dentro da caixinha.

Cadeirinhas e bolsas de transporte para pets

As cadeirinhas e as bolsas são feitas de lonas e são forradas com outros tecidos para melhor acomodar o seu pet. São confortáveis e extremante seguras. Elas possuem o formato de uma caminha o que chama a atenção e atrai o interesse do animal de ficar ali.

As cadeirinhas necessitam ser presas no cinto de segurança da mesma forma que os bebês conforto também precisam ser presos para garantir a segurança do bebê.

As bolsas podem ser colocadas no banco de trás e se quiser pode passar o cinto de segurança em volta dela.

Comentários

Transporte seguro para Pets - PetSaúde - 19 de setembro de 2016 às 13:07

Fonte: //www.seguroauto.org/qual-o-jeito-certo-de-transportar-seu-pet-no-carro/

Postar um comentário