dcsimg

Reparos do automóvel que você mesmo pode fazer em casa

Ao andar com o carro pelas ruas é possível que ocorram pequenos acidentes ou danos ao veículo, sendo necessário um reparo automotivo para resolver a situação.

Por mais cuidado que se tenha, não tem como escapar, pequenos arranhões ou colisões podem acontecer. Mesmo adotando uma série de cuidados se observa que o carro nunca está 100%.

Mas, então como fazer esses pequenos reparos? Se for mandar o carro para o mecânico ou funilaria toda vez que alguma coisa acontece terá que desembolsar muito dinheiro.

Dependendo da situação é possível que você mesmo arrume o que foi danificado, e não é preciso ser profissional no assunto.

É claro que você não pode querer bancar o mecânico profissional, mas vendo alguns tutoriais, ou vídeos no YouTube, pode aprender a arrumar o seu carro economizando um bom dinheiro.

Veja algumas coisas que é possível fazer em casa e que não exigem conhecimento.

Reparos do automóvel que você mesmo pode fazer em casa

Reparos do automóvel que você mesmo pode fazer em casa

Faróis e lanternas quebradas

Pode ser por uma pequena colisão ou uma pedra que bateu no farol, ele acaba se quebrando. Nesse caso não é preciso ir até uma oficina para fazer a troca.

Basta comprar o item correspondente para substituir, que pode ser encontrado em lojas especializadas ou até mesmo na internet.

A troca é bem simples, basta desparafusar a proteção e fazer a substituição. Isso não leva mais do que 15 minutos e te ajuda a economizar um bom dinheiro.

Para-lamas

Trocar os para-lamas pode ser um pouco mais trabalhoso, mas não significa que você mesmo não possa fazer.

Para que as peças possam ser colocadas é preciso tirar o para-choques do carro antes. Tudo é parafuso, então será preciso fazer um pouco de esforço.

Dependendo do modelo do veículo é preciso remover outros acessórios que estejam no caminho.

Para tirar tudo e colocar novamente demora algumas horas na primeira vez que for fazer, mas o esforço compensa financeiramente.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

Antena quebrada

Por menor que seja a antena externa do veículo, ela pode quebrar. Se for as antigas de ferro e enormes, o risco é maior ainda.

Não importa o tipo de antena, substitui-la é fácil e leva cerca de 30 minutos. Basta afrouxar os parafusos e retirar a antena velha. Depois conecte a nova e pronto.

Só garanta que a antena nova esteja bem fixada para que não quebre com qualquer impacto.

Lábio do carro

Essa parte do carro fica bem abaixo do para-choques e pode se quebrar com os buracos, um bueiro aberto ou até mesmo valetas profundas.

Por ele rachar ou quebrar com facilidade, o ideal é trocar para manter a boa aparência do carro. A substituição pode ser feita com o para-choques no lugar, mas é aconselhável remover se não tiver experiência.

Basta retirar o antigo lábio e encaixar o novo no lugar. Se comprar o modelo certo os furos se encaixarão perfeitamente, depois é só parafusar. A troca leva em torno de uma hora.

Caixas de som rasgada

Se o tecido que cobre a caixa de som rasgou, a substituição é mais simples, rápida e barata do que parece.

Será preciso apenas um spray adesivo e um tecido para substituir o antigo, que pode ser encontrado em uma loja de artesanato.

É só tirar a tampa do alto-falante e remover o tecido antigo. Depois de limpar bem, basta aplicar o spray e colocar o tecido novo.

Quando estiver seco, corte o tecido que sobrou, recoloque a tampa e está pronto.

Para-brisas

O plástico do para brisas resseca por conta da exposição ao tempo e se não quiser ter seus vidros riscados ou uma visão turva com a chuva é preciso substituir.

Para isso basta comprar a borracha para substituir, afastar a vareta do vidro e salvar as travas e parafusos.

Coloque a borracha nova no lugar e prenda fazendo o procedimento inverso que fez na hora de soltar.  Depois ligue o para-brisas para verificar se eles estão alinhados. Não leva mais do que alguns minutos.

E então, quais desses reparos você já fez em casa?

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário