dcsimg

Quanto demora para receber indenização após um sinistro integral?

Os casos de acidentes ou roubos assustam qualquer pessoa, mas nessas horas é importante saber quanto demora para receber indenização após um sinistro integral. Quem tem seguro auto pode se sair melhor nesse tipo de situação, com menos preocupações para serem resolvidas.

Até porque o seguro auto já é contratado para auxiliar nesses momentos, e assim, fazer com que o cliente sofra o mínimo de transtornos possíveis. Quem recorre ao seguro para automóveis quer ter a segurança de poder contar com sua segurada em caso de algum imprevisto, e assim, não precisar lidar sozinho com a situação.

Quanto demora para receber indenização após um sinistro integral?

Quanto demora para receber indenização após um sinistro integral?

Isso depende de acordo com cada empresa fornecedora de seguros. A lei manda que o prazo máximo seja de 30 dias após a solicitação de pagamento. O que normalmente é cumprido pelas seguradoras.

Porém, para realizar a solicitação de indenização, as empresas costumam pedir uma série de documentos para registrar o sinistro e assim poder liberar a quantia. Esses documentos devem ser completamente entregues, sem adulterações e de acordo com os conformes da lei. Vale lembrar que apenas documentos comprobatórios são suficientes, e é proibido a obrigatoriedade de apresentar testemunhas.

Quanto mais rápido o consumidor entregar totalmente os documentos, será começada a contagem. Durante esse período é avaliada a situação do cliente, do carro e do acidente. Somente após a entrega total de documentos, e inicio desse período de analise é que os 30 dias começam a ser contabilizados.

Quanto mais rápido liberado o dinheiro, significa que melhor é o atendimento ao cliente, e assim, acaba ganhando pontos com diversos consumidores. Até porque, em caso de sinistros, ninguém quer ficar esperando meses pela liberação da indenização.

A empresa não pagou meu dinheiro, e agora? Quanto demora para receber indenização após um sinistro integral?

Se a empresa extrapolar o limite de 30 dias para realizar o pagamento ao cliente, o mesmo deve entrar em contato com a empresa dizendo estar descontente com o cumprimento do dia de pagamento da empresa. Isso serve para alertar a empresa que ela já está fora do prazo e da lei.

Caso a situação perdure, o consumidor deve se dirigir a órgãos de defesa do consumidor e realizar uma denúncia contra a empresa prestadora de serviço. É recomendado também entrar em contato com o seu corretor para que ele possa lhe dar maiores informações sobre como proceder nessa situação.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário