Seta Balao

Cote o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

Saiba quando acionar (ou não) o seguro do seu carro

Se você é um motorista consciente, sabe da importância de contar com um seguro auto. Mas será que entende exatamente como usá-lo? Veja neste artigo em quais situações é interessante ou não acionar o seguro do seu carro.

Qualquer pessoa que tenha um carro, seja ele de um modelo novo ou antigo, conhece os gastos que ele pode promover, além também do seguro DPVAT. Fora as despesas comuns com abastecimento e manutenção, ainda existem os imprevistos como problemas mecânicos, acidentes, colisões, ou até mesmo roubos e furtos.

A melhor maneira de evitar esses gastos inesperados, que muitas vezes podem ser bem altos, é contando com um seguro de veículos. No entanto, não é porque se tem um seguro que vale a pena acioná-lo por qualquer motivo.

Neste artigo, explicaremos quais são as situações em que vale a pena acionar o seguro auto e as que não compensam. Assim, se você tiver um seguro e se encontrar em um dos cenários descritos abaixo, saberá quando acioná-lo ou não, acompanhe.

Saiba quando acionar (ou não) o seguro do seu carro
Fonte: Pixabay

Franquia: nem sempre vale a pena acionar o seguro auto

O seguro auto é ideal para cobrir danos ao veículo, mas nem sempre compensa acioná-lo. Isso acontece porque existe a franquia do seguro. É um valor estipulado no ato da contratação do seguro de carros, que deve ser pago pelo cliente sempre que o seguro for acionado para reparar algum dano no veículo.

O problema é que, em muitos casos, o valor da franquia pode acabar sendo maior que o valor do reparo. Esta situação ocorre em especial se o reparo for realizado de maneira particular, sem o auxílio da seguradora. Nestes casos, pode acabar não compensando acionar o seguro.

Por isso, apresentaremos neste artigo situações onde vale a pena acionar o seguro auto do seu veículo, e momentos onde o melhor a se fazer é arcar sozinho com os reparos.

Entenda melhor como funciona a franquia

Antes de mostrar as situações onde vale a pena ou não acionar o seguro para carros, é interessante que você conheça melhor o funcionamento da franquia, já que ela está presente em todos os tipos de seguro auto.

Existem basicamente 4 opções de franquia. No entanto, apenas 3 delas estão disponíveis para que o cliente escolha no ato da contratação do seguro de veículos. É importante que você se atente bem a cada uma das opções de franquia.

Como mencionado anteriormente, a franquia se trata de uma cobrança obrigatória por parte do segurado, sempre que ele aciona o seguro para realizar algum conserto no veículo.

Para te ajudar a entender melhor o assunto, explicaremos os 4 tipos de franquia existentes. Acompanhe e conheça melhor cada uma delas:

1. Básica

Também chamada de normal, nessa franquia a seguradora estipula um valor baseado no preço do contrato do seguro.

2. Ampliada

Nesta modalidade, o cliente escolhe pagar um valor maior de franquia, a fim de reduzir o valor da apólice, contrato do seguro.

3. Reduzida

Neste caso, a escolha é oposta a opção anterior. Aqui o cliente opta por pagar uma franquia menor, pagando consequentemente um valor maior na apólice do seguro.

4. Isenta

A franquia isente se refere a situações onde a seguradora não cobra a franquia. Esta opção não está disponível como escolha para o cliente, e pode ser utilizada apenas em situações específicas.

Nos episódios onde o contratante sofrer um acidente coberto pelo seguro, e acionar a seguradora, ele deverá arcar com o pagamento da franquia. A mesma possuirá um valor fixo.

Franquias adicionais

Além da opção principal de franquia, podem existir outras em uma mesma apólice. Isso acontece quando o segurado contrata coberturas adicionais que possuem franquias diferenciadas, como no caso da cobertura de vidros.

Quando acionar, ou não, o seguro auto?

De maneira geral, o seguro auto deve ser acionado nas seguintes situações:

  • O sinistro possui um reparo de valor mais alto que a franquia.
  • Você é responsável por um dano causado a terceiros.

Em adição aos casos postos acima, separamos algumas outras que podem ocorrer e explicamos abaixo quando acionar (ou não) o seguro para carros. Acompanhe e entenda quando acionar seu seguro nos seguintes casos.

Quando não acionar

Casos envolvendo pequenos danos

Quando o veículo sofre um pequeno dano, como um farol quebrado, acaba não compensando acionar o seguro. Isso é porque o valor da franquia pode ser maior que o do conserto independente do farol.

Nesse caso, o segurado acaba pagando um valor maior se acionar o seguro. Por isso é muito importante saber qual o valor da franquia e fazer as contas do que compensa e o que não compensa.

Normalmente, itens pequenos, como faróis, lanternas, e espelhos, possuem um valor de reparo baixo. Além disso, ao fazer o conserto com peças originais, elas vêm com garantia do fabricante, o que pode te deixar mais tranquilo.

Por isso, é sempre válido fazer um orçamento com um mecânico de confiança antes de acionar a seguradora para solicitar o reparo. Se o orçamento ficar abaixo do valor da franquia, não compensa acionar o seguro automóvel.

Casos onde o acidente foi causado por terceiros

Quando se envolver em um acidente, a primeira coisa a se fazer é ter calma. Verifique se está tudo bem com os envolvidos e só depois pense no carro.

Antes de sair se culpando, procure entender o que aconteceu. Se o acidente não foi provocado por você, os custos também não deverão ser seus.

Nesse caso, quem provocou o acidente deverá arcar com as despesas. Se ele possuir seguro automóvel, será o dele a ser acionado e não o seu.

Caso a pessoa não possuir um seguro auto, mas se comprometer a arcar com os custos do reparo de forma particular, também não há necessidade de acionar o seguro.

Mas, se o responsável não se comprometer com o conserto, o melhor a ser feito é acionar a seguradora. Posteriormente, ela poderá cobrar judicialmente todos os custos deste reparo da pessoa responsável pelo acidente.

O acidente foi provocado por você, mas os danos são pequenos

Nesse caso, é preciso avaliar o estrago causado.

Se for um acidente de pequenos danos, cujo conserto dos veículos envolvidos tem um custo baixo, vale solicitar um orçamento particular com um mecânico de confiança e comparar com o valor da franquia.

Quando acionar

O acidente foi provocado por você e os danos são grandes

Se o acidente provocou grandes estragos, nesse caso é preciso registrar um sinistro com a seguradora.

Vale lembrar que a seguradora arcará com o conserto do seu carro e de outros envolvidos em um acidente que você tenha provocado. Sua parte será pagar o valor da franquia para que os reparos sejam feitos.

Acidente provocado por você com grandes danos apenas no outro veículo

Se você for o responsável por um acidente e apenas o outro veículo for danificado você é obrigado a arcar com os reparos necessários.

Neste caso, o que é o ideal é você tenha uma cobertura para terceiros, visto que esse tipo de cobertura não possui franquia. No entanto, mesmo que não tenha, vale a pena acionar o seguro auto.

Situações não cobertas pelo seguro

O seu seguro não cobre todas as situações de risco que envolvam um veículo. Por isso, veja na sua apólice o que está incluso.

Por exemplo, se o carro estiver apresentando problemas mecânicos resultantes da utilização rotineira do veículo, terá de levar a uma oficina para que seja feito o reparo.

Nesse caso não tem nenhum motivo para acionar a seguradora, a não ser que queira ouvir que não possui cobertura para essa situação. Você deverá arcar com todos os custos, não tem o que fazer.

Quilometragem acima da contratada

Os serviços de assistência 24 horas, em muitos casos, podem ter uma quilometragem limite para utilização. Por isso, se precisar utilizar o guincho e estiver na sua cidade, acione a seguradora e será enviado um reboque até o seu local.

O problema é se na sua apólice tiver um limite de quilometragem para uso e estiver viajando. Suponhamos que o limite seja de 100 km e você está a 400 km de distância.

Nesse caso terá ultrapassado o permitido e não será atendido pelo seguro. Terá que arcar com o guincho do seu próprio bolso.

Carro reserva

Alguns seguros dão direito ao carro reserva. Caso seu carro sofra um sinistro e você não possa ficar sem veículo, faça a solicitação.

Fique atento! Quando o carro vai para a oficina sem que tenha ocorrido um sinistro, verifique na sua apólice se existe alguma condição que autorize veículo reserva sem estar vinculado a um sinistro.

Vale a pena tirar todas as dúvidas na hora de fazer a cotação seguro auto, mesmo se no caso de uma renovação.

Saiba quando acionar (ou não) o seguro do seu carro
Imagem: Pixel-mixer

Qual o prazo para acionar o seguro em caso de colisão?

Como dito, se você sofrer uma colisão de carro e o valor do reparo for maior que o valor da franquia, então você deve, sim, acionar o seguro auto. A próxima informação importante a considerar qual o prazo para acionar o seguro em caso de colisão?

O mais indicado é que você acione o seguro de automóvel o mais rápido possível, quanto mais cedo você abrir o sinistro mais rápido será o processamento dele e a liberação para os reparos, tanto do seu carro como do veículo do terceiro, caso seja necessário.

No entanto, é interessante que você saiba que o prazo para acionar o seguro em caso de colisão, seja ela de perda total ou parcial é de três anos. Por isso, reúna todos os documentos necessários com calma.

Para acionar o seguro precisa de boletim de ocorrência?

Se você está se perguntando se para acionar o seguro precisa de boletim de ocorrência, saiba que a resposta para essa pergunta é depende.

Geralmente apenas os casos de roubo e furto, ou os acidentes com vítimas precisam da apresentação de um Boletim de ocorrência.

Mas, esta é uma regra que pode variar de uma seguradora para outra, por isso, o recomendado é que você entre em contato com a sua operadora de seguro ou seu corretor e peça mais informações sobre o assunto.

Independentemente da obrigatoriedade da apresentação do boletim de ocorrência, se você se envolveu em um acidente com outro motorista, vale a pena registrar o B.O., especialmente se o outro motorista for o responsável.

Tendo esse documento em mãos você poderá evitar possíveis dores de cabeça no futuro, principalmente relacionadas a divergências entre as partes.

E em caso de  uma batida de carro de outra pessoa, como acionar o seguro para terceiros?

Se bater no carro de frente, por exemplo, você precisa ter essa cobertura no seu contrato. Caso contrário, a seguradora não terá que atender a esse tipo de sinistro.

O seguro para terceiros é uma cobertura adicional, que deveria ser contratada por todos os segurados. Ela atende os reparos a veículos de terceiros quando o segurado é o responsável pelo acidente.

Essa cobertura é contratada juntamente com o seguro e possui um valor único indenizatório, que pode ser definido pelo segurado a partir de R$ 50 mil. Ela pode ser usada quantas vezes forem necessárias dentro do período de vigência da apólice.

No entanto, é importante dizer que esse valor não é renovável, isso significa que, sempre que essa cobertura é usada, o valor gasto é debitado do valor indenizatório máximo disponível, assim sucessivamente, até que a vigência da apólice expire ou o valor zere.

Outro detalhe importante a ser mencionado sobre essa cobertura é que ela não possui franquia de seguro, ou seja, o segurado não precisa arcar com nenhum gasto para que o veículo do terceiro seja reparado.

Para acionar o seguro para terceiros é bem simples, basta entrar em contato com a sua seguradora, informar o sinistro e assumir a responsabilidade pelo acidente.

A empresa solicitará os dados do terceiro e fornecerá os passos a serem tomados a seguir. Feito isso, a seguradora cuidará de todos os reparos necessários, diretamente com o terceiro.

Quanto tempo o terceiro tem para acionar o seguro e o que ele deve saber? 

Após a colisão, o terceiro tem até 3 anos para acionar o seguro do carro. É importante que o motorista, cliente da seguradora, informe sobre esse prazo a ele. 

Saiba que a prescrição do seguro começa a contar a partir da data do sinistro, assim como para o cliente. Mas, lembre-se de que essa cobertura só está disponível para os contratos que tenham a chamada cobertura para terceiros. 

Portanto, caso você não tenha incluído essa proteção, deverá arcar com o prejuízo causado ao terceiro sozinho. 

Essa é uma regra comum entre as seguradoras e você precisa sempre analisar o contrato. Seja da Porto Seguro auto, Allianz Seguro, SulAmérica, Azul Seguros, Liberty Seguros, Cardif Seguros, HDI Seguros, Zurich, Suhai seguradora, entre outras. 

Perco o bônus quando aciono o seguro de carro? 

Sim, não tudo, mas alguns pontos. Cada vez que você acionar o seguro, serão descontados alguns pontos do bônus do seguro de veículo. 

Portanto, quando você contrata a proteção, conta com uma classe de bônus e as pontuações vão aumentando conforme as renovações. Ou seja, ano a ano vai acumulando pontos que podem ser usados como desconto na renovação do seguro de veículo. 

Por exemplo, você se envolve em uma batida de carro e aciona a seguradora. Ao acionar a proteção, além de pagar a franquia de seguro, você perde determinados pontos, diminuindo assim, o desconto na hora da renovação. 

Não importa se o sinistro é porque o carro quebrou ou por conta do carro batido, se acionar a proteção, poderá sim perder pontos na sua classe de bônus.

Cada seguradora possui as suas regras. Então, verifique como funciona na Allianz Seguro, Porto Seguro auto, Cardif Seguros, entre outras, conforme a que contratou.

Por que arcar com os custos e não acionar o seguro?

Não é porque se tem um seguro que se deve usar ele para tudo, até porque, o que era para te ajudar a economizar, pode sair mais caro quando acionado sem necessidade.

Além disso, quando se sofre um sinistro e o seguro de automóvel é acionado, o segurado perde um ponto em sua classe de bônus do seguro.

Os pontos do seguro funcionam como uma espécie de bonificação para bons clientes, quantos menos incidentes se tem, e menos se aciona um seguro auto, mais descontos e vantagens se pode obter na renovação da cobertura do seguro auto.

Por isso é preciso avaliar bem se compensa ou não acionar o seguro.

Lembre-se de sempre pesquisar o preço do reparo e, se ele compensar de forma particular, não tenha medo de optar por esse caminho.

*Publicado em:

Leia mais artigos sobre: , ,
Foto de Jeniffer Elaina da Silva

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Gestão de Seguros, Marketing e tem pós em Administração na FGV, possui curso técnico em Direito do Seguro. Possui mais de 3.000 textos e 5 e-books publicados na área de seguros.

96 Comentários

  • Katia Ramos Castro dos Santos says:

    Quero tirar uma duvida. Eu bati dando ré na porta do carona de um carro de terceiros, teve só uns pequenos arranhões e uma amassadinha, não teve vítimas não fiz b.o., será que posso acionar o seguro? vale a pena e se pode fazê-lo sem o b.o?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Katia!
      O boletim de ocorrência é importante para acionar o sinistro e o prazo para seu registro é de até 6 meses.
      Para saber se vale a pena acionar o seguro, você deve analisar a cobertura da sua apólice e calcular se o valor do reparo fica menor que o pagamento da sua franquia.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Selma says:

    Olá, boa tarde!
    Um ônibus bateu no meu carro, danificando a parte traseira e furando o pneu. O seguro da empresa de ônibus foi acionado, se passou uma semana e até agora não deu início ao reparo.
    Os custos que estou tendo de deslocamento com Uber pode ser repassado à empresa? O custo deverá ser apenas de deslocamento para o trabalho? Visto que uso o carro para academia, psicólogo.

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Selma!
      É importante ler no contrato do seguro os termos e coberturas, pois as regras podem variar de seguradora para seguradora.
      Busque entender as regras com seu corretor e veja a apólice que assinou no momento da contratação.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Jhonanthan says:

    Boa tarde,acionei o seguro uma vez pois ocasionei um colisão frontal,depois que peguei o veículo,aconteceu outro grave acidente cheguei a acionar o seguro novamente e esta em processo aguardado pelo jurídico da empresa do seguro! Porém essa situação aconteceu em menos de um mês sendo dois acionamento antes de completar 12 meses, corre risco do seguro não arcar? O que devo fazer caso ocorra deles não cobrir?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Jhonanthan!
      Todas às vezes que acontecer uma colisão que cause a perda parcial, ou qualquer outro problema que promova a necessidade de conserto. O cliente pode acionar o seguro tranquilamente. No entanto, é importante ler a apólice e verificar as coberturas.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Eduardo says:

    Olá. Minha esposa colidiu com o canteiro central e depois de um tempo o carro ficou tremendo. Pedi o mecânico para avaliar e a princípio o valor do conserto ficaria menor que a franquia. Porém depois do reparo o carro continuou com o problema e após nova avaliação foi encontrado outro problema decorrente da colisão, e neste caso vale a pena acionar o seguro pq a peça custa muito caro. Minha dúvida é a seguinte: é possível receber da seguradora o valor pago no primeiro conserto? Visto que ele foi decorrente da colisão e o primeiro reparo não foi suficiente para resolver o problema.

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Eduardo!
      Como as regras podem variar de seguradora para seguradora no que diz respeito a cobertura, busque entender as regras com seu corretor e veja a apólice que assinou no momento da contratação.

      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Thiago says:

    Olá! Primeiramente, ótimo site!
    Foi lendo ele que decidi que deveria ter seguro nos meus últimos dois carros :)

    Vamos lá…
    Uma terceira bateu no meu carro, ela possui seguro, precisou acionar para levar o carro dela no guincho, porém ela me passou um número de protocolo e não do sinistro (descobri isso no dia seguinte ligando para a seguradora dela). No dia seguinte abri um B.O. online e estou a uns dias contatando ela e pedindo pra que ela acione o sinistro do seguro, para que eu possa consertar meu carro. Você acha prudente acionar o meu seguro próprio? ou esperar a boa vontade dela? No caso de acionar o meu seguro, como não fui o causador, irei precisar de pagar a franquia? Uma outra dúvida, o seguro dela provavelmente não tem carro reserva para terceiros e eu preciso do carro, pois utilizo durante a semana para locomoção entre os tratamentos de saúde da minha filha, se não houver uma conciliação para aluguel de um carro por parte da terceira, acha que posso ter sucesso em uma ação no Pequenas causas, referente ao aluguel de um carro durante o reparo do carro?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Thiago!
      Caso você se veja obrigado a acionar o seu seguro, saiba que nos casos em que o segurado é vítima de um acidente, ele tem direito de ser ressarcido pelo pagamento da franquia que pode e deve ser cobrada do culpado pela colisão.
      Esse direito é descrito no Código Civil Brasileiro como sub-rogação e está descrito no artigo 786, parágrafos 1 e 2.
      Por favor, entre em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas, nesse caso.
      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Edivane Aparecida Ostrowski says:

    Edivane

    02 de agosto de 2022.

    Assunto: O acidente foi provocado por mim e os danos são grandes. Isso aconteceu a dois anos e como não estava bem e meu marido se machucou e fiquei com ele no hospital, nem lembrei do seguro. Portanto, na época, não acionei o “seguro motorista”.

    Solicito informações quanto a possibilidade de iniciar o processo de sinistro agora, pois na reportagem informa sobre o prazo e três anos?

    Atenciosamente.

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Edivane!
      Por favor, entre em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas.
      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Juliana says:

    Danifiquei a porta do condutor tirando da garagem.
    A porta não tá fechado e amassou bastante.
    Posso acionar o seguro ou é melhor fazer o reparo particular?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Juliana!
      É importante ler no contrato do seguro os termos e as coberturas contratadas, pois elas podem variar de seguradora para seguradora.
      Busque entender as regras com seu corretor e veja a apólice que assinou no momento da contratação para saber se vale a pena.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Tainara Alves says:

    Boa noite, bati em uma traseira de uma s10, contando que ele freio bruscamente e não deu tempo de freiar, não tenho seguro porém ele tem seguro de terceiros. O meu carro ficou com a frente irreconhecível é um GOL G4 2010 mas, o dele não aconteceu nada. Nesse caso ele pode acionar o seguro de terceiros dele para consertar ambos?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Tainara!
      Você pode tentar entrar em um acordo com ele.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Paulo Henrique Lima says:

    Boas a todos, bom eu nunca tinha feito seguro de carro moto.. mas agora comprei uma moto de alta cilindrada e optei por fazer o seguro… infelizmente devido a essa situação atual, eu não estou com tempo de usar a moto, tudo esta estruturado para se feito via homeoffice… mas a moto esta precisando de alguns ajustes e revisão ate pelo tempo que esta parada… minha dúvida é, eu posso assionar o seguro, para rebocar minha moto, da minha garagem para uma focina ou isso me prejudicaria em alguma coisa e, quando a moto estiver pronta, muito provavelmente teria de fazer o mesmo, sendo que agora para trazer a moto da oficina para casa… então essa é a minha duvida, posso assionar o seguro para levar e depois trazer a moto da minha casa para a oficina?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Paulo!
      Por favor, entre em contato com o seu corretor de seguros ou seguradora contratada para tirar suas dúvidas.
      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

    • Junior says:

      Oi Amigo, na sua apólice deve constar se acionar o guincho funciona de forma gratuita ou não. Entendo que levar da sua casa para a oficina, boa parte dos seguros cobrem. Agora não vi sentido em trazer da oficina para sua casa (a moto não deveria estar consertada?).

  • Luiz Angelo Fillus says:

    Meu carro está na garantia do fabricante, deu pane e eu não pude acionar o seguro pois ele poderia ser encaminhado para uma oficina não autorizada pela marca e dai perderia a garantia.
    Mas minha garantia do fabricante é de 3 anos e apenas um ano para carro reserva.
    Estou desde o dia 24/12/2021 com o carro numa concessionária, com previsão de chegada da peça(bomba de Gasolina) para 12/01/2022. Resumindo estou sem o meu carro, sem carro reserva e esperando a boa vontade da montadora. Teria outra forma via a seguradora e não a montadora de somente guinchar o carro para a concessionária e obter o carro reserva pela seguradora?
    As montadoras podem trabalhar sem estoque para reposição de peças ou só quando aciona a garantia que a peça deve vir da fábrica?
    Tenho carro na garantia e seguro do carro, mas na verdade não tenho nada.

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Luiz!
      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros que trabalham com diferentes seguradoras em todo o Brasil.
      Não somos seguradora e por isso pedimos que, para dúvidas pertinentes ao contrato, o leitor entre em contato com o seu corretor de seguros ou seguradora contratada para saná-las.
      Aqui em nossa página solucionamos dúvidas referentes ao nosso site, como fazer cotação do seguro auto, entre outras pertinentes. As que são relacionadas ao serviço ofertado por uma seguradora apenas ela tem autorização para resolver. Portanto, solicitamos que o leitor entre em contato diretamente com a mesma.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • Carlos says:

    Olá! Outro veículo bateu no meu carro. O motorista diz não poder pagar, pois o conserto saiu muito caro. Eu também não tenho condições de pagar o valor do meu conserto. Posso acionar o meu seguro, pagar a franquia e depois cobrar esse valor da franquia do motorista causador do acidente? Ele disse que o valor da franquia ele tem condições de acertar. Sei que mesmo assim eu seria prejudicado, pois perderei o bônus da próxima renovação, mas pelo menos meu prejuízo seria menor. Muito obrigado.

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Carlos!

      O mais indicado é sempre registrar o Boletim de Ocorrência e documentar todos os acordos. Se ele vai pagar a franquia, verifica com a sua seguradora os procedimentos.

      Atenciosamente!

  • Danilo says:

    Bom dia,
    Tenho uma duvida que não é relacionada a colisão. No meu caso o meu carro quebrou e o conserto é muito caro, e está muito acima do valor da franquia. Tem como nesse caso eu acionar o seguro para arcar com as despesas?

    Desde já, obrigado.

    • Jeniffer Elaina da Silva says:

      Boa tarde, Danilo,

      Caso seja um problema mecânico, o seguro não irá cobrir. É importante verificar se isso está na lista de coberturas do seu seguro. Peça auxílio ao seu corretor que poderá instruí-lo melhor.

      Abraço!

  • Graciela Martinez Tavares says:

    Bom dia,

    Teve uma colisão traseira no nosso carro e o motorista fugiu, eu acionei o meu seguro, o seguro diz que vou ter que pagar a franquia e pelo que entendi na matéria, é o próprio seguro que cobre e cobra do culpado, é isso mesmo?

    Até mais

  • Tiago Fortes says:

    Oi,

    Houve uma batida ao qual danificou a minha moto, caso eu acione o seguro, meu documento fica registrado como sinistro?

    Grato.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link seguroauto.org/cote para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Renata says:

    Olá,

    Bateram no meu carro, acionei o seguro, não fui culpada e como quem bateu no meu carro não tinha seguro acionei o meu e combinamos dele pagar minha franquia, mas ele não pagou e tive que arcar com a franquia e agora fiquei sabendo que a seguradora entrará para receber o que gastou contra ele. Eles vão receber inclusive minha franquia? Ou ela será descontada nos autos? E eu devo entrar contra quem bateu em mim?

    Obrigada

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Renata,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

    • Carlos Alberto Pinheiro Gomes says:

      Oi,

      Bateram no meu carro, mas a pessoa assumiu a responsabilidade, se identificou e levou o veiculo para o reparo. Fui buscar hoje e o trabalho estava mau feito. Nem retirei o veiculo da oficina.
      Minha pergunta, posso mandar fazer em outro local, de minha confiança e cobrar na justiça ou aciono o seguro?

      Att

      • Sanaira Silveira says:

        Boa tarde Carlos,

        Obrigada por comentar no SeguroAuto,
        Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.

        Atenciosamente.

  • Rafael Mota says:

    Boa noite,

    Bateram no meu carro e o orçamento ficou em 9.000, o responsável pela batida não tem seguro, eu posso acionar o meu, caso já tenha utilizado em dois meses e já foi batido novamente?

    Att

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Rafael,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Maria says:

    Boa tarde,

    Caiu uma fruta em cima do meu carro e quebrou o vidro do teto solar, ficou 18.000 mil pra arrumar, será que o seguro cobre?

    Att

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Maria,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

    • Alessandra C. Bernardo says:

      Olá Maria, se no seu seguro estiver contratado a cobertura para teto solar, cobre sim, porque esta cobertura se trata de cobertura adicional.

      Até mais.

  • K says:

    Olá, bati o carro na parede da minha casa e quebrei o retrovisor, é viável acionar o seguro?

    Att

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde K,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Moises says:

    Boa tarde,

    Vindo do trabalho me acidentei, atropelei um cachorro, danos de 650 reais na moto e eu quebrei a mão. Vale a pena acionar o seguro? Sendo que a franquia é 1400?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Moises,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Teresa Cristina Rodrigues Queiroz says:

    Boa noite!
    Ao sair do supermercado, bati com meu carro na traseira de outro, mas como este outro tinha engate, houve estrago somente no meu, um Agile, cujo para-choque dianteiro do lado direito quebrou. Tenho seguro, posso acioná-lo? Posso usar a franquia?

    Obrigada

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Teresa,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Camilo Viana says:

    Olá,

    Estou com problemas no motor e o custo do mecânico é alto, compensa acionar o seguro?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Camilo,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Por favor, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Alex Mendonça says:

    Boa Tarde,

    Tenho seguro e o ontem fechei um veiculo onde o mesmo para não bater no meu carro se colidiu, não houve nada no meu, mas causei o acidente, devo acionar meu seguro para reparar o veiculo do 3°?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Alex,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Mauricio says:

    Olá,

    Sofri um dano por terceiro e o seguro dele irá arcar com todas as despesas, no entanto, uso carro a trabalho e também tenho seguro! Gostaria de saber se vale a pena pedir um carro reserva enquanto o meu fica para reparo na funilaria.
    Tenho direito de carro reserva pelo contrato com minha seguradora!
    Isso também descontaria os pontos de bônus?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Mauricio,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Nivaldo says:

    Oi,

    O carro do meu filho tem seguro, ele bateu e não causou danos e nem vítima, mas ele foi desacordado para o hospital, teve o carro rebocado pelo órgao da prefeitura, posso acionar o seguro?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Nivaldo,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Em casos de sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

  • Alexandre Ferreira Betiollo says:

    Boa tarde,

    Queria saber se posso mandar meu carro pra conserto mesmo não sendo batido tenho que trocar a suspensão e repintar todo, trocar mais algumas peças. Posso acionar o seguro?

    Obrigado

  • Bruna says:

    Olá, bati a traseira do carro, amassou o porta malas e soltou o para-lama e o farol.
    Será que sai mais barato acionar o seguro?

    Obs: é um Prisma modelo 2014/2015.

    Grata

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Bruna,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Carlos Roberto says:

    Boa noite, meu carro estava estacionado na rua, na volta percebo que alguém bateu na frente, acionei o seguro já fazem 8 dias e até agora eles não fizeram nada, o que eu faço?

    Obrigado.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Carlos,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Raphael Medeiros says:

    Bom dia!

    Meu carro teve sinistro nos pára-choques, relativamente ficou ideal acionar seguro.
    Mas existe outro amassado no teto de outra ocasião, o seguro cobre também?

    Obrigado.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa noite Raphael,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Cleudimar dos Santos says:

    Bom dia, eu cai em um buraco e tive um prejuízo na caixa de direção.
    O carro está sem poder rodar devido ao barulho que está fazendo como se fosse soltar a roda.
    O valor do conserto é em torno de 700 a 800 reias.
    A pergunta é:
    Posso acionar o seguro pra que esse valor saia mais em conta pra mim?

    Obrigado.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa noite Claudimar,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Por favor, entre em contato com seu corretor para que possa ajuda-lo.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente

  • Pablo says:

    Olá,

    Eu mesmo bati meu carro em uma coluna (no supermercado) e o valor das peças e reparo está acima da franquia, posso acionar o seguro nesse caso?

    Obrigado!

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Pablo,

      Obrigada por comentar em nosso site.
      Como você já possui um seguro, sugerimos que entre em contato com seu corretor para que possa ajuda-lo.

      Atenciosamente.

  • Caio Junqueira says:

    Olá, Boa noite,

    Meu carro foi arranhado na traseira, próximo a lateral direita. Provavelmente quando estacionado e o carro saiu da vaga.
    É aconselhável usar o seguro para a a lataria?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Caio,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Por favor, entre em contato com seu corretor para que possa ajuda-lo.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente

  • Camila says:

    Bom dia,

    Um rato “invadiu“ o carro do meu pai, danificando a parte do ar condicionado que custará caro para arrumar, visto que na montadora informaram que nesse caso há perda da garantia. Isso pode ser considerado um sinistro e o seguro acionado?

    Abs

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Camila,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Jeverson says:

    Bom dia,

    Bateram no meu carro mas o culpado (terceiro) não tem seguro e nem dinheiro. Posso acionar meu seguro para reparar o meu veículo, mesmo o B.O alegando o terceiro ser o culpado?

    Obrigado.

  • Roberta says:

    Boa tarde,

    Bati o meu carro no muro e afetou a longarina, pará-choque e um para-lama, fiz o orçamento com o funileiro e ficou abaixo da tabela. Devo acionar o seguro ou pagar a conta?

    Obrigada.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Roberta,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Vanessa says:

    Oi,

    Estava parada esperando o sinal abrir, quando outro carro colidiu com a traseira do meu carro, me arremessando para frente e fazendo com que o meu carro encostasse na traseira do carro da frente. A colisão chegou a amassar o assoalho do porta malas de tão forte que foi a batida. Eu posso acionar o seguro e depois o seguro cobra do motorista que causou o acidente?
    O motorista disse que não vai assumir a colisão, o que eu faço? No momento da colisão eu estava presa ao cinto de segurança (minha sorte!) a meu corpo foi arremessado para frente e minha cabeça e coluna cervical moveram-se para frente em “efeito chicote” já sai do carro tonta, com dor na nuca e a visão do olho direito embaçada. Fiz uma tomografia e fui encaminhada para um neurologista. Devo cobrar o motorista também por esse transtorno?

    Grata.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Vanessa,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Vanessa,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.

      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Camila says:

    Olá, meu marido passou mal ao volante, freou bruscamente e houve uma colisão traseira com um carro atrás de nós, eles não tiveram tempo de parar. Acionei o seguro e assumimos a culpa, eles podem se negar a pagar por ter sido uma batida traseira? Mesmo que nós, tenhamos assumido toda culpa, e pelos motivos que ocorrera?

    Grata

  • Lu campos says:

    Boa tarde,

    Danifiquei o para-choque dianteiro do Etios modelo 2018. Ainda não sei se vale a pena acionar o seguro. Como devo agir?

    Obrigada

  • Robson Dores says:

    Olá,

    Explicações completas e de fácil entendimento.

    Valeu,
    Muito obrigado.

  • Wesley says:

    Boa noite,

    Tenho uns 05 reparos para fazer no carro, já fiz orçamento por fora e vale a pena acionar o seguro.
    Mas eu posso acionar o seguro mesmo que esses amassados não tenham acontecidos ao mesmo tempo? Tem um que já fazem uns 3 anos.

    Att,

    Wesley

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Wesley,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Por favor, entre em contato com seu corretor para que possa ajuda-lo.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente

  • Luiz Melo says:

    Bom dia, tenho um seguro total sem limite de km pra guincho, mas meu carro teve uma pane elétrica e ficou sem condições de transitar e a seguradora disse que não tenho direito a guincho pra esse tipo de problema, isso é certo?

    Obrigado.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Luiz,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Você pode verificar a lista de riscos excluídos em sua apólice.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Michelle says:

    Olá,

    Uma moto colidiu com meu carro, eu tenho seguro e ele não, mas o estrago foi pequeno. O motociclista fraturou o tornozelo e foi resgatado pelo SAMU, embora eu saiba que a franquia é um valor maior, devo acionar o seguro? Ele pode posteriormente (meses depois) fazer um processo de lesão corporal, e me fazer pagar despesas hospitalares ou outras despesas?
    Pensei em não acionar o seguro, mas depois se ele fazer um processo desse tipo, e eu não poder mais acionar o seguro por ter passado tempo do acidente.

    Aguardo retorno.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Michelle,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Helga Carrelo says:

    Olá,

    Ia na auto estrada em direção ao eixo norte sul e fechei os olhos por uns breves segundo e o carro fugiu para a berma e por pouco não teria um grave acidente e vinha um carro atrás do meu, o qual levou com umas pedrinhas que se encontravam no pavimento, e pelo que vi era um buraquinho que não passava para o outro lado. O senhor em questão pediu me os dados da minha apólice do qual dei. Entretanto ele foi fazer um orçamento, a marca do qual ficaria 400.87€, eu disse ao senhor que não tinha esse valor e se ele não quereria ia a Car Glass que ficaria por 100€, o homem irritado diz agora que tem o vidro todo picotado, que é culpa minha e quer o meu nome completo para acionar o seguro, serei eu prejudicado? Tenho eu culpa pela pedrinha ou pedrinhas que lhe fez um ou vários buraquinhos (pelo que ele diz que tem agora) no para-brisas? O meu seguro irá agravar? Não sei o que devo fazer.

    Grato

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Helga,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Se já tiver um seguro, entre em contato com seu corretor para que possa ajuda-lo.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente

  • Cátia says:

    Boa tarde,
    Tenho um carro 2004, cuja pintura está avariada, necessitando ser refeita em todo o carro. Este é um caso que o seguro cobre?

    Obrigada.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Cátia,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Se você já possui o seguro, entre em contato com seu corretor para que possa ajuda-la.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente

  • Gabriela says:

    Olá, me envolvi em um acidente onde estava em um semáforo e um carro bateu e os outros que estavam atrás de mim foram sendo envolvidos até atingir o meu carro (por último). De acordo com o agente que fiz o seguro, eu teria que acionar o meu seguro e a pessoa que bateu no traseira do meu teria que acionar o dele também, pois se ele acionasse somente o dele a seguradora só iria fazer o serviço da traseira do meu carro e o serviço da frente do dele e não faria o traseira dele. Aí ele falou que cada um teria que acionar o seu seguro.
    Aí eu pergunto. Está certo isso? Eu sou terceiro, teria que ser atendida pelo seguro (franquia) do que bateu na traseira do meu carro, mesmo que sem culpa, pois ele também foi vítima como eu. Me ajudem a tirar essa dúvida por favor.

    Obrigada!

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Gabriela,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para estas perguntas mais específicas, somente um corretor poderá ajuda-la.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Daniel says:

    Olá,

    Eu bati de traseira em frente de uma viatura, parti um farol e o radiador estragou, o meu também teve danos materiais, devo acionar o Seguro para pagar?

    Obrigado.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Daniel,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Guilherme Souza says:

    Olá,

    Em março eu arranhei a lateral do carro e não consertei. Agora eu sofri uma batida na traseira, a seguradora pode cobrar duas franquias, sendo uma para a lateral que amassou em março e outra da parte traseira que ocorreu agora em julho?

    Aguardo retorno

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Guilherme,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Por favor, procure um corretor para que possa tirar sua dúvida.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página para que um corretor entre em contato com você.

      Atenciosamente

  • Alesandra says:

    Olá,

    Esmaguei a porta aberta na coluna da garagem, posso acionar meu seguro? Vai cobrir?

    Grata

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Alesandra,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Entre em contato com a seguradora responsável para que possam ajuda-la.
      Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário em nossa página e receba todas as informações necessárias para a concretização de sua proposta.

      Abraço

  • Luiz Felipe Gomes da Silva says:

    Boa tarde,

    Estacionado na rua, saí pra pagar minhas contas, na volta percebo que alguém bateu na traseira provocando uma avaria pequena bem como na dianteira quebrando o suporte que segura o farol, como comprovar para acionar a seguradora se não houver o sinistro?

    Obrigado

  • Cristian says:

    Olá, se caso eu me envolver em um acidente provocado por terceiro, (grande reparo), e esse não tem seguro, e ele quiser pagar a franquia para acionar o seguro do meu veículo, qual a consequência disso? O que uma seguradora entende nesse caso?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Boa noite Cristian,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Vamos enviar sua pergunta para um de nossos parceiros e em breve será respondida.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.