Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Saiba mais sobre a cobertura para acidentes pessoais com passageiros

Se você tem pesquisado alguns seguros em empresas diferentes e não sabe ao certo o que significa APP, saiba mais sobre a cobertura para acidentes pessoais com passageiros.

O APP, a cobertura para acidentes pessoais com passageiros, é um serviço oferecido junto com os seguros, podendo ser parte de um pacote específico ou apenas uma cobertura extra a ser contratada, seguindo as condições impostas pela Susep.

Se você está pesquisando entre várias empresas de seguro, e está curioso para entender melhor sobre o que se trata essa cobertura, acompanhe o artigo e saiba mais a respeito.

Saiba mais sobre a cobertura para acidentes pessoais com passageiros

O que exatamente é a cobertura para acidentes pessoais com passageiros?

O APP é um tipo de seguro oferecido junto com as modalidades comumente comercializadas pelas seguradoras. Ele garante a proteção de possíveis passageiros do veículo segurado em caso de sinistro.

A cobertura para acidentes pessoais com passageiros, garante a indenização de pessoas que estejam dentro do veículo em casos de sinistros que envolvam invalidez, seja ela parcial ou total, e morte. Além de cobrir, outros possíveis riscos provocados de maneira acidental.

Além das indenizações para os casos citados acima, algumas empresas também cobrem despesas médicas e hospitalares, que sejam necessárias caso o passageiro se machuque e precise de internação ou algum tipo de tratamento. Mas vale dizer que essa cobertura funciona apenas dentro do limite de indenização estabelecido na apólice.

Esses limites são estipulados de acordo com uma tabela formulada pela SUSEP, onde constam todos as possibilidades de invalidez que podem ser causadas em acidentes veiculares e a porcentagem de deve ser paga como indenização em cada caso.

Para quem é indicado a cobertura para acidentes pessoais com passageiros?

Ele é mais indicado para pessoas que trabalham com transporte de passageiros, como motoristas de táxi e/ou carros de aplicativo, empresas que trabalham com fretamento de ônibus, empresas que contam com frotas veiculares e pessoas que trabalham com transporte escolar.

A cobertura APP é o mesmo que seguro para terceiros?

É normal a maioria das pessoas confundir essas duas coberturas, no entanto, elas não são a mesma coisa. A cobertura para acidentes pessoais com passageiros, cobre apenas as pessoas dentro do veículo do segurado no momento da colisão e/ou acidente.

Já o seguro para terceiros, cobre os danos pessoais ou materiais de outros veículos ou pessoas de fora, envolvidos no acidente. Ou seja, ele cobre o outro motorista envolvido na batida.

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *